x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 9

Procedimento para primeira partida - hilux sw4 2001

Olá pessoal bom-dia, possuo uma hilux sw4 2001, estive lendo o manual dela e me deparei com uma situação curiosa, diz o manual que ao dar a partida, tem que pressionar o acelerador até a metade e depois que pegar soltar o acelerador, a minha por ser injetada eu não tenho feito isso, tem algum problema, não pressionar o acelerador na hora de dar a partida?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Olá pessoal bom-dia, possuo uma hilux sw4 2001, estive lendo o manual dela e me deparei com uma situação curiosa, diz o manual que ao dar a partida, tem que pressionar o acelerador até a metade e depois que pegar soltar o acelerador, a minha por ser injetada eu não tenho feito isso, tem algum problema, não pressionar o acelerador na hora de dar a partida?
    Não sei o que quer dizer com injetada. A minha é uma 2.8. Sinceramente não faço isso não. Simplesmente dou a partida e pega de boa, independente da temperatura. As vezes, por ficar semana toda parada e com alarme ligado, coloco um carregador xingling um dia antes na bateria.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Amigo acho que a sua por ter IE não tem a necessidade de pressionar o acelerador, esse procedimento serve nas mecânicas, confere no manual do proprietário, ok!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho que pressionar antes de dar a partida ou na hora que vou dar a partida acelero? Pra mim isso é prejudicial ao motor...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Nem na minha ex SW EFI e nem na LC injecao direta eu toco o acelerador. Apenas viro e pronto.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Eu tenho que pressionar antes de dar a partida ou na hora que vou dar a partida acelero? Pra mim isso é prejudicial ao motor...
    Opa, tudo bem dorderf? Olha diz o manual que tem que pressionar antes de realizar a partida, mas assim que o carro pegar soltar a ignição e o acelerador. Olha a corrida aqui em Garanhuns vai ser 5,6 e 7 de julho você vem?

Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Opa, tudo bem dorderf? Olha diz o manual que tem que pressionar antes de realizar a partida, mas assim que o carro pegar soltar a ignição e o acelerador. Olha a corrida aqui em Garanhuns vai ser 5,6 e 7 de julho você vem?

Grande abraço
    calhiando, que corrida é essa? Tô por fora...

Quanto ao procedimento de pisar no acelerador, nunca fiz e acho que faz mal. Imagine que o motor está frio e sem óleo algum, aí o cara liga, o giro sobe o que obriga as partes metálicas a um atrito maior, sem a devida lubrificação...

Queria que alguém explicasse a lógica desse procedimento. A questão da lubrificação é tão importante que no para-brisa há a informação de esperar cerca de 30 s antes de sair com o carro quando o mesmo passa mais de 6h desligado.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Festival de jeep de garanhuns XX edição. site para maiores informações:Jeep Clube Garanhuns. Pela lógica acho que vou continuar ligando sem pisar no acelerador e deixar ela lubrificar, um pouco antes de sair. Por ser um carro importado, achei o manual um pouco confuso, achei mal explicado e mal traduzido.

Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Na minha ex SW4 93 lí o manual que dizia para pisar no acelerador e na embreagem ao dar a partida pela manhã .

Atenção : LÁ NÃO DIZ PARA DAR GIRO ALTO NA PRIMEIRA PARTIDA , APENAS PISAR NO ACELERADOR E NA EMBREAGEM E ASSIM QUE O MOTOR FUCIONAR SOLTAR O PÉ .

Acredito eu que é para APENAS FAZER O MOTOR FUNCIONAR MAIS FÁCIL E MAIS RÁPIDO , eu sempre fiz isto na minha ex SW4 93 , eu NÃO DAVA GIRO ALTO COM MOTOR FRIO , APENAS PISAVA O ACELERADOR E EMBREAGEM e assim que o motor pegava girando 1/4 de volta eu retirava pé do acelerador e embreagem .

Qdo tive uma BAND , numa época fria ela ficou ruim de pegar e levei num BOMBISTA e ele regulou a TALA DE DÉBITO DE PARTIDA ( aumentando o fluxo de díesel na hora da partida com motor frio ) , perguntei e ele o que era isto e ele me disse que naquele motor por ser pesado para virar pela manhã existia este recurso que é AUMENTAR O DÉBITO DE DÍESEL NA PRIMEIRA PARTIDA QDO ESTA COM TEMPO FRIO , com isto , acredito eu que nas HILUX não existe este dispositivo de TALA DE DÉBITO DE PARTIDA e o fabricante recomenda em fazer isto ( PISAR NO ACELERADOR E EMBREAGEM até que motor pegue ) para que o DÉBITO de díesel fique maior facilitando a partida qdo o motor estiver frio e pisar na embreagem fará com que o motor fique mais livre/leve de peso ao girar .

Acho que seria esta a explicação do motivo que o manual recomenda em fazer isto , ou eja pisar no acelerador até que o motor comece a funcionar E NÃO PARA DAR GIRO ALTO COM ELE AINDA FRIO .
    4X4 Brasil

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Dr., não consigo imaginar como o motor não vai subir o giro já que o pé já está na metade do acelerador... Mais tarde vou tentar.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Dr., não consigo imaginar como o motor não vai subir o giro já que o pé já está na metade do acelerador... Mais tarde vou tentar.
    DORDERF

É automático , como faço isto a muito tempo nem percebo , no meu caso eu piso mais do que a metade e ASSIM QUE O MOTOR PEGA COM APENAS 1/4 DE VOLTA DO MOTOR EU JÁ TIRO O PÉ , o motor não da giro alto com certeza , pode fazer e verá que a prtida fica mais rápida fazendo desta forma , o manual é que recomenda fazer desta forma .

É SÓ VC NÃO FICAR COM O PÉ ACELERANDO DEPOIS QUE O MOTOR FUNCIONA , assim que vc sentir que o motor pegou retira o pé do acelerador na ora , o giro não sobe .

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

É automático , como faço isto a muito tempo nem percebo , no meu caso eu piso mais do que a metade e ASSIM QUE O MOTOR PEGA COM APENAS 1/4 DE VOLTA DO MOTOR EU JÁ TIRO O PÉ , o motor não da giro alto com certeza , pode fazer e verá que a prtida fica mais rápida fazendo desta forma , o manual é que recomenda fazer desta forma .

É SÓ VC NÃO FICAR COM O PÉ ACELERANDO DEPOIS QUE O MOTOR FUNCIONA , assim que vc sentir que o motor pegou retira o pé do acelerador na ora , o giro não sobe .
    Pus o pé e o giro subiu... Vou tentar chegar no seu alto conhecimento...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Procedimento para Viajar para outro pais de carro
      Por hederi no fórum Planejamento
      Respostas: 115
      Última resposta: 13/10/2013, 15:10
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2013, 18:15
    3. XJ não pega de primeira na partida. SOLUÇÃO!
      Por masuko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2012, 23:17
    4. Pajero com problemas na primeira partida
      Por ivanmassaro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2009, 21:48
    5. Procedimento para Remover Carroceria
      Por m0r473n53 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/09/2007, 23:57

Permissões de Postagem