x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por João Spagnol Ver Post
    Tambem to com esse problema na bruta, as vezes ela não baixa o pino do carona as vezes não sobe o do motorista, as vezes não funciona nada as vezes funciona tudo hehehehe.
    Vai sabe, acho que ela começo a se manda agora.
    Ia postar EXATAMENTE a mesma coisa kkkkk.
    Com a diferença que, no meu caso, parece que a central não tem "força" de acionar, tipo, os trincos até tentam mas não tem gás pra acionar. Escuto com clareza um relé atracando ali, perto da cx de fusíveis interna.
    Como minha trava da porta traseira não funciona com a chave, tenho que fazer a ronda toda vez que paro a vtr.
    Penso que pode ser problema de aterramento...

Os amigos mais experientes podem dizer onde ficam os principiais pontos de aterramento que podemos verificar?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    Ia postar EXATAMENTE a mesma coisa kkkkk.
    Com a diferença que, no meu caso, parece que a central não tem "força" de acionar, tipo, os trincos até tentam mas não tem gás pra acionar. Escuto com clareza um relé atracando ali, perto da cx de fusíveis interna.
    Como minha trava da porta traseira não funciona com a chave, tenho que fazer a ronda toda vez que paro a vtr.
    Penso que pode ser problema de aterramento...

Os amigos mais experientes podem dizer onde ficam os principiais pontos de aterramento que podemos verificar?

Obrigado
    Gustavo.
    A minha apresentou esse sintoma de não ter força para baixar o pino da porta do carona quando acionava o alarme e travava as portas. Era só nessa porta. Observei que o pino estava com um "excesso de atrito" com o acabamento plástico da porta. Lubrifiquei com vaselina sólida o pino, na parte aparente dele, sem desmontar nada. Problema resolvido já fazem uns 6 meses.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Cara vou tentar fazer isso tmbm, pois parece pra mim que não tem "força" para erguer, estava ja pensando nessa hipotese de ter um acumolo de sujeira que trave o sistema.
    "BRUTA" HILUX CS 97

Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Vou ver isso tbm.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Bom dia jorge, ja tem um tempo do seu post, e inclusive ja não está mais com esse carro. Mas estou com um problema semelhante na trava do lado do motorista, e com isso até o alarme que deveria bloquear as 4 postas nao esta funcionando corretamente. Pelo funcionamento, hora trava/destrava/trava, acredito que possa ser o mesmo do seu.
    Mas sou muito iniciando no mundo da Hilux, queria saber se vc consegue passar uns bizus em como abrir o forro da porta.

O ano da minha é 2000.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigos,
    Gostaria de compartilhar a solução encontrada, para o problema da trava elétrica da Hilux.

Recentemente, comecei a perceber que a porta do lado do carona, ficava sempre aberta...quando fechava/abria/fechava...ela fechava. Foi indo assim, até quando não fechava, mais...resolvi retirar a fechadura e verificar se existia algum travamento, que impedia o funcionamento da trava...desmontado, lubrificado e montado...tudo ok, por alguns dias. Quando desmontei, reparei que o motor que faz a trava funcionar, estava "fraco". Depois voltou o problema, comecei a procurar o motor para comprar...mas só vendem o conjunto completo da fechadura......imaginem o assalto!?!? Achei a fechadura completa no EBAY, mas mesmo assim achei, que não valeria a pena, pois só queria o motor. Pesquisando em foruns, descobri que os motores dos carrinhos de autorama(mabuchi) são compatíveis, com o motor em questão...aí foi fácil...fui no EBAY e comprei o motor que o pessoal indicava. Segue as fotos:

Link EBAY

Mabuchi Door Lock Actuator Repair Motor FC 280pt 22125 or PC 22125 Lexus Toyota | eBay

Abs!

Anexo 383976Anexo 383982

Bom dia jorge, ja tem um tempo do seu post, e inclusive ja não está mais com esse carro. Mas estou com um problema semelhante na trava do lado do motorista, e com isso até o alarme que deveria bloquear as 4 postas nao esta funcionando corretamente. Pelo funcionamento, hora trava/destrava/trava, acredito que possa ser o mesmo do seu.
    Mas sou muito iniciando no mundo da Hilux, queria saber se vc consegue passar uns bizus em como abrir o forro da porta.

O ano da minha é 2000.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    A minha está com o problema citado travo no alarme e nao fecha a porta do carona, entao eu fecho na chave e no alarme para garantir... Mas num dia de chuva não dá pra ficar fechando na chave né tem que apertar o alarme e sair correndo kkk. Valeu a dica Jorge eu usava esses motorzinhos para fazer carrinho de controle remoto nas feiras de ciencias hehehe ( com fio é lógico). Abçs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Na minha aconteceu de não baixar a trava da porta do carona. Todo o resto funcionava. A trava da porta estava com excesso de atrito. Foi só lubrificar (usei vaselina sólida) a trava na posição de contato com o acabamento da porta, sem desmontar nada, e pronto. Nunca mais deu problema. Isso faz uns 6 meses.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Curitba/PR
    Oi gente!

Tenho uma Sw4 2010 que está apresentando um problema parecido, as portas não travam nem na chave, nem no botão de travamento de dentro do carro, mas destrava normalmente. Já levei num lugar e verificaram q não tem nenhum fusível queimado

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Já vi que o tópico é muito antigo, mas como estou com o mesmo problema, vou seguir por aqui.

Primeiro as boas maneiras. Sou novo por aqui, me chamo Jorge Santos. Um abraço a todos os forenses. Finalmente completei um antigo sonho: Comprei uma Hilux 2006 SRV, com 200.000 km. Já sei que a quilometragem pode ser um problema, mas o carro anda como noticia ruim, não gasta nada, tá tudo durinho, tour feliz. MAS... (sempre tem um) aconteceu o mesmo problema do tópico: O carro parou de abrir no alarme, assim de repente. Um dia estava tudo bem, outro dia já não abria. Troquei a bateria da chave (do acionador do alarme) e nada. Verifiquei os fusíveis e a verdade é que havia um fusível quebrado, mas suspeito que o quebrei ao tirar: Era o fusível de número 23. Um chaveiro fez o procedimento de codificação da chave (queria me cobrar 25 reais pro fazer, e eu até pagaria se funcionasse), mas não funcionou. Alguma alma bondosa me da uma pista? Será que o módulo de alarme pifou?

Abraços

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Também estou com problema com o alarme da minha vtr, quando aciono o alarme o vidro sobe uns 10cm e para, desligo e aciono novamente e sobe mais 10cm e tem hora que sobe o vidro todo, será que deu pau no módulo... ja aconteceu isso com alguém aqui ? eu não intendo muito de elétrica e estou encanado de levar em algum eletricista e o problema seja simples e o cara venha me dizer que precisa trocar o modulo, o alarme é da marca Positron.

Abraços
    Matheus Giovannetti - Piracicaba / SP
    https://instagram.com/culadh
    http://ngretentores.com.br

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Matheus, acho que pode ser algo que passava na minha, e era umas borrachas que tem dentro do vidro que um pouco que travam o vidro na sua subida (pode ser na descida também). Troquei uma delas e está perfeito. Espero que seja esta bobagem. Meu problema se resolveu ao trocar caixa de fusíveis e chicote do motor. Havia uma ligação muito estranha feita por algum gambiarrador, para utilizar um antigo rastreador. O que ocasionou a queima da caixa de fusíveis e de alguns fios do chicote. Ao trocar e colocar um novo (bom, de ferro velho) tudo voltou ao normal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 67
      Última resposta: 15/02/2020, 17:39
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2018, 08:49
    3. Alarme e travamento das portas defender 90 2009
      Por Jmeneguelli no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2017, 16:56
    4. Desativando travamento de portas na Hilux
      Por FTCDS no fórum Toyota
      Respostas: 1