x
Convex Datacenter
Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 314
  • #193
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    SANDRO_VENTANIA

    Respondendo aos seus dois post anteriores , sim o RADIADOR DE ÓLEO é nescessário para alguns carros que são subdimencionados como as L-200 e em carros de alta performance nos quais o radiador de água só não da conta de arrefecer o nescessário , é por isto eles colocam o RADIADOR DE ÓLEO , mas sei que tem carros de fábrica que já vem com eles , mas é pq no projeto da fábrica eles viram que tem a nescessidade deste RADIADOR adicional.

    Concordo em que se colocar algo a mais para refrigerar ummotor que vive no limite da temperatura normal acho válido .

    Aconteceu comigo no meu ENGESA qdo adaptei um motor MWM 2.8 nele e ele vivia esquentando , tive que fazer inúmeras modificações e adaptações para que ele funcionasse dentro da faixa de temperatura recomendada pelo fabricante , MAS CONSEGUI .

    O que não pode tb é vc incrementar a refrigeração e ele trabalhar com temperatua abaixo da recomendada .

  • #194
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,775
    Agradecimentos: 173
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Beleza Glaicon. Ótima informação. Tem como fazer a medição da temperatura do óleo nas mesmas condições desta que fiseste do motor, tipo na superfície do cárter? Apesar de que no cárter acho que também vai estar mais frio o óleo, mas seria um parâmetro para se analisar.

    Em que condições foram feitas essas medições? A VTR estava andando na cidade, estrada ou foi só ligado, funcionou um pouco e foi medido a temperatura.

    Queria simular essas condições e ver o que marca meu spia eletrônico.

    Abraços
    Clandio, a temperatura foi feita depois de uma viagem de Florianópolis à Maringá.
    Lá chegando, ainda com o motor ligado, meu amigo já tinha separado a pistola para as medições.
    Durante a viagem fizemos duas paradas para lanche. Logo que encostava a viatura, olhava nível de água e pressão das mangueiras.
    Virou mania!
    Com aquela pistola não tenho como fazer novas medições, pois ela foi furtada em Valparaíso, na viagem que fizemos em julho.
    Finalmente, muitas viaturas que tem radiador à óleo, este serve para resfriar tão somente o óleo do câmbio automático, pois ele não conta com o auxílio do radiador de água.
    Acredito nas exceções, mas em minoria de veículos com esse aparato para resfriar óleo do motor.

  • #195
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO_VENTANIA

    Respondendo aos seus dois post anteriores , sim o RADIADOR DE ÓLEO é nescessário para alguns carros que são subdimencionados como as L-200 e em carros de alta performance nos quais o radiador de água só não da conta de arrefecer o nescessário , é por isto eles colocam o RADIADOR DE ÓLEO , mas sei que tem carros de fábrica que já vem com eles , mas é pq no projeto da fábrica eles viram que tem a nescessidade deste RADIADOR adicional.

    Concordo em que se colocar algo a mais para refrigerar ummotor que vive no limite da temperatura normal acho válido .

    Aconteceu comigo no meu ENGESA qdo adaptei um motor MWM 2.8 nele e ele vivia esquentando , tive que fazer inúmeras modificações e adaptações para que ele funcionasse dentro da faixa de temperatura recomendada pelo fabricante , MAS CONSEGUI .

    O que não pode tb é vc incrementar a refrigeração e ele trabalhar com temperatua abaixo da recomendada .
    Pois é Dr. Guilherme. Esse é um dos receios que tenho quando penso em intercooler pro meu carro. Na Prado há inetrcooler pq ela tem o mesmo motor que o meu carro (só que eletrônico), mas tem muito mais potência, o que gera, consequentemente, maior calor no motor. Se alguém com Prado instalasse esse sensor de água da racetronix, aí saberíamos se minha teoria está certa. Se o carro ficasse trabalhando nessa faixa de 80 ºC, aí era batata! Essa é a temperatura ideal de funcionamento e qualquer coisa abaixo disso vai fazer o motor trabalhar abaixo das condições ideiais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #196
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pois é Dr. Guilherme. Esse é um dos receios que tenho quando penso em intercooler pro meu carro. Na Prado há inetrcooler pq ela tem o mesmo motor que o meu carro (só que eletrônico), mas tem muito mais potência, o que gera, consequentemente, maior calor no motor. Se alguém com Prado instalasse esse sensor de água da racetronix, aí saberíamos se minha teoria está certa. Se o carro ficasse trabalhando nessa faixa de 80 ºC, aí era batata! Essa é a temperatura ideal de funcionamento e qualquer coisa abaixo disso vai fazer o motor trabalhar abaixo das condições ideiais.
    DODERF

    A minha aqui com as variações da temperatura do meio ambiente tem variado de 80ºC ( c/ temp. amb. de 20ºC )a 85ºC ( temp. amb. de 28ºC )andando a 110km/h .

  • #197
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pois é Dr. Guilherme. Esse é um dos receios que tenho quando penso em intercooler pro meu carro. Na Prado há inetrcooler pq ela tem o mesmo motor que o meu carro (só que eletrônico), mas tem muito mais potência, o que gera, consequentemente, maior calor no motor. Se alguém com Prado instalasse esse sensor de água da racetronix, aí saberíamos se minha teoria está certa. Se o carro ficasse trabalhando nessa faixa de 80 ºC, aí era batata! Essa é a temperatura ideal de funcionamento e qualquer coisa abaixo disso vai fazer o motor trabalhar abaixo das condições ideiais.

    Dorderf...Em se tratando de intercooler, eu só turbinarei a minha se junto eu puder instalar o intercooler!
    O ar quando passa pela turbina se aquece demais, passa dos 100º !! Nessa temperatura ele está muito expandido, tem pouca eficiencia na potencia do motor e ainda ajuda a aquecer mais ainda o motor.
    Segundo alguns colegas, instalando o intercooler se ganha mais de um dezena de HPs, além de poupar o motor!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #198
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dorderf...Em se tratando de intercooler, eu só turbinarei a minha se junto eu puder instalar o intercooler!
    O ar quando passa pela turbina se aquece demais, passa dos 100º !! Nessa temperatura ele está muito expandido, tem pouca eficiencia na potencia do motor e ainda ajuda a aquecer mais ainda o motor.
    Segundo alguns colegas, instalando o intercooler se ganha mais de um dezena de HPs, além de poupar o motor!


    GRANDE SANDRO_VENTANIA

    Com poucas palavras conseguiu expor a realidade dos fatos , com muita clareza e simplicidade .

    ABRAÇÃO

  • #199
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Pegar e turbinar um carro aspirado e depois intercoolar, aí eu fico quieto, já que o carro sofreu aumento de potência por conta da turbina. Mas intercoolar um carro que sai de fábrica com turbina, ao meu ver, termina por prejudicar o motor, já que ele nunca chegará à temperatura para o qual foi desenvolvido.

    Adoraria ver uma Prado com o sensor da racetronix pra acabar com minhas dúvidas!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #200
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pegar e turbinar um carro aspirado e depois intercoolar, aí eu fico quieto, já que o carro sofreu aumento de potência por conta da turbina. Mas intercoolar um carro que sai de fábrica com turbina, ao meu ver, termina por prejudicar o motor, já que ele nunca chegará à temperatura para o qual foi desenvolvido.

    Adoraria ver uma Prado com o sensor da racetronix pra acabar com minhas dúvidas!
    Dordef, isto não procede. A temperatura mínima quem controla é a válvula termostática. O carro não vai trabalhar abaixo da temperatura ideal de funcionamento. Estamos falando de abaixar a temperatura dos gases de escape algo em torno de 800°C para uns 700. O carro não vai ficar frio nem a pau!! Nem lá em Ushuaia!

    Por exemplo, o seu carro tem capacidade para resfriar o motor à contento, subindo uma serra com o pé no fundo com uma temperatura ambiente de 35°C. Não tem! E então quando estamos andando de boa, 80 km/h, dia de frio e chovendo. O motor fica frio? Não, a válvula termostática não deixa!

    O que ocorre é que o carro ganha um pouco de potência e trabalha com um pouco menos de temperatura na explosão. Esta folga ainda permite aumentar um pouco a pressão do turbo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #201
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pegar e turbinar um carro aspirado e depois intercoolar, aí eu fico quieto, já que o carro sofreu aumento de potência por conta da turbina. Mas intercoolar um carro que sai de fábrica com turbina, ao meu ver, termina por prejudicar o motor, já que ele nunca chegará à temperatura para o qual foi desenvolvido.

    Adoraria ver uma Prado com o sensor da racetronix pra acabar com minhas dúvidas!

    Dorderf...nem que voce instale um freezer na entrada do motor, fazendo ele puxar ar -10º o motor vai trabalhar abaixo da temperatura minima ideal. Como já disse, quem controla isso é a água e sua válvula termostatica.
    O intercooler não gela o ar...ele apenas baixa a temperatura de uns 150º para uns 60º...o que ainda é muito quente em relação ao ar atmosferico.
    A temperatura minima é facil manter, a desgraça toda é manter ela abaixo da máxima ideal...impedir que a temperatura suba demais é que é a dor de cabeça...afinal de contas dentro do motor é uma fornalha! Por isso usa-se todos os recursos possiveis, intercooler, radiador de água e de óleo, etc.
    Preocupe em manter seu motor morno, pois frio, nem em Ushuaia...como disse o Ezahn...he he he.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #202
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Estranho que o Jonnhy Bravo instalou o intercooler e a tempertaura verificada pelo sensor de água baixou consideravelmente... Ficou bem abaixo dos 80ºC, temperatura em que a válvula termostática abre nos motores 1KZT. Isso que achei estranho.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #203
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,775
    Agradecimentos: 173
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Beleza Glaicon. Ótima informação. Tem como fazer a medição da temperatura do óleo nas mesmas condições desta que fiseste do motor, tipo na superfície do cárter? Apesar de que no cárter acho que também vai estar mais frio o óleo, mas seria um parâmetro para se analisar.
    Abraços
    Pistola laser comprada!
    Chega semana que vem.
    Vocês vão sugerindo e, eu, medindo.
    Vai dar para medir temperatura até do porta-luvas

  • #204
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    PQP....kkkkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade