Postado originalmente por
HERICK
Jorge, vc tem razão tem sw4 manual agora c tel ao automático a posição 1 serve p aclives e declives muito íngremes, 2 serve p uma subida de garagem subsolo ou c a viatura carregada, rebocando trailer, etc, podem ser utilizadas tanto em 4x2 ou 4x4, a diferença é q as 4 marchas automáticas serão trocadas em giros mais elevados, qdo tinha um Corolla automático em vez de usar o acelerador para dar um kick Down, utilizava a posição 2 ou L não me lembro bem, era um recurso p ganhar mais força numa ultrapassagem, com um detalhe q se desgasta o conjunto câmbio mais precocemente, voltando ao off Road, o modos operandi segue a mesma linha, qdo tracionado se quiseres força utiliza-se a posição 2 e para sair de um enrosco posição 1 e quando o enrosco for grande câmbio em N, significa reboque kkkkkkk, só um detalhe pra finalizar qdo tive esse Corolla, primeira dúvida que me ocorreu foi a seguinte: qdo parado num sinal ou engarrafamentos devo deixar o câmbio em qual posição? o mecânico foi enfático, nunca coloque em N, pois o desgaste será prematuro do câmbio, deve ficar em D e freio, surgiu então a pergunta q não quer calar: pra que serve o N então? resposta do mecânico da concessionária somente para deixar o carro solto, tipo enguiçou o carro e precisa ser guinchado, detalhes q eu acho q a maioria dos proprietários de automáticos não respeitam, forte abraço meu amigo.