x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Alguém usa pneu 235/85 R16 na Hilux?

Pessoal,
    Estou para trocar os pneus da Hilux japa e tenho pesquisado muito aqui pelo fórum.

Hoje ela tem Firestones FSR 215/80R16, montados nas rodas originais (16 X tala 6). Pneu muito bom, tá durando bastante e muito silencioso também.
    Mas tá chegando a hora de trocar e a minha opçao de marca/modelo é pelo BF GOODRICH A/T.

O que tenho visto é que muitos foristas que tem Hilux (CD ou SW4)usam pneu 31 (R15).
    A minha picape tem aro 16.. e vou permanecer nesse aro, pois quero montar o novo jogo de pneus em rodas de liga, mangels tropico (16 x tala 8).
    Analisando as opções no R16, o mais proximo ao 31 seria o 245/75R16 (30,46 pol.) ou 265/70R16 (30,6 pol.).
    Como ela está levantada em 2 pol., mesmo o pneu 31 dá essa impressão de estar pequeno (Fiz um teste com pneu estepe de um colega).
    Assim, estou pensando em usar o 235/85R16.. um pouco maior que 31" :
    Overall Diameter 31: 30.97 in - 786.63 mm X Overall Diameter 235/85: 31.72 in - 805.68 mm

Li em algum lugar aqui do fórum que o pneu mais alto , é mais confortável (lembrando que a minha picape é feixe)
    e penso que o 235/85 por ser mais estreito que o 265/70 ou 265/75, ele será menos barulhento tambem...
    Por isso, pergunto aos colegas do forum quem usa esse pneu 235/85 em sua viatura e quais as impressoes!!
    Lembrando que a minha picape tem motorização original ( 2.8D, aspirada).
    obrigado
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola André, bem cara, eu tenho uma ranger cabine dupla, tb 2.8, e esta com 2" de calço de carroceria.
    Originalmente ela vem com 235/70 R15, mais como ganhei rodas espelhadas 16" da mengels estou a usar elas, atualmente ando com os pneus da ranger 3.0, q são 245/70 R16, porem, quando fui colocar esses pneus no inicio do ano, tb testei os com medida 235/85R16, e ficaram ótimos cheguei simular no carro, só não andei. Depois q coloquei esses pneus atuais, os 245, me arrependi, ele é mais largo, porem não quase não tem diferença de altura, ja o 235//85, preenche bem o espaço da caixa de ar, e alem do mais devido ser estreito, forço menos as ponteiras de direção, caixa de direção, pivôs superior (esses são bem frágeis na ranger) e inferior. Mais no meu ponto de vista, a maior vantagem ainda desse pneus extremante alto, e a altura q ele mantem a bola do diferencial do chão, ou seja, o espaço entre o chão e a parte mais baixa do seu carro vai aumentar bastante, para quem anda em estrada de chão, onde passa caminhão e forma aquelas rieiras é fantástico Atualmente uso a marca pirelli, esses já estão com 10 meses e 51 mil km rodados, se ele durar até o meado de 2013, será mt, então os a seguir serão, da Micheline, bf gudriche, all terram, 235/85R15. Uma ótima escolha.

Ja ia me esquecendo, a questão do pneu ter mais carne, realmente deixa o carro mt macio, pois o primeiro amortecimento do carro é a propiá borracha do pneu, vc tendo uma parede de borracha maior, contenteza torna o carro mais macio. Mais uma vantagem dessa medida.

Espero ter ajudado, se tiver mais duvidas posta ai...forte abraço.

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Constantino,
    Obrigado pelo depoimento!!
    Pelo que tenho visto nas lojas, esse pneu (235/85R16) deve estar saindo de linha. Mais de um revendedor disse que nao tinha e nem na fabrica tinha essa medida de pneu. Se eu conseguir encontrar 5 pneus desta medida serão esses que colocarei mesmo.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro companheiro André, esses pneus são um pouco difícil de achar sim.
    Porem se pesquisar na internet achara de varias marcas e vario modelos, tipo, mud ou all terram, aqui na minha cidade ele gira na faixa entre 700 e 800 reais.

Segue abaixo um link do mercado livre de Bf goodrich mud:
    Pneu 235/75r16 Bf Goodrich Mud Terrain Km2 104/101q - R$ 829,00 no MercadoLivre

Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Porem se pesquisar na internet achara de varias marcas e vario modelos, tipo, mud ou all terram, aqui na minha cidade ele gira na faixa entre 700 e 800 reais.

eu uso em duas bandeirantes 235/85 r16.. ele e da mesma altura do 31x10,5r15 e do 265/75r16, a diferença é que sao mais estreitos, com isso o carro fica mais solto e mais economico, recomendo eles, os 235/85 sao exatamente do mesmo tamanho dos 750r16, relamente é uma medida dificil de encontrar da ultima vez que fui comprar so por encomenda e no final ficava amsi caro que os 265/75r16...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Eu usava na minha band essa medida e o único problema era o preço. Inclusive eu gostava dessa medida que alongava bem a relação da band92 que era muito redusida para estrada. Acho que sem turbo o seu carro vai ficar muito sem arrancada.
    Essa medida era original nas land rover defender.

Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    André-4WD,
    Estive olhando essa medida de pneu para colocar no meu Samurai...na Excelsior - Pirelli, tem o Scorpion Mud, 235/85R16 a R$670,00.
    Tinha alguns pneus em estoque com esse preço, pois o Scorpion Mud está com modelo novo, acho que é MTR, parecido com o Goodyear Wrangler MTR e virá com maior preço...
    Abraço!

Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post

Cara eu uso na minha hilux os BF Goodrich AT 33x12,5 aro 15 - Também na faixa dos R$800,00 e não tenho do que reclamar, me atende muito bem na terra e no asfalto. Único detalhe é que faço o balanceamento dos pneus com mais frequencia.

Por rodar muito na terra tende a desbalancear muito rápido.
    Jeep Willys 73 - Canarinho
    Toyota Hilux 2011 - TIZIU

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Fabio,
    Vou ligar e ver se ainda tem esta medida.. valeu pela dica!
    abraço
    andre

Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    André-4WD,
    Estive olhando essa medida de pneu para colocar no meu Samurai...na Excelsior - Pirelli, tem o Scorpion Mud, 235/85R16 a R$670,00.
    Tinha alguns pneus em estoque com esse preço, pois o Scorpion Mud está com modelo novo, acho que é MTR, parecido com o Goodyear Wrangler MTR e virá com maior preço...
    Abraço!
    HILUX CD JAPA 1995

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Constantino,
    Obrigado pelo depoimento!!
    Pelo que tenho visto nas lojas, esse pneu (235/85R16) deve estar saindo de linha. Mais de um revendedor disse que nao tinha e nem na fabrica tinha essa medida de pneu. Se eu conseguir encontrar 5 pneus desta medida serão esses que colocarei mesmo.
    abraço
    andre
    Quando trocamos os pneus originais das Hilux STD 2.5 do trabalho (anos 2009-2010) passamos a usar esses 235x85R16 e os carros ficaram muito mais macios.
    A diferença é notória em comparação aos originais.
    Agora aqui pensando: Será que na L200 Outdoor eles ficariam enconstando ao fazer curvas?
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Não sei se procede essa informação sobre a medida estar saindo de linha. Talvez um fabricante esteja tirando da produção por vender pouco, mas há outros que, aparentemente, mantyém em linha:

Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Bom dia!
    Eu nao encontrei mais o 235/85R16 a venda. Quem tinha para vender, nao o recebeu mais. Minha opção então foi o 265/75R16, o BF A/T. Ficou muito bom na picape, não notei diferença na questão do barulho ao rodar e no consumo tambem não, embora tenha consumido apenas 1 tanque desde a colocação dos novos sapatos!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém já usou isto no pneu?
      Por Donizetti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/11/2013, 19:32
    2. alguem usa pneu 30/9,5 recapado?
      Por mairo no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/03/2012, 09:42
    3. Pneu Goodyear Wrangler na SW4, alguem usa ?
      Por feitosac no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/08/2010, 17:09
    4. Alguém usa pneu 35"?
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/03/2009, 00:06
    5. Pneu Firestone ATX radial 23 alguem usa?
      Por Fabio Marchetti Lopes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2008, 03:38

Permissões de Postagem