x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
  • #13
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5



    bom dia freitag mas acredito que o q vc comprou é outro retentor que tambem vai no reparo porem esse ai pega no disco de freio, no kit vem um retentor bem grande com uma moldura de ferro nessa moldura vem acho que 8 furos esse retentor que vc comprou vai quase que dentro desse ai que tem as molduras de ferro com furo...o que vai no eixo rigido é o pequenho que te passei... ele pega na carcaça do eixo e passa por dentro dele o eixo que vai ate dentro do carda "caixa de satelite" esse ai que vc comprou esta mais barato onde t passei o telefone...



    a ordem de colocação é essa desmontando

    1- roda livre
    2- as procas para soltar o rolamento
    3- disco de freio que esta preso este retentor que vc comprou
    4- tira os parafuso que segura o retentor com a chapa de ferro
    5- vai sair acho que é o defletor que fica depois do disco um disco de ferro que ventila o mesmo
    6- sai uma peça de ferro nao sei o nome
    7- depois vc tira os rolamento e a carcaça do munhão
    8- tira a homocinetica com o eixo so puxar td
    9- retentor que segura o oleo dentro do cardã 44x33x08

    muita graxa e ja era uma boa paciencia e capricho rsrssr

  • #14
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Prezado Elias_qf, pode ser que esse que comprei seja do cubo da roda. Para você ter uma noção como aqui no RJ tudo é caro. Procurei na internet esses retentores e o reparo do munhão como um doido. O reparo aqui paguei 38,50. O retentor 44x33x8 não cotei o preço mas acredito que seja pelo menos 10,00 cada um. Vou fazer o seguinte: como vou desmontar no sábado compro esses outros 2 menores também e aí não vai ter erro, trocutudoe todos, deixo tudo zerado com graxa nova. Acredito que devo usar um pote 500g de graxa para cada roda, estou certo? Muito obrigado amigo, suas informações estão sendo muito úteis.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #15
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    isso mesmo utilizei um pote para cada roda, melhor o exagero neste caso do que a falta ne rssrrs qualquer coisa so perguntar, e compra sim os dois retentores ja aproveita para trocar que da uma certa mão de obra para tirar td e acaba não compensando querer economizar agora ne...

  • #16
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    É Elias_qf, fazendo esse reparo do vazamento da roda a viatura fica zero bala, daqui a 4.000 km trocar correia dentada e tensor, todas as outras correias é só continuar curtindo a viatura. Achei um Snorkel da Excel com um preço mais acessível (700) que está me pegando, contra (850) ogz o que acha? Em verdade queria fazer o meu, mas também não sei se vou conseguir um bom acabamento.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #17
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    eu tmb estou me programando para eu trocar a correia dentada e tensionador estou pensando em comprar da marca dayco, na linha automotiva linha leve ela tem muita qualidade sempre comprei para meus outros carro

    quanto ao snorkel eu pretendo fazer gastar em media de uns 80 a 100 reais

    da uma olhada neste blog americano o cara tirou fotos de todos os passos de como fazer de fibra achei "facil" ficou muito bom é bem legal

    da para ter uma boa ideia rssr

    Making a fiberglass snorkel.

  • #18
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Esse blog já tinha visto, pensei e fazer o mesmo processo só que por dentro da fibra colocar um PVC para não ter que ficar fazendo acabamento interno e a fibra seria somente o revestimento externo. Com o PVC acredito que todos os encaixes ficam melhores pois o or só ia ser sugado através dele. Faria estilo Safari, compraria somente a parte de cima.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #19
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    bom dia freitag mas acredito que o q vc comprou é outro retentor que tambem vai no reparo porem esse ai pega no disco de freio, no kit vem um retentor bem grande com uma moldura de ferro nessa moldura vem acho que 8 furos esse retentor que vc comprou vai quase que dentro desse ai que tem as molduras de ferro com furo...o que vai no eixo rigido é o pequenho que te passei... ele pega na carcaça do eixo e passa por dentro dele o eixo que vai ate dentro do carda "caixa de satelite" esse ai que vc comprou esta mais barato onde t passei o telefone...



    a ordem de colocação é essa desmontando

    1- roda livre
    2- as procas para soltar o rolamento
    3- disco de freio que esta preso este retentor que vc comprou
    4- tira os parafuso que segura o retentor com a chapa de ferro
    5- vai sair acho que é o defletor que fica depois do disco um disco de ferro que ventila o mesmo
    6- sai uma peça de ferro nao sei o nome
    7- depois vc tira os rolamento e a carcaça do munhão
    8- tira a homocinetica com o eixo so puxar td
    9- retentor que segura o oleo dentro do cardã 44x33x08

    muita graxa e ja era uma boa paciencia e capricho rsrssr
    Amigo, conversando com alguns conhecidos, eles falaram que a manutenção em eixos rígidos não é bicho de sete cabeças. Vi que você colocou a ordem de desmontagem. Tenho receio de desmontar e não conseguir montar depois. É tranquilo? Tenho todas as ferramentas em casa, até mesmo pistola pneumática. Enviei e-mail ao Antônio, da Toyomax, solicitando a relação de retentores e rolamentos necessários. Quero trocar os rolamentos e de quebra trocar os retentores. O que você me sugere? Tem algum esquema ou ordem de montagem? Obrigado
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #20
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, conversando com alguns conhecidos, eles falaram que a manutenção em eixos rígidos não é bicho de sete cabeças. Vi que você colocou a ordem de desmontagem. Tenho receio de desmontar e não conseguir montar depois. É tranquilo? Tenho todas as ferramentas em casa, até mesmo pistola pneumática. Enviei e-mail ao Antônio, da Toyomax, solicitando a relação de retentores e rolamentos necessários. Quero trocar os rolamentos e de quebra trocar os retentores. O que você me sugere? Tem algum esquema ou ordem de montagem? Obrigado
    Prezado amigo, vou desmontar esse sábado mas em princípio não tem mistério não. Com ferramental adequado e boa vontade se consegue tudo. Com pneumática então, nem se fala. Segue um vídeo bem explicativo do serviço (em inglês) mas com o eixo em uma bancada. A única coisa que difere é que a nossa vamos fazer no lugar. Esse cara tem uns outros vídeos que talvez auxiliem. Vou postar os tres para você que acredito ser importante.






    Tens uns outros de land cruiser que são bons também para dirimir alguma dúvida.

    O meu ainda não desmontei pois estou com a dúvida do retentor que está vazando óleo do eixo para as rodas. Comprei um de tamanho 66x85xx8 que está parecendo ser do cubo da roda e o do eixo segundo outro amigo do fórun é 44x33x8, que está faltando. Na dúvida vou comprar amanhã também e no sábado executar o serviço. Melhor não ficar faltando nenhuma peças. Pelos vídeos que observei não vi nenhuma complicação em realizar o serviço, somente um serviço mais pesado. []s Sábado a noite posto como foi a execução do mesmo.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #21
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa tarde raphael
    não tem segredo não... é bem simples é um serviço bem sujo rsrssr mas com dificuldade minimas...

    como faço na garagem de casa e minha mae fica brava rssrsr eu comprei um tambor e cortei ele pois pinga muito oleo e graxa no chao comprei tmb retalho de pano assim vai limpando conforme vai desmontado

    é simples é so memorizar a ordem que for desmontando se tiver duvida

    faz da forma mais facil desmonta a primeira peça e vai colocando uma atras da outra quanto for montar começa de traz para frente rssrsr simples rssrsr

    é q eu nao tenho a vista explodida se não te passava ficaria muito facil seguir

    com a vista explodida eu fiz o cambio do meu carro em casa nunca tinha desmontado um cambio antes na vida uhauhaauhauh
    mas fiz isso pq cai na mao de um safado que levou meu dinheiro e fez uma merda no meu cambio e trocou minhas engrenagens

    qualquer duvida so perguntar
    abraço

  • #22
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    unico detalhe a homocinetica do carro ela tem dois rebaixos vc tem que alinhar ela com o eixo para poder puxar para fora vai vir o eixo td para poder trocar o retentor pequeno

  • #23
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Prezado elias_qf, me diz uma coisa: aquele retentor que você disse que veda o óleo do diferencial 44x33x8 fica localizado onde. Tente me indicar pelos vídeos que postei aqui por favor.[]s Pòis pelo que percebo no último vídeo quando ele tirao retentor ele parece grande, cf. aquele outro que falei que comprei 66x85x8.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #24
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    neste ultimo video na imagem de apresentação do video ele mostra a ponta do eixo tipo uma bola o retentor que te passei ele vai na parte que esta brilhando no furo onde entra o eixo que vai ate a bola do cambio do cardã

    o que vc comprou ele vai no disco de freio assim que vc tirar o disco de freio vc vira ele na parte de traz tem um retentor é esse ai que vc comprou rssr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd
      Por joaopaulo01 no fórum Toyota
      Respostas: 73
      Última resposta: 27/12/2013, 13:20
    2. Dúvidas - Primeiro 4x4 - Hilux SRV=at 2006
      Por wnfilho no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/12/2012, 02:18
    3. Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups
      Por Loyer no fórum Toyota
      Respostas: 692
      Última resposta: 14/02/2010, 22:01
    4. Doação pra quem retirar primeiro
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/12/2009, 21:16
    5. 4 BF 33 AT usados de presente pra quem chagar primeiro...
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/10/2009, 20:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade