Estou com um problema nos feio traseiros da minha SW4, a regulagem das sapatas de freio com o passar de alguns dias ( x vezes acionamento do freio de mão) esta apertando as sapatas contra o tambor dificultando a movimentação das rodas gerando aquecimento dos tambores, um cheiro de queimado e alto consumo de combustível.
Já levei em alguns mecanicos mas nenhum parece resolver o problema, já foram trocados os cilindros de roda e até o cabo do freio de mão (peça original).
Comprei a SW4 a quase um ano, e há uns dois meses troquei os discos de freio dianteiro, pastilhas, kit embreagem, cilindor mestre de freio, os quatro amortecedores e as quatro molas, retentores intertos e externos do diferencial traseiro.
Até então este é o único problema que a SW4 apresentou, sendo que os mecânicos que levei a camionete até entao não conseguiram solucionar por defenitivo a questão.
O sistema de regulagem dos freios, possui uma engrenagem presa a um parafuso que distancia as sapatas comprimindo-as contra o tambor para compensar o desgaste da mesma. O que acontece é que este sistema não esta funcionado corretamente.
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema, como resolveu.
Evandro, comprei as peças que estavam desgastadas nos EUA e estão pra ser trocadas. A questão que tem um pino que é o responsável por afastar as sapatas do tambor e esse pino tive que mandar fazer. A maioria das peças vc encontra fácil e não são caras.
O meu problema é exatamente o relatado, o freio de mão acaba regulando a lona de mais, desmontei a roda e entendi o funcionamento ao puxar o freio de mão, só não entendi o que faria ela parar de atuar na regulagem.
Ps.Fiz essa constatação ontem na Transamazônica no meio do barro, com com minha esposa e meu filho de 10 meses dentro do carro.
As rodas travaram e não dava pra seguir em frente.
A miha acontece exatamente o contrário.
Troquei as lonas, ajustei p freio de mão, e com os dias a alavanca foi subindo, subindo, subindo....
Até que fiquei sem freio de mão e o pedal do freio ficou mais fundo....
O ajuste de lona é automático?
Ola amigo, para resolver o problema de travar as rodas eu soltei quase totalmente o cabo de freio dentro da cabine depois regulei as lonas, ai nunca maia tive problemas.