x
Convex Datacenter
Página 16 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 314
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Clandio...esses 107º foi na estrada normal? E se voce estivesse subindo uma serra? No meu carro eu vi a temperatura que chegou subindo um boa serra e aí dei mas 5º de margem.
    O óleo é importante no motor, e mais importante ainda é manter o óleo dentro de uma temperatura ideal, nem frio e nem quente demais...quando o óleo superaquece ele perde seu poder de lubrificação, aumenta o desgaste do motor e aumenta a temperatura do motor por aumentar o atrito entre as partes moveis.
    Eu já comecei a estudar (já até comprei algumas peças), a instalação de um radiador de óleo...e não é só eu não...tem mais um amigo daqui do grupo fazendo o mesmo na SW4 dele.

ps: mais um pitaqueiro...he he he.
    Sandro, fiquei muito interessado nessa história do radiador do óleo. Pensei que minha SW tivesse!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Sandro, fiquei muito interessado nessa história do radiador do óleo. Pensei que minha SW tivesse!

Existe dentro do motor um trocador de calor com a água...mas a eficiencia não é a mesma, imagina trocar calor entre óleo quente e água fervente...não rola, né...he he he.
    Segundo já li, dá pra baixar uns 20º colocando radiador de óleo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Existe dentro do motor um trocador de calor com a água...mas a eficiencia não é a mesma, imagina trocar calor entre óleo quente e água fervente...não rola, né...he he he.
    Segundo já li, dá pra baixar uns 20º colocando radiador de óleo.
    Outro ponto que eu acho meio controverso é baixar a temperatura do óleo desse jeito. Será que isso não influencia negativamente na temperatura para a qual o motor foi projetado?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Olha eu com o ACHISMO DE NOVO , embora o SANDRO_VENTANIA tenha lido em algum lugar que o radiador de óleo consegue abaixar a temperatura em 20ºC EU ACHO ISTO MUITO POUCO PROVÁVEL , como exemplo o radiador de água , que já foi constatado aqui pelo GLAICON naquele APERELHINHO dele que mediu a temperatura na mangueira da água da entrada do radiador ( água quente que vem do motor ) e na mangueira que sai do radiador por baixo ( água resfriada pelo radiador e que vai resfriar o motor ) e não deu 20º de diferença e olha que o radiador de água é um monstro em relação ao radiador de óleo e a água tem um coeficiente de troca de calor muito maior do que o do óleo . Não acredito em tudo que leio , como exemplo um participante aqui do forum escreveu aqui que a SW4 dele fazia 16 /16,5 km/h , mesmo ele falando eu não acreditei , só não falei isto para ele , respeitei a fala dele .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Clandio...esses 107º foi na estrada normal? E se voce estivesse subindo uma serra? No meu carro eu vi a temperatura que chegou subindo um boa serra e aí dei mas 5º de margem.
    O óleo é importante no motor, e mais importante ainda é manter o óleo dentro de uma temperatura ideal, nem frio e nem quente demais...quando o óleo superaquece ele perde seu poder de lubrificação, aumenta o desgaste do motor e aumenta a temperatura do motor por aumentar o atrito entre as partes moveis.
    Eu já comecei a estudar (já até comprei algumas peças), a instalação de um radiador de óleo...e não é só eu não...tem mais um amigo daqui do grupo fazendo o mesmo na SW4 dele.

ps: mais um pitaqueiro...he he he.
    Sandro.

Na estrada normal a temperatura ficou entre 99ºC e 102ºC. Na serra, não muito forte, de uns 6 ou 7 km é que foi para 107ºC

Antes de colocar esse medidor adicional, fiz algumas viagens mantendo essa rotação de 3000 RPM até mais um pouquinho e o ponteiro do painel nunca mexeu.

Acredito que o motor tá funcionando legal. Meu sistema de arrefecimento foi todo revisado a um ano atrás com troca do radiador e tampa inclusive.

Esqueci de falar que na segunda-feira de manhã fui olhar a água do radiador e reservatório, com motor frio e os níveis estão exatamente os mesmos de um ano atrás quando fiz a tal revisão. Nunca completei água.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Sandro.

Na estrada normal a temperatura ficou entre 99ºC e 102ºC. Na serra, não muito forte, de uns 6 ou 7 km é que foi para 107ºC

Antes de colocar esse medidor adicional, fiz algumas viagens mantendo essa rotação de 3000 RPM até mais um pouquinho e o ponteiro do painel nunca mexeu.

Acredito que o motor tá funcionando legal. Meu sistema de arrefecimento foi todo revisado a um ano atrás com troca do radiador e tampa inclusive.

Esqueci de falar que na segunda-feira de manhã fui olhar a água do radiador e reservatório, com motor frio e os níveis estão exatamente os mesmos de um ano atrás quando fiz a tal revisão. Nunca completei água.

CLANDIO

PARABENS seu motor esta simplesmente ESPETACULAR . E com seus parâmetros de normalidade este SIPA vai de dar uma tranquilidade muito grande , como vc mesmo relatou da 1ªvez em que esta temperatura de 107ºC foi subindo uma serra , e vc colocando ele em 110ºC , vc poderá viajar tranquilo sem a paranóia de ficar olhando o ponteiro original pq o seu SPIA estará ESPIANDO A TEMPERATURA DO SEU MOTOR E VAI APITAR SE PASSAR DOS 110ºC que correlacionando com a temperatura do MWM estará dentro de uma ÓTIMA MARGEM DE SEGURANÇA em caso de uma pane no sistema de arrefecimento .

Abração

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Valeu Guilherme. Deixei o spia em 110ºC.

Hoje aqui tá fazendo 35ºC e o verão vem por aí. Quero ver no calorão de janeiro como ele se comporta.

Realmente, não tenho o que reclamar do meu motor. Isso que ele tá com 277.000 km rodados.

Obrigado pelas opiniões e palpites.

Abraços
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Valeu Guilherme. Deixei o spia em 110ºC.

Hoje aqui tá fazendo 35ºC e o verão vem por aí. Quero ver no calorão de janeiro como ele se comporta.

Realmente, não tenho o que reclamar do meu motor. Isso que ele tá com 277.000 km rodados.

Obrigado pelas opiniões e palpites.

Abraços

CLANDIO

Como falei no início deste tópico , realmente temos que esperar o VERÃOZÃO chegar para chegarmos nos valores REAIS para FINALIZARMOS OS VALORES DEFINITIVOS que nós devemos deixar o SINAL DE ALARME TOCAR , pq como vc fez aí e eu fiz aqui o clima ainda esta ameno .

Com certeza estes valores serão modificados para um pouco acima do que temos hoje .

Só pra lembrar , minha SW4 2002 que estou com ela a 11 meses tb não completei nem 10ml de água até hoje e esta com 179.000km , mas não sei se é original a km dela .

Abração
    4X4 Brasil

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLANDIO

Como falei no início deste tópico , realmente temos que esperar o VERÃOZÃO chegar para chegarmos nos valores REAIS para FINALIZARMOS OS VALORES DEFINITIVOS que nós devemos deixar o SINAL DE ALARME TOCAR , pq como vc fez aí e eu fiz aqui o clima ainda esta ameno .

Com certeza estes valores serão modificados para um pouco acima do que temos hoje .

Só pra lembrar , minha SW4 2002 que estou com ela a 11 meses tb não completei nem 10ml de água até hoje e esta com 179.000km , mas não sei se é original a km dela .

Abração
    A km do meu não era original, Dr. Tanto é que depois que fiz o motor o hodômetro chegou nos 200 k km e não acendeu a T-Belt. Mas não acho isso ruim não. Significa que o motor era bom e rodou bem mais que os 185 k km da época quando mandei fazer! Sinal forte de que aguentará um montão comigo! Assim espero!

Mas, no teu caso, pelo ano do carro, acredito que seja original sim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    A km do meu não era original, Dr. Tanto é que depois que fiz o motor o hodômetro chegou nos 200 k km e não acendeu a T-Belt. Mas não acho isso ruim não. Significa que o motor era bom e rodou bem mais que os 185 k km da época quando mandei fazer! Sinal forte de que aguentará um montão comigo! Assim espero!

Mas, no teu caso, pelo ano do carro, acredito que seja original sim.

DORDERF

Obrigado pela força ,MAS NÃO ESTOU ME IMPORTANDO COM O KM dela , simplesmente pq ela esta funcionando beleza e a água esta lá a 11 meses no mesmo lugar sem baixar nada como a do CLANDIO com 277.000km , então não estou nem aí , mas falo isto pq estou pensando em trocar ela por outra 2008 que estou namorando aqui de único dono e qdo for vender mesmo e se a pessoa me perguntar a km NÃO POSSO AFIRMAR QUE ESTA COM 179.000KM com certeza pq não comprei ela 0k , sei que tem gente que valoriza o carro pela KM eu já procurarei valorizar a minha SW4 pelo funcionamento do motor , ela não fumaça nada de nada , mesmo numa subidona com o pé no fundo não fumaceia , o motor esta muito bom .

Abraço

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Olha eu com o ACHISMO DE NOVO , embora o SANDRO_VENTANIA tenha lido em algum lugar que o radiador de óleo consegue abaixar a temperatura em 20ºC EU ACHO ISTO MUITO POUCO PROVÁVEL , como exemplo o radiador de água , que já foi constatado aqui pelo GLAICON naquele APERELHINHO dele que mediu a temperatura na mangueira da água da entrada do radiador ( água quente que vem do motor ) e na mangueira que sai do radiador por baixo ( água resfriada pelo radiador e que vai resfriar o motor ) e não deu 20º de diferença e olha que o radiador de água é um monstro em relação ao radiador de óleo e a água tem um coeficiente de troca de calor muito maior do que o do óleo . Não acredito em tudo que leio , como exemplo um participante aqui do forum escreveu aqui que a SW4 dele fazia 16 /16,5 km/h , mesmo ele falando eu não acreditei , só não falei isto para ele , respeitei a fala dele .

Realmente não se pode colocar a mão no fogo por tudo que se lê. Mas se analisarmos veremos que muitos carros possuem o radiador de calor de fabrica, acho que a L200 é um deles...até fusca tem. Muitos carros quando são "preparados" recebem radiador de óleo, pois sem ele o motor não aguenta...e por aí vai.
    Se abaixa 5º ou 20º só testando pra ver...talvez no motor do cara que falou 20º baixou mesmo, talvez nas toyotas não baixe isso tudo.
    Só sei que já é provado que é benéfico para o carro.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Outro ponto que eu acho meio controverso é baixar a temperatura do óleo desse jeito. Será que isso não influencia negativamente na temperatura para a qual o motor foi projetado?

Ihhh...mas nunca que o radiador vai fazer o motor trabalhar fora da temperatura ideal, quem realmente controla a temperatura do motor é a água e sua válvula termostática.
    O radiador de óleo vai ajudar o sistema a manter-se na temperatura ideal, ajudando no arrefecimento quando a temperatura quer extrapolar e mantendo o óleo com bom indice de lubrificação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15