x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0

Muita fumaça branca cedo depois que o motor aquece e vazando água dentro da cabine

Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum e estamos com um problema: Meu pai tem uma hilux svl 2003. teve problemas com o cabeçote e trocou-o. Mas depois que trouxe do mecanico, quando dá a partida cedo ela fumaça muito, mas muito mesmo. Uma fumaça branca que começa depois de alguns minutos que dá a partida - acreditamos que depois que a válvula termostática abre - e fica muito tempo fumaçando. Hoje ele andou nela aqui na cidade e quando chegou e casa viu que o carpete do motorista e do passageiro está com uma poça grande de água do radiador. Está pingando do ventilador que fica embaixo do painel. Se liga o ar dá pra escutar o barulho da água, como se o ventilador estivesse girando dentro da água. A água do radiador está baixando. Os dois problemas tem ligação??? Como que a água do radiador está passando pro sistema de ar condicionado e sai dentro da cabine??? Obrigado.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por radias Ver Post
    Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum e estamos com um problema: Meu pai tem uma hilux svl 2003. teve problemas com o cabeçote e trocou-o. Mas depois que trouxe do mecanico, quando dá a partida cedo ela fumaça muito, mas muito mesmo. Uma fumaça branca que começa depois de alguns minutos que dá a partida - acreditamos que depois que a válvula termostática abre - e fica muito tempo fumaçando. Hoje ele andou nela aqui na cidade e quando chegou e casa viu que o carpete do motorista e do passageiro está com uma poça grande de água do radiador. Está pingando do ventilador que fica embaixo do painel. Se liga o ar dá pra escutar o barulho da água, como se o ventilador estivesse girando dentro da água. A água do radiador está baixando. Os dois problemas tem ligação??? Como que a água do radiador está passando pro sistema de ar condicionado e sai dentro da cabine??? Obrigado.
    Radias,
    Os problemas são distintos. A água dentro da cabine, está vindo da tubulação de ar quente, provavelmente algum furo no sistema. O que voce pode fazer para resolver, é fazer um bypass nas mangueiras, que vão para dentro da cabine. Não tem errada, quando abre o compartimento do motor, bem atras do bloco do motor, tem 2 mangueiras que vão para dentro da cabine, retire as mangueiras junto a carroceria e ligue as 2 mangueiras, com alguma união ou pedaço de tubo. Com relação a fumaça branca, eu levaria de volta no mecânico, pois foi alguma "cagada" que ele fez.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Jorge, valew. Me esplica melhor: essa tubulação de ar quente vem do motor ou é separado? O que quero dizer é se essa água é do radiador? Então como ela foi parar na tubulação de ar quente?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Dá uma olhada fora da viatura, se quando o ar tá ligado, a água tá pingando no chão pelo dreno, procure dentro da cabine por uma mangueirinha q se comunica c a parte externa q sai do condensador só tem ela, fica do lado direito ao do motorista, se tiver desencaixada, dá água na parte interna molhando o carpete, comigo aconteceu isso e foi só encaixar q resolveu, qto à mecânica se ainda tiver na garantia exija o conserto, não espere muito senão o prejú pode ser maior ainda, eu no seu lugar nem andaria mais com ela, manda o mexânico vir buscar, boa sorte.

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jorge, valew. Me esplica melhor: essa tubulação de ar quente vem do motor ou é separado? O que quero dizer é se essa água é do radiador? Então como ela foi parar na tubulação de ar quente?
    o ar quente usa a mesma agua do circuito do motor.
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Brigadão Jorge. Assim que meu pai chegar vou dar uma olhadinha nessa mangueira que o Erik falou. Agora o que vc acha da fumaça? O mecanico fala que é a bomba injetora. Será mesmo ou ele não tá é querendo desmontar a caminhonete de novo? Pq serviço de injeção ele não faz. Tem que levar em uma especializada.

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Brigadão Jorge. Assim que meu pai chegar vou dar uma olhadinha nessa mangueira que o Erik falou. Agora o que vc acha da fumaça? O mecanico fala que é a bomba injetora. Será mesmo ou ele não tá é querendo desmontar a caminhonete de novo? Pq serviço de injeção ele não faz. Tem que levar em uma especializada.
    Voce comentou que a agua tá sumindo, correto?
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    è sim, tá sumindo

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    è sim, tá sumindo
    Primeiro isole o vazamento da cabine. Depois disso, se continuar sumindo, e com esse sintoma de sair fumaça branca...provavelmente cagada do mecânico. Porque teu pai trocou o cabeçote? relate todo o acontecimento desde que estava boa.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Primeiro isole o vazamento da cabine. Depois disso, se continuar sumindo, e com esse sintoma de sair fumaça branca...provavelmente cagada do mecânico. Porque teu pai trocou o cabeçote? relate todo o acontecimento desde que estava boa.
    Abs

A caminhonete tava com fumaça branca cedo na primeira partida. Mas era pouca fumaça, não era como está agora. O mecânico desmontou o cabeçote e viu que o mesmo estava "costurado". O antigo dono deve ter trincado o cabeçote e fez essa gambiarra pra não ter que trocar o cabeçote. Essa "costura" abriu e tava indo água pra dentro do cilindro. Por isso meu pai trocou o cabeçote. Mas agora é muita fumaça e só depois que a válvula termostática abre ( eu acho ). E fica saindo muita fumaça por muito tempo.

Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    A agua dentro do carro é o radiador do ar quente vazando, vc faça o teste isolando o ar quente, coloca uma mangueira ligando os 2 tubos sem passar pelo painel, pode fazer e rodar com o carro sem problemas

a caminhonete tava com fumaça branca cedo na primeira partida. Mas era pouca fumaça, não era como está agora. O mecânico desmontou o cabeçote e viu que o mesmo estava "costurado". O antigo dono deve ter trincado o cabeçote e fez essa gambiarra pra não ter que trocar o cabeçote. Essa "costura" abriu e tava indo água pra dentro do cilindro. Por isso meu pai trocou o cabeçote. Mas agora é muita fumaça e só depois que a válvula termostática abre ( eu acho ). E fica saindo muita fumaça por muito tempo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/06/2024, 14:25
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. s-10 fez barulho no motor e muita fumaça...
      Por ANDERSON RICARDO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/08/2012, 14:32
    4. motor sempre aquece qdo troca a agua do radiador
      Por benderrr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/01/2012, 07:59
    5. muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2010, 21:15

Permissões de Postagem