x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2

Como recuperar peças cromadas corroídas por ferrugem?

Buenas pessoal

Por favor, alguém sabe se é possível recuperar a polaina traseira da Japa 94?

Existe algum recurso ou somente comprando outra?

Ate mais

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigão, se não conseguir trazer o brilho novamente no polimento e com kaol só cromando mesmo. Da uma procurada na internet como recuperar brilho do cromado que encontrara muita coisa. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    A maresia é f......! Acredito que somente passando pelo processo de cromagem, são poucos os locais que o fazem, mas tente procurar por restauradores de carros antigos que você vai achar, um forte abraço.

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    o cromo não enferuja, porem ocorre um fenomeno chamado corrosão de pite, ele vai fazendo pequenos pontos de ferrujens no cromo, como o cromo do parachoque é apenas uma pelicula, a corrosão fura essa pelicula atingindo o parachoque que é de ferro fazendo que com o tempo comece uma corrosão por baixo do cromo fazendo bolas ou descascando o cromo, para vc mandar cromar a peça eles cobram por kilo da peça porem o sr. tera que mandar tirar o cromo por decapagem ou algum outro metodo, dar polimento na peça depois ir para o banho de cromo para depois estar polindo novamente, e dependendo do tipo do cromo pode dar diferença de cor tem cromos onde fica mais para o amarelo azul etc...

pode ser feito sim se vai ficar bom depende do profissional que vai fazer... e do estado da sua peça riscos amassados

Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Buenas

Pois então... realmente a polaina traseira tá comprometida, a ferrugem rompeu o ferro, a minha dúvida é se tem como refazer a peça, tipo chapeação ou realmente só trocando?

Existe essa peça no mercado paralelo?

A peça é a polaina traseira direita.

Até mais

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Buenas

Pois então... realmente a polaina traseira tá comprometida, a ferrugem rompeu o ferro, a minha dúvida é se tem como refazer a peça, tipo chapeação ou realmente só trocando?

Existe essa peça no mercado paralelo?

A peça é a polaina traseira direita.

Até mais
    Olá Sandro,

A peça paralela existe até no Mercado Livre, mas a qualidade é MUITO inferior a original.
    Veja essa usada Hilux Sw4 97/98 Ponteira Traseira Direita - R$ 200,00 no MercadoLivre
    Eu troquei o para-choque todo no ano passado por original na CSS Toyota por uma batida que sofri enquanto estava parado. Eu tive que trocar o para-choque e repintar a porta do porta mala, o carro que bateu em mim deu perda total.
    O valor cobrado pela CSS chegou em +/- R$ 12.000 com tudo. Achei absurdo, mas a seguradora estava pagando e não me preocupei.
    Tome cuidado porque as peças originais vem com a escrita TOYOTA bem marcada no aço na parte interna. Se não tiver, é furada.

Grande abraço

Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Sandro, infelizmente aqui no Brasil não tem essa polaina (paralela) para nossas SW, fui ver em uma CCS Toy e me pediram mais de 1300 (cada lado) a 2 anos, meu parachoque e as 2 polainas tinham uma ferrugem bem nas "partes baixas",um amigo mecanico pegou uma lixadeira com disco bem fino e tirou 4 dedos de toda volta, terminei com a ferrugem, não ficou tão feio e não gastei mais de 3 mil por um parachoque.
    Em tempo, no Ebay e na rockauto tem paralelas por pouco mais de U$ 50, não sei quanto dá de frete ou se pode trazer

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Minha opinião :

Consertar parachoque ou polaina que furou de ferrugem , NÃO VALE PENA , pois se comeu o aço , é pq esta tudo fininho . E se fizer serviço de funilaria , recortando a parte furada , fica todo ondulado , pq a chapa é grossa e nenhum funileiro vai querer fazer o serviço e se fizer fica ruim .

Tem que morrer num novo original ou num paralelo e mandar cromar antes de usar porque o cromado é ruim demais , com um mês de uso começa a pintar de ferrugem .
    4X4 Brasil

Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Buenas

Muito agradecido pelas dicas, o ponto de ferrugem já abriu um buraco, entende?

Pensei na possibilidade de soldar uma chapa por dentro e niquelar denovo

Ate mais

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Buenas

Muito agradecido pelas dicas, o ponto de ferrugem já abriu um buraco, entende?

Pensei na possibilidade de soldar uma chapa por dentro e niquelar denovo

Ate mais
    Arranca e mete um parachoque de aço logo! Aproveita e joga o trovão azul na lama!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Pois entao parceiro... se caso eu precisar vender o carro com o parachoque de aço o preço da viatura despenca hehehe dai não rola

Tô querendo manter a originalidade, mas sem dúvida ficaria bem melhor se fosse feito sob medida.

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Arranca e mete um parachoque de aço logo! Aproveita e joga o trovão azul na lama!

Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    SandroGaucho, também estou atrás das polainas, as minhas chegaram a ficar com furos bem grades devido a ferrugem pois estavam com pequenos amassos (e o antigo dono não cuidou), as originais realmente sao caríssimas mais as não originais são bastante fracas assim como demonstrou o colega Fabrizio, aproveitando o assunto, posto um vídeo bastante curioso sobre o assunto, apesar de que sabemos que a ferrugem continua por baixo, trata-se apenas de um efeito externo, mais não deixa de ser, a meu ver, um vídeo bastante interessante.

"TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como remover ferrugem do sistema de arrefecimento ?
      Por Arnaldo Tomazetti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/09/2019, 23:01
    2. Como recuperar forro do teto?
      Por mizo92 no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/02/2015, 11:48
    3. Como evitar a ferrugem no chassis e carroceria?
      Por Júlio C. A. Santos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/08/2013, 18:08
    4. T A M P A T R A Z E I R A R U R A L. como recuperar.
      Por antonio umino no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 57
      Última resposta: 04/01/2012, 23:00
    5. Recuperar tópico
      Por ojaneri no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/03/2009, 10:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem