Essa ponta de eixo fica dentro do diferencial ou fica no cubo da roda? A peça igal a essa que tem do lado do diferencial do lado direito da minha, tem um certa folga que (balança um pouco quando sacudida com as mãos) que me incomoda e eu ainda não sei se é normal, se tem regulagem ou já é desgaste.
"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho." Toyota Hillux SW4 93...Matilde.
Essa ponta de eixo fica dentro do diferencial ou fica no cubo da roda? A peça igal a essa que tem do lado do diferencial do lado direito da minha, tem um certa folga que (balança um pouco quando sacudida com as mãos) que me incomoda e eu ainda não sei se é normal, se tem regulagem ou já é desgaste.
Fica dentro do diferencial. ate agora não entendi porque esta peça escapou
Os semi eixos das camionetes( e dos carros) possuem numa extremidade, a homocinética e na outra, a tulipa e a trisetta. A trisetta vai dentro da tulipa e esta, vai no diferencial dianteiro. A tulipa recebe o torque da caixa, transfere para a homocinética ( roda) e ocorre o movimento. Estas peças precisam de manutenção ( graxa) de tempos em tempos e sempre que a coifa delas, se romper. As homocinética e tulipas possuem estrias ( dentes) que variam em quantidade, conforme o ano de fabricação da viatura. De 98 a 2002, tem mais de um modelo destas peças. A sw4 2002, por exemplo, possui na homocinética ( roda) 27 estrias, trisetta 24 estrias e tulipa 27 estrias. Sempre que retirarem estas peças, de preferência, substituam as travas.