x
Convex Datacenter
Página 27 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 422
  • #313
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Bom dia pessoal. Por conta da greve dos correios até agora não recebi o manômetro de temperatura da água. No entanto não sei o que pensar, pois viajei e não voltou a subir o pontei do painel.
    Ah... a respeito do teste do delfin, não é pra sair nenhuma gota de água pela mangueira que vai para o reservatório de expansão?, pois acelero e saem alguns mls e depois para!

    Dado.

    O teste que tu falas é de funcionar o motor com a tampado reservatório de expansão (não do radiador) aberta? Se sim, quando fizer esse teste, coloca a mangueirinha que fica dentro do reservatório de expansão dentro de um copo com água (para poder enxergar a ponta dessa mangueirinha) . Ali pode sair um pouco de água e aumentar o volume da água do copo, afinal o motor está quente e a água expande dentro do sistema. O que não pode sair na mangueirinha que está dentro do copo são bolhas de ar, por menores que sejam.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #314
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Dado.

    O teste que tu falas é de funcionar o motor com a tampado reservatório de expansão (não do radiador) aberta? Se sim, quando fizer esse teste, coloca a mangueirinha que fica dentro do reservatório de expansão dentro de um copo com água (para poder enxergar a ponta dessa mangueirinha) . Ali pode sair um pouco de água e aumentar o volume da água do copo, afinal o motor está quente e a água expande dentro do sistema. O que não pode sair na mangueirinha que está dentro do copo são bolhas de ar, por menores que sejam.



    CLANDIO

    Obrigado por ter complementado a minha resposta que ficou meio vago mesmo , pois não citei qual tampa que ele faria o teste . Ou melhor não lí direito como ele faria o teste .

    Abraço

  • #315
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLANDIO

    Obrigado por ter complementado a minha resposta que ficou meio vago mesmo , pois não citei qual tampa que ele faria o teste . Ou melhor não lí direito como ele faria o teste .

    Abraço
    Guilherme

    O mais importante é que se consiga fazer os testes. Tomara que dê tudo certo pro Dadoground.

    Abraços e bom final de semana.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #316
    Ola pessoal, um mecânico muito bom aqui em bh na toyomotors falou também da embreagem viscosa que pode não está funcionando bem quando o motor é exigido um pouco mais. Disse que se fosse cabeçote trincado o carro esquentaria o tempo todo e se estiver empenado só abrindo pra ter certeza. Mas como não está esquentando ele acho dificil também que seja. Estou fazendo o teste quase diariamente do delfin e está dentro aceitável.
    Recebi meu manômetro hoje, agora segunda instalo.

    Flw, boa noite... obrigado pela força Clandio!!!

  • #317
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Ola pessoal, um mecânico muito bom aqui em bh na toyomotors falou também da embreagem viscosa que pode não está funcionando bem quando o motor é exigido um pouco mais. Disse que se fosse cabeçote trincado o carro esquentaria o tempo todo e se estiver empenado só abrindo pra ter certeza. Mas como não está esquentando ele acho dificil também que seja. Estou fazendo o teste quase diariamente do delfin e está dentro aceitável.
    Recebi meu manômetro hoje, agora segunda instalo.

    Flw, boa noite... obrigado pela força Clandio!!!
    DADO

    Infelizmente a gente fica torcendo para que não seja nada demais , e os mecânicos falam a mesma coisa , O CERTO É QUE VC DEU UM ESQUENTE e tenho certeza absoluta que lesou seu motor mínimo que seja mais lesou , mesmo que tenha lesado muito pouco AFIRMO ISTO COM MUITA CERTEZA PQ VC RELATOU QUE SUBIU UMA SERRA E FORÇOU BEM O MOTOR E BOTOU ÁGUA PARA FORA ISTO NÃO ACONTECERIA SE O MOTOR ESTIVESSE 100% NORMAL , logo e concluíndo na minha forma de ver o seu problema :

    Tem um pequeno problema no seu motor ( pequena trinca ou pequeno empeno no cabeçote ) e no andar normal não apresenta nada demais , funciona tudo normal , MAS SE VC SUBIR A SERRA DE NOVO E FORÇAR VAI BOTAR ÁGUA PRA FORA DE NOVO . Vc não terá mais confiança no carro para uma viagem longa e/ou se tiver uma nescessidade de andar forte ou subir uma serra longa com um pouco de pressa .

    O que fazer ????

    1- Andar como esta sabendo que não poderá forçar demais .
    2- Abrir e fazer o que precisar , o que NÃO FAÇO MAIS pelos motivos já relatados anteriormente .

    Se este carro fosse meu , andaria com ele como esta mesmo sabendo que não poderei forçar e com o tempo ir juntando latinhas para comprar outro e vender como esta e falar para ao comprador deste problema .

    Como esta acho que ele roda aí 1 a 2 anos sem problema se não forçar , forçar para mim é andar a mais de 120 km/h ou subir serra com pé em baixo . E como já comprou o TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL DE ALERTA SONORO , vc vai ficar mais seguro qto ao controle da temperatura .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #318
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DADO Infelizmente a gente fica torcendo para que não seja nada demais , e os mecânicos falam a mesma coisa , O CERTO É QUE VC DEU UM ESQUENTE e tenho certeza absoluta que lesou seu motor mínimo que seja mais lesou , mesmo que tenha lesado muito pouco AFIRMO ISTO COM MUITA CERTEZA PQ VC RELATOU QUE SUBIU UMA SERRA E FORÇOU BEM O MOTOR E BOTOU ÁGUA PARA FORA ISTO NÃO ACONTECERIA SE O MOTOR ESTIVESSE 100% NORMAL , logo e concluíndo na minha forma de ver o seu problema :Tem um pequeno problema no seu motor ( pequena trinca ou pequeno empeno no cabeçote ) e no andar normal não apresenta nada demais , funciona tudo normal , MAS SE VC SUBIR A SERRA DE NOVO E FORÇAR VAI BOTAR ÁGUA PRA FORA DE NOVO . Vc não terá mais confiança no carro para uma viagem longa e/ou se tiver uma nescessidade de andar forte ou subir uma serra longa com um pouco de pressa .O que fazer ???? 1- Andar como esta sabendo que não poderá forçar demais .2- Abrir e fazer o que precisar , o que NÃO FAÇO MAIS pelos motivos já relatados anteriormente .Se este carro fosse meu , andaria com ele como esta mesmo sabendo que não poderei forçar e com o tempo ir juntando latinhas para comprar outro e vender como esta e falar para ao comprador deste problema . Como esta acho que ele roda aí 1 a 2 anos sem problema se não forçar , forçar para mim é andar a mais de 120 km/h ou subir serra com pé em baixo . E como já comprou o TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL DE ALERTA SONORO , vc vai ficar mais seguro qto ao controle da temperatura .Abraço
    Pois é, caro Gulherme... realmente tenho essa desconfiança. Não é algo nada bom, mas fazer esse serviço agora está inviável pra mim. Contudo a minha viatura está "aparentemente" andando bem - só me dando receios ao subir serras! Quem é daqui de MG sabe do que estou falando no que diz respeito a subir serras. Foi uma loucura minha mesmo andar a 140km/h sendo que eu não precisava fazer isso, pois sou ciente que é um carro de 10 anos e o motor inevitavelmente está cansado. Não costumo passar dos 110km/h.(...) e é isso o que vou fazer mesmo: fazer umas economias pra futuramente fazer o que há de ser feito, tipo caixa 2 pois minha patroa ainda quer que vendamos o carro... só que eu já bati o pé e por enquanto estamos em stand-by nesse caso. Levei num eletricista ontem e vi que o cara não entendia nada, ai deixei pra segunda mesmo ir na Toyomotors pra ajeitar também os faróis que estão meio malucos (luz alta x luz baixa estão invertidos, eu acho)Aproveitando...quero melhorar a iluminação dela, acho muito precária. Ah.. pessoal, quando acelero, às vezes o cardã da uma pancadinha tipo um tranco na 1ª pra 2ª e às vezes 3ª. Algum doutor poderia me dar um diagnóstico? Geralmente, quando engraxo as cruzetas esse som diminui!!

  • #319
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Pois é, caro Gulherme... realmente tenho essa desconfiança. Não é algo nada bom, mas fazer esse serviço agora está inviável pra mim. Contudo a minha viatura está "aparentemente" andando bem - só me dando receios ao subir serras! Quem é daqui de MG sabe do que estou falando no que diz respeito a subir serras. Foi uma loucura minha mesmo andar a 140km/h sendo que eu não precisava fazer isso, pois sou ciente que é um carro de 10 anos e o motor inevitavelmente está cansado. Não costumo passar dos 110km/h.(...) e é isso o que vou fazer mesmo: fazer umas economias pra futuramente fazer o que há de ser feito, tipo caixa 2 pois minha patroa ainda quer que vendamos o carro... só que eu já bati o pé e por enquanto estamos em stand-by nesse caso. Levei num eletricista ontem e vi que o cara não entendia nada, ai deixei pra segunda mesmo ir na Toyomotors pra ajeitar também os faróis que estão meio malucos (luz alta x luz baixa estão invertidos, eu acho)Aproveitando...quero melhorar a iluminação dela, acho muito precária. Ah.. pessoal, quando acelero, às vezes o cardã da uma pancadinha tipo um tranco na 1ª pra 2ª e às vezes 3ª. Algum doutor poderia me dar um diagnóstico? Geralmente, quando engraxo as cruzetas esse som diminui!!
    DADO

