x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89

Tópico: Sw4 - 2006

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Sw4 - 2006

Pessoal,
    Estou querendo partir para a SW4. Como minha pickup está praticamente vendida, e a grana está curta, pretendo comprar uma 2006 ou 2007. Queria opinião sobre o carro, prós e contras, automatica ou manual? Resistencia do carro? Lembrando que gosto de fazer minhas trilhas (passeios) leves. Pretendo colocar pneus, A/T para rodar tranquilo nas trilhas. Aguardo a opinião dos amigos.
    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Pessoal,
    Estou querendo partir para a SW4. Como minha pickup está praticamente vendida, e a grana está curta, pretendo comprar uma 2006 ou 2007. Queria opinião sobre o carro, prós e contras, automatica ou manual? Resistencia do carro? Lembrando que gosto de fazer minhas trilhas (passeios) leves. Pretendo colocar pneus, A/T para rodar tranquilo nas trilhas. Aguardo a opinião dos amigos.
    Abs
    Fala Jorge! Vou dar o meu pitaco, as sw4 modelo novo a partir de 2005, são todas automáticas inclusive as gasolinas c motorização 2.7vvti, as diesel 3.0 16v são common rail c injeção eletrônica, meu pai tem uma pick-up modelo novo 2006, portanto eu conheço um pouco dessa motorização: mesmo automática são econômicas (faixa de 9km/l cidade e de 12km/l na estrada em média), lembrando q a opção de câmbio manual vc vai encontrar nas pick-ups, q por sinal é a q o meu pai tem(11km/l cidade e 14km/l na estrada em média), o consumo varia conforme o modo de condução, muito conforto ao rodar, suspa macia tanto na pick-up qto na sw4, particularmente pra mim o único ponto negativo seria no maior cuidado c relação ao diesel abastecido, muito sensível, combustível adulterado, pode ter certeza q a luz de aviso de água acende e a viatura perde em rendimento, experiência própria, o filtro de combustível não é de metal, é feito de um material q parece um papelão por dentro, mais um detalhe quando fores pegar essas 2006/2007 abasteça com o diesel S500 o S50 deu problema de perda de rendimento e consumo maior, estou te passando um pouco da minha experiência, esse motor é um espetáculo, o único problema é q a galera acha q tá andando num carro de passeio, diesel não foi feito pra correr. Forte abraço.

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fala Jorge! Vou dar o meu pitaco, as sw4 modelo novo a partir de 2005, são todas automáticas inclusive as gasolinas c motorização 2.7vvti, as diesel 3.0 16v são common rail c injeção eletrônica, meu pai tem uma pick-up modelo novo 2006, portanto eu conheço um pouco dessa motorização: mesmo automática são econômicas (faixa de 9km/l cidade e de 12km/l na estrada em média), lembrando q a opção de câmbio manual vc vai encontrar nas pick-ups, q por sinal é a q o meu pai tem(11km/l cidade e 14km/l na estrada em média), o consumo varia conforme o modo de condução, muito conforto ao rodar, suspa macia tanto na pick-up qto na sw4, particularmente pra mim o único ponto negativo seria no maior cuidado c relação ao diesel abastecido, muito sensível, combustível adulterado, pode ter certeza q a luz de aviso de água acende e a viatura perde em rendimento, experiência própria, o filtro de combustível não é de metal, é feito de um material q parece um papelão por dentro, mais um detalhe quando fores pegar essas 2006/2007 abasteça com o diesel S500 o S50 deu problema de perda de rendimento e consumo maior, estou te passando um pouco da minha experiência, esse motor é um espetáculo, o único problema é q a galera acha q tá andando num carro de passeio, diesel não foi feito pra correr. Forte abraço.
    Valeu Herick!
    Em relação ao cambio, eu vejo algumas SW4 a venda, com cambio manual, inclusive, eu prefiro, pois não sei como se comportaria em trilhas(passeios). Valeu pela comentário!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jorge bom dia.. com relação a ser automatica, nem esquenta a cabeça.
    é so colocar a manopla em L ou 2 que estará de 1º e 2º marcha... a 3º tb é boa.. vai sem medo..

como o Herick falou muito cuidado com o combustível... o que acaba com nossos carros é água..

de sempre preferencia a postos de combustível que é nítida a rotatividade de combustível no tanque ex. caminhoneiros param sempre.. leve sua proveta e depois de testado é so abastecer,...
    aquele abraço.

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fksimoes Ver Post
    Jorge bom dia.. com relação a ser automatica, nem esquenta a cabeça.
    é so colocar a manopla em L ou 2 que estará de 1º e 2º marcha... a 3º tb é boa.. vai sem medo..

como o Herick falou muito cuidado com o combustível... o que acaba com nossos carros é água..

de sempre preferencia a postos de combustível que é nítida a rotatividade de combustível no tanque ex. caminhoneiros param sempre.. leve sua proveta e depois de testado é so abastecer,...
    aquele abraço.
    Valeu pelo comentário. Ainda com relação ao cambio. Ele também tem o modo manual, ou seja, coloca em 1 ou 2 e ele não muda automático...desculpe a ignorância, nunca tive carro automático, e a ultima vez que vi fazem uns 10 anos a tecnologia era diferente. Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Jorge, vc tem razão tem sw4 manual agora c tel ao automático a posição 1 serve p aclives e declives muito íngremes, 2 serve p uma subida de garagem subsolo ou c a viatura carregada, rebocando trailer, etc, podem ser utilizadas tanto em 4x2 ou 4x4, a diferença é q as 4 marchas automáticas serão trocadas em giros mais elevados, qdo tinha um Corolla automático em vez de usar o acelerador para dar um kick Down, utilizava a posição 2 ou L não me lembro bem, era um recurso p ganhar mais força numa ultrapassagem, com um detalhe q se desgasta o conjunto câmbio mais precocemente, voltando ao off Road, o modos operandi segue a mesma linha, qdo tracionado se quiseres força utiliza-se a posição 2 e para sair de um enrosco posição 1 e quando o enrosco for grande câmbio em N, significa reboque kkkkkkk, só um detalhe pra finalizar qdo tive esse Corolla, primeira dúvida que me ocorreu foi a seguinte: qdo parado num sinal ou engarrafamentos devo deixar o câmbio em qual posição? o mecânico foi enfático, nunca coloque em N, pois o desgaste será prematuro do câmbio, deve ficar em D e freio, surgiu então a pergunta q não quer calar: pra que serve o N então? resposta do mecânico da concessionária somente para deixar o carro solto, tipo enguiçou o carro e precisa ser guinchado, detalhes q eu acho q a maioria dos proprietários de automáticos não respeitam, forte abraço meu amigo.
    4X4 Brasil

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Jorge, vc tem razão tem sw4 manual agora c tel ao automático a posição 1 serve p aclives e declives muito íngremes, 2 serve p uma subida de garagem subsolo ou c a viatura carregada, rebocando trailer, etc, podem ser utilizadas tanto em 4x2 ou 4x4, a diferença é q as 4 marchas automáticas serão trocadas em giros mais elevados, qdo tinha um Corolla automático em vez de usar o acelerador para dar um kick Down, utilizava a posição 2 ou L não me lembro bem, era um recurso p ganhar mais força numa ultrapassagem, com um detalhe q se desgasta o conjunto câmbio mais precocemente, voltando ao off Road, o modos operandi segue a mesma linha, qdo tracionado se quiseres força utiliza-se a posição 2 e para sair de um enrosco posição 1 e quando o enrosco for grande câmbio em N, significa reboque kkkkkkk, só um detalhe pra finalizar qdo tive esse Corolla, primeira dúvida que me ocorreu foi a seguinte: qdo parado num sinal ou engarrafamentos devo deixar o câmbio em qual posição? o mecânico foi enfático, nunca coloque em N, pois o desgaste será prematuro do câmbio, deve ficar em D e freio, surgiu então a pergunta q não quer calar: pra que serve o N então? resposta do mecânico da concessionária somente para deixar o carro solto, tipo enguiçou o carro e precisa ser guinchado, detalhes q eu acho q a maioria dos proprietários de automáticos não respeitam, forte abraço meu amigo.
    Tendi! Ela também tem a alavanca posição reduzida?
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Sim Jorge, aliás dos utilitários novos a Toyota é a única q conserva a alavanca de reduzida Mecânica, todas as outras são do tipo botão ou seja sistema automático de engate de tração 4x4 e reduzida, forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Bem grande Jorge lá vai o meu pitaco, estive recentemente em uma autorizada e conversando sobre as SW novas a recomendação em off foi a seguinte: A Toyota só conseguiu acertar o motor do carro a partir do final de 2006, então o ideal seria você oartir para uma do final de 2006 pra frente. Quando falo de acertar o motor é justamente o que nosso amigo Herick falou sistema de injeção o carro sofre acima do normal com nosso combustível. Um abraço

Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Fala Jorge. Estamos nós membros "PATRULHA PASSIONAL DO DIESEL" em um mesmo tópico novamente... uhauhaha
    Cada uma que aparece....

Olha, meu pai tem uma hilux 2007 diesel SRV cabine dupla AT. O carro é excelente! Como o amigo disse anteriormente ela faz de média cidade/estrada em torno de 10, 11km/l. É muito confortável, o desempenho do motor é excelente, enfim....só tenho coisas boas para falar à respeito do carro. Ele não faz uso dela em trilhas, apenas asfalto e as vezes alguns pequenos trechos em estrada de chão, aí não sei muito do desempenho dela em trilhas, mas é um TOYOTA e esse DNA não nega. Ponei maldito pra mim é essa nova frontier que deve ter a menor altura livre do solo da categoria. Ela está com um pneu BF Goodrich All Terrain nas medidas originais, senão me engano 31 x 10,5 15R que casou perfeitamente com o carro . Inclusive o carro chega a ficar até mais bonito com eles.

Para uso em ultrapassagens não é preciso reduzir o carro para 2 ou L. Apenas uma pisada mais fundo no acelerador é suficiente. Caso seja muito necessário um pouco mais de agilidade nesta manobra pode-se apenas move-la ainda na posição 3D (drive) para a esquerda o que ocasiona um ganho de velocidade mais acelerado. Só não sei tecnicamente como isso funciona.

A alavanca de 4x4 se não me engano é bem similar ao da sua pick-up, o que eu acho um acerto da toyota pois no meu ponto de vista o acionamento da tração por alavanca é bem mais confiável do q o botãozinho.

Em uma concessionária toyota na minha cidade fui informado inclusive que as SW4 "bloqueiam" o diferencial nos dois eixos quando a tração 4x4 está ligada e as cabines dupla apenas no eixo traseiro, porém não tive oportunidade de checar esta informação.

Como pontos negativos em relação ao carro apenas o preço do IPVA cobrado no nosso querido Rio de Janeiro...mas não acho esse um problema do carro em si, mas sim do nosso governo. rsrs

Espero ter ajudado. Alguma outra dúvida só perguntar que se eu souber tentarei responder.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Caro amigo JORGE.DUARTE

na realidade eu me precipitei em comprar a minha SW4 2002 , é que eu já pretendia comprar uma 2006 , mas com relação a sua dúvida somos muito parecidos neste aspecto , PREFIRA A MECÂNICA , os meus irmãos e amigos falam que sou BURRO pq ter um carro mecanico se o mundo esta com maioria de automáticos , é que tenho 3 irmãos que picapes HILUX , 2005/06 , 2006/2006 e 2007/2007 , todos estão muito satisfeitos , só um é que tem com cambio mecanico , viajei com o que tem C. aut. e continua achando uma merda , NÃO AGUENTO VER O MOTOR ACELERANDO MUITO PARA TROCAR AS MARCHAS , me da uma agonia dananda .

Tb estou de olho nas mecanicas e ví várias na WEB e ICARROS , mas tenho que colocar a minha SW4 2002 no negócio .

Qto aos motores 2005 até 2006 o que falaram aí esta correto ,,mas o irmão que tem a 2005/06 esta com 248.000km SÓ DE SATISFAÇÃO ALEGRIA e nunca deu nada de nada , todas as revisões em autorizadas e nunca pagou mais do que R$650,00 em cada revisão até hoje , SATISFAÇÃO TOTAL .

Inclusive qdo foi dar um rodo pela América do Sul , pegou um díesel mais do que batizado e ela digeriu tudo , o que não ocorreu com a LAND DEFENDER 110 do meu cunhado que engasgou e não digeriu o tal díesel batizado , teve que ser rebocado até cagar tudo de ruim que tinha dentro e daí passou a funcionar direito novamente , mas PICAPE HILUX nem viu nada disto .

LOGO : VALE CADA CENTAVO GASTO NESTA COMPRA , eu não estou preocupado com estes anos de 2005 e 2006 pela experiencia que ví com meus irmãos , qto ao cambio DAREI PREFERENCIA TB PELO MECANICO , mas se quadrar um aut. pego tb , MAS ACHO QUE NÃO IREI FICAR SATISFEITO , acho não tenho certeza que não ficarei satisfeito , me da agonia ver o caro pedindo pra trocar de marcha e ele não troca , só troca com um giro mais alto que eu normalmente troco as marchas num cambio mecanico e com isto a do irmão que tem cambio mecanico é a mais economica das 3 . E pegarei destes anos por causa do CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$$ que esta no alcance de minhas pernas .

ABRAÇO , mas da uma olhada na WEB e ICARROS

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Fala Jorge. Estamos nós membros "PATRULHA PASSIONAL DO DIESEL" em um mesmo tópico novamente... uhauhaha
    Cada uma que aparece....

Olha, meu pai tem uma hilux 2007 diesel SRV cabine dupla AT. O carro é excelente! Como o amigo disse anteriormente ela faz de média cidade/estrada em torno de 10, 11km/l. É muito confortável, o desempenho do motor é excelente, enfim....só tenho coisas boas para falar à respeito do carro. Ele não faz uso dela em trilhas, apenas asfalto e as vezes alguns pequenos trechos em estrada de chão, aí não sei muito do desempenho dela em trilhas, mas é um TOYOTA e esse DNA não nega. Ponei maldito pra mim é essa nova frontier que deve ter a menor altura livre do solo da categoria. Ela está com um pneu BF Goodrich All Terrain nas medidas originais, senão me engano 31 x 10,5 15R que casou perfeitamente com o carro . Inclusive o carro chega a ficar até mais bonito com eles.

Para uso em ultrapassagens não é preciso reduzir o carro para 2 ou L. Apenas uma pisada mais fundo no acelerador é suficiente. Caso seja muito necessário um pouco mais de agilidade nesta manobra pode-se apenas move-la ainda na posição 3D (drive) para a esquerda o que ocasiona um ganho de velocidade mais acelerado. Só não sei tecnicamente como isso funciona.

A alavanca de 4x4 se não me engano é bem similar ao da sua pick-up, o que eu acho um acerto da toyota pois no meu ponto de vista o acionamento da tração por alavanca é bem mais confiável do q o botãozinho.

Em uma concessionária toyota na minha cidade fui informado inclusive que as SW4 "bloqueiam" o diferencial nos dois eixos quando a tração 4x4 está ligada e as cabines dupla apenas no eixo traseiro, porém não tive oportunidade de checar esta informação.

Como pontos negativos em relação ao carro apenas o preço do IPVA cobrado no nosso querido Rio de Janeiro...mas não acho esse um problema do carro em si, mas sim do nosso governo. rsrs

Espero ter ajudado. Alguma outra dúvida só perguntar que se eu souber tentarei responder.
    Valeu Patrulheiro!! kkkkkkkk
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. Vendo PAJERO FULL 2006 3.8 V6/2006 DAKAR
      Por 20/100 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2011, 12:13
    3. Dodge Ram 2500 5.9 24v 2006/2006 Preta Diesel
      Por Marcos Arcosy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2