Originalmente ela vem com 235/70 R15, mais como ganhei rodas espelhadas 16" da mengels estou a usar elas, atualmente ando com os pneus da ranger 3.0, q são 245/70 R16, porem, quando fui colocar esses pneus no inicio do ano, tb testei os com medida 235/85R16, e ficaram ótimos cheguei simular no carro, só não andei. Depois q coloquei esses pneus atuais, os 245, me arrependi, ele é mais largo, porem não quase não tem diferença de altura, ja o 235//85, preenche bem o espaço da caixa de ar, e alem do mais devido ser estreito, forço menos as ponteiras de direção, caixa de direção, pivôs superior (esses são bem frágeis na ranger) e inferior. Mais no meu ponto de vista, a maior vantagem ainda desse pneus extremante alto, e a altura q ele mantem a bola do diferencial do chão, ou seja, o espaço entre o chão e a parte mais baixa do seu carro vai aumentar bastante, para quem anda em estrada de chão, onde passa caminhão e forma aquelas rieiras é fantástico Atualmente uso a marca pirelli, esses já estão com 10 meses e 51 mil km rodados, se ele durar até o meado de 2013, será mt, então os a seguir serão, da Micheline, bf gudriche, all terram, 235/85R15. Uma ótima escolha.
Ja ia me esquecendo, a questão do pneu ter mais carne, realmente deixa o carro mt macio, pois o primeiro amortecimento do carro é a propiá borracha do pneu, vc tendo uma parede de borracha maior, contenteza torna o carro mais macio. Mais uma vantagem dessa medida.
Espero ter ajudado, se tiver mais duvidas posta ai...forte abraço.