    Como falei , vc não precisa de ter pressa para resolver isto , como esta , da para andar muito tempo ainda , é só não forçar e por aí sei como é pois morei por 10 anos em Lavras qdo ainda criança e fui muitas vezes aí em BH para ver pombos correio , tem subidonas BAKARAI .

    Qto a farol ruim , são todas elas , eu resolvi bem na minhaSW4 93 qdo tinha , colocando um parachoque de impulsão e colocando faróis auxiliares , na época coloquei os HELLA rallye 1000 mas estão compreços exorbitantes , mas tem os IRONMAN gamma 175 um pouco mais barato , mas ainda caros demais e o ORGUS rallye 1000 cópia fiel dos HELLA mais em conta mas ainda caros demais tb , ou os genéricos dos SUPER OSCAR da CIBIÉ que não fabrica mais agora só NINO , FORT LUZ , bem baratos mas muito ruins tb .

    Qto ao barulho tudo indica que sejam cruzetas ruins , é só trocá-las .

  • #320
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Dadoground, talvez vc só esteja com a junta do cabeçote queimada pelo esquente que ocorreu. Por isso que o problema é tão sutil e fica difícil o diagnóstico e se for só a junta arrume e seja feliz. Verifique a junta do cabeçote..

  • #321
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Dadoground, talvez vc só esteja com a junta do cabeçote queimada pelo esquente que ocorreu. Por isso que o problema é tão sutil e fica difícil o diagnóstico e se for só a junta arrume e seja feliz. Verifique a junta do cabeçote..
    Se (ou quando) for trocar a junta, SÓ USE ORIGINAL.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #322
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Se (ou quando) for trocar a junta, SÓ USE ORIGINAL.
    E troque o cabeçote junto. Nunca vi, em nossas viaturas, só a junta ter problemas!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #323
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E troque o cabeçote junto. Nunca vi, em nossas viaturas, só a junta ter problemas!
    A minha estava com a junta queimada qdo eu comprei, então após turbinar e intercoolar fiz o motor sem trocar o cabeçote. O cabeçote foi para a retífica e não foi encontrada nenhuma avaria eu acabei confiando no mecânico, ainda bem. Meu carro está ótimo. Pra mim foi arriscado, pois estava fazendo o motor com peças de primeira e originais e poderia colocar tudo a perder. Já o o Dorderf não tem nada a perder se retirar esse cabeçote e mandar para análise em retífica. Pior que qualquer resultado é a angústia de não saber o que realmente está acontecendo e dirigir o carro ansioso. É claro que esses testes devem ser feitos em retíficas com experiência e know how, e caso o cabeçote esteja bom, compre as juntas ORIGINAIS e seja feliz..

  • #324
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    A minha estava com a junta queimada qdo eu comprei, então após turbinar e intercoolar fiz o motor sem trocar o cabeçote. O cabeçote foi para a retífica e não foi encontrada nenhuma avaria eu acabei confiando no mecânico, ainda bem. Meu carro está ótimo. Pra mim foi arriscado, pois estava fazendo o motor com peças de primeira e originais e poderia colocar tudo a perder. Já o o Dorderf não tem nada a perder se retirar esse cabeçote e mandar para análise em retífica. Pior que qualquer resultado é a angústia de não saber o que realmente está acontecendo e dirigir o carro ansioso. É claro que esses testes devem ser feitos em retíficas com experiência e know how, e caso o cabeçote esteja bom, compre as juntas ORIGINAIS e seja feliz..
    Tire-me dessa! kkkk. Já passei por isso.

    Há trincas que não são detectadas. Bem, de qualquer forma, achei o cabeçote super barato pra economizar nele. E realizei a troca. meu motor só tem de antigo o bloco e o virabrequim.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Bl na hilux 2002
      Por Marcel Bombicino no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/05/2009, 16:48
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade