Postado originalmente por
jordanmiguel
Fala pessoal, boa tarde.
Estou com um problema na minha Hilux SW4 2008 3.0 que está me tirando os cabelos. Me ajudemmmmm!
O problema é o seguinte, enquanto estou dirigindo, sem nenhum padrão, a luz de injeção acende e a rotação do motor fica limitada. O carro não passa de 30-40km/h. Ao desligar esperar uns segundos e ligar novamente o carro, ele sai do modo de segurança e volta a andar normalmente. O código no scanner é p1251 relacionado ao motor de passo da turbina, porém, já efetuei a troca dessa peça inteira (Atuador da turbina) e não resolveu.
Outras coisas que já foram feitas:
1. Troca do sensor MAF por um novo da marca Denso
2. Verifiquei os tubos entre sensor MAP, filtro do sensor map e motor e estão ok. O filtro parece estar novinho e não parece estar entupido nem com rachaduras
3. Troquei a bombita de combustível (O copo que guarda o filtro de combustível) pelo de uma hilux 2015
4. Filtro de óleo, filtro de diesel trocados
5. Óleo de transmissão trocado
6. Testei com outro sensor MAP, mas as leituras no scan são as mesmas, como era de uma outra hilux, não pude ficar com o sensor para andar uns dias com ele e ver se acontece já que é muito aleatório.
Vi em alguns lugares para tentar limpar o conector que vai para o motor de passo da turbina, ainda não fiz isso, mas duvido que seja, já que fizemos a troca do motor de passo e acredito que isso já tenha sido feito.
Alguma outra sugestão do que pode ser?