x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Question Hilux SR5 Jumelo Traseiro

Boa tarde Pessoal,
    Estou avaliando a suspensão da camionete, já realizei a susbtituição dos amortecedores dianteiros e ajuste das barras de torção.
    Agora chegou a vez da trazeira, e observando os jumelos dá a impressão que estão um pouco inclinados em relação ao chassis, próximo de 45 graus. Vi em algumas camionetes os jumelos com 90 graus.
    O que é o correto?

Em anexo uma foto.

Hilux SR5 Jumelo Traseiro-jumeloe.jpg

Agradeço suas opiniões.

Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Boa noite edu

acredito que a sua esteja na posição correta, na idade das nossas vtr é dificil dizer pois as molas vai perdendo sua "força" quanto mais arriada menor o angulo...

se vc mandar arquear o feixe de mola vai ficar bem maior o angulo dele ou se colocar um jumelo maior tmb aumenta o algulo dele...

vai uma foto ai da minha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SR5 Jumelo Traseiro-p1030565.jpg   Hilux SR5 Jumelo Traseiro-p1030566.jpg   Hilux SR5 Jumelo Traseiro-hilux-minha.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Complementando o que o Elias mostrou o jumelo é flexível em relação ao feixe de molas, portanto se você quiser arquear os feixes de mola, o jumelo também ficará mais vertical em relação ao original, existem receitas usadas como por exemplo aumentar o número de feixes, aumentar os jumelos, lembrando que se arquear com o tempo arreia de novo, particularmente eu faria igual ao do Elias jumelos maiores, mas tudo tem um preço, será necessário à adição de amortecedores de maior curso, a sua Hilux é de qual ano?

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom dia Pessoal,
    Obrigado pelas dicas. Minha intenção por enquanto é deixar a suspensão na altura próxima da original. A dianteira o antigo proprietário havia baixado um pouco, então eu levantei ajustando nas barras, e precisei susbstituir os amortecedores que ainda eram originais e estavam sem ação.
    Na traseira eu observo uma oscilação demasiada quando trafego em pavimento irregular, e desconfio que as molas estejam também cansadas. Fazendo aquele teste estático de empurrar o carro para baixo com as mãos ela se mostra bem macia comparada com outras camionetes.
    O estranho é os amortecedores traseiros que estão com baixa kilometragem (8k) já estarem comprometidos. Foram substituídos por originais. Ela é ano 2000/2001.

Elias parabéns pela tua. Eu procurei muito uma com eixo rígido, mas as que encontrei por aqui estavam muito mal cuidadas e preços salgados.
    Os jumelos que está usando são os maiores ou aquele intermediário?
    Precisou de amortecedores de curso maior também?

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Edu Boa Tarde! não é comum ser tão macio assim o feixe de molas traseiro, claro que amortecedores cansados também interferem nessa oscilação em demasia, já vi muita gente tirando as molas de carga, pra suspensão traseira ficar mais macia e não quicar tanto, é uma hipótese apenas veja bem, se você levar num moleiro ele pode trocar os feixes por novos ou dar aquela arqueada, você decide!

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    boa noite edu

eu comprei estes jumelos aqui em osasco em uma casa especializada em suspenção de caminhão caminhonetes so vende essas coisas rs

cheguei la ele tinha o original do carro dai fui pedindo para ele trazer um jumelo que fosse maior dai veio varias opções dai fiquei com esse ai rssrrs tem o dobro do original

quanto ao amortecedor estou utilizando o da blaser na frente e na trazeira da minha... bem maior que o original... assim tenho um produto de qualidade cofap e com o custo mais "dignos" que os originais da minha rsrsrs

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0
    Elias_qf, parabéns pela VTR. A foto ficou muito boa, deu para ter uma ideia de como ficou com os amortecedores e jumelos maiores. Show.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite pessoal, boa dica a tua Elias. Mas no meu caso o que recomendas em relação aos amortecedores, já que a minha é com barras de torção na dianteira? Será que os da Blaser serviriam? Vendo as fotos da tua viatura dá vontade de subir um pouco a minha também. Um abraço Edu
    4X4 Brasil
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Bom dia pessoal. Também fiquei com dúvida se nas com barra de torção servem os amortecedores da blazer tanto na frente como na traseira, em se tratando de Hilux CD. Aguem pode ajudar?

Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    eu comprei estes jumelos aqui em osasco em uma casa especializada em suspenção de caminhão caminhonetes so vende essas coisas rs
    cheguei la ele tinha o original do carro dai fui pedindo para ele trazer um jumelo que fosse maior dai veio varias opções dai fiquei com esse ai rssrrs tem o dobro do original
    Elias, por favor, sabe me informar o nome da loja ou endereço? Estou atrás de jumelos maiores para minha também
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Bom dia herbs eu so consegui entrar agora e ver seu post tenho o cartao deles em casa a noite te passo ok o lugar é meio feio fica no mutinga em osasco mas o nome e telefone não lembro

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Bom dia herbs eu so consegui entrar agora e ver seu post tenho o cartao deles em casa a noite te passo ok o lugar é meio feio fica no mutinga em osasco mas o nome e telefone não lembro
    Boa noite Elias, consegue o telefone do fornecedor do jumelo? []s Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    2. Help !!! Adesivo traseiro HILUX SW4
      Por marcelo Marques28 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/09/2009, 11:27
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25