Meus amigos, boa noite.
Depois de muito tempo acabo de comprar um sw4 ano 2007 td automatica mas estou tendo um problema com o consumo dela.
A minha viatura esta fazendo entre 5 e 6.2 km/l acredito que não seja normal pois ja tive hilux e nissan e sempre fizeram muito mais que isso.
Os filtros sao novos, ela não fumaça, oque seria excesso de combustivel.
Eu completei o tanque ate a boca o carro acaba de fazer 243 km e ja consumiu 3/4, estou desesperado com este consumo.
Alguem pode me ajudar???
se preferir podem me manda email ronyporto@hotmail.com
92-8135-3637 tim
Estranho Rony, a minha faz 10 km/l, já levou na concessionária pra ver se o motor esta regulado ? Realmente esta consumindo muito, esta consumindo igual a uma gasolina
Minha Sw4 faz média de 10. Qual óleo vc esta usando? Marca do filtro de ar? A marcha lenta esta oscilando? Filtro de diesel, quando trocou pela última vez?
Recomendo utilizar um militec no óleo do motor, um bardhal max power no tanque e trocar óleo, filtros e etc, todos pelos recomendados pelo fabricante. Esse bardhal, pode usar 2 vezes seguido.
Esqueci de perguntar, qual o KM da SW4 ?
Mandou verificar se esta com a válvula termostática? Existem uns jumentos que retiram, isso faz o motor trabalhar "frio", podendo fazer o veículo gastar mais.
Esqueci de perguntar, qual o KM da SW4 ?
Mandou verificar se esta com a válvula termostática? Existem uns jumentos que retiram, isso faz o motor trabalhar "frio", podendo fazer o veículo gastar mais.
Opa meu querido, obrigado pela dica vou verificar a valvula termostatica
Quanto ao oleo sempre usei nos meus carros o texaco tection, oleo de primeira.
Quanto aos filtros so uso original comprado na css.
Opa meu querido, obrigado pela dica vou verificar a valvula termostatica
Quanto ao oleo sempre usei nos meus carros o texaco tection, oleo de primeira.
Quanto aos filtros so uso original comprado na css.
Minha SW4 2006não está fazendo mais que
6km/L na cidade andando de boa ela é automática, isso é normal, pois adquiri o veículo a pouco tempo?
Possuo uma SW4 auto 2012 diesel com 130 mil km, que está consumindo cerca de 5,5 a 6 na cidade.
Já fiz aquela manutenção básica de trocas de filtros e óleo e uso sempre s10.
Levei a um mecânico, que escaneou e disse que não tem nenhum erro.
Ela pega bem e não fumaça nada.
Algum abençoado tem algum conselho para dar?
Agradeço muito.
Possuo uma SW4 auto 2012 diesel com 130 mil km, que está consumindo cerca de 5,5 a 6 na cidade.
Já fiz aquela manutenção básica de trocas de filtros e óleo e uso sempre s10.
Levei a um mecânico, que escaneou e disse que não tem nenhum erro.
Ela pega bem e não fumaça nada.
Algum abençoado tem algum conselho para dar?
Agradeço muito.
Boa noite, amigo, seu consumo está de acordo, ainda mais usando S10, que é um diesel mais "gastão". Tenho 2 SW4 e a média é 7km/l (com S500) na cidade andando leve, se socar o pé fica nessa média que vc citou, e 11 a 12 dependendo da estrada e do pé do abençoado... Não se esqueça que a geringonça tem 2 toneladas de peso pra arrastar. Abraço!
Boa noite, amigo, seu consumo está de acordo, ainda mais usando S10, que é um diesel mais "gastão". Tenho 2 SW4 e a média é 7km/l (com S500) na cidade andando leve, se socar o pé fica nessa média que vc citou, e 11 a 12 dependendo da estrada e do pé do abençoado... Não se esqueça que a geringonça tem 2 toneladas de peso pra arrastar. Abraço!
obrigado pela resposta!
O engraçado é que na estrada o consumo é ok
viajando a 120-130km/h com 5 pessoas, está dando 10,5km/l
agora na cidade, esperava desse uns 8km/l