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  • #13
    Usuário Avatar de dpab
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    Amigos,
    Na minha modesta opinião, os 4 pneus devem ter o desgaste uniforme, e é por isso que devemos fazer o RODÍZIO DE PNEUS a cada 5.000Km. Caso o rodízio não seja feito, o maior desgaste dianteiro ou traseiro dependerá de muitas variáveis além da tração, mas o fator principal sempre será o tipo de condução dada pelo motorista.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa noite amigos, vou comprar na semana que vem os pneus para minha SW4, fui na michelin e ofereceram um pneus 50% asfalto e 50% terra, eu raramente vou andar na terra, mesmo assim vcs acham que seria melhor eu usar esses ou o 70% asfalto e 30% terra
    Desde ja agradeço
    Abs a todos !!
    Compre os pneus 50/50, que passarás a andar mais na terra.
    Estarás bem calçado e, fatalmente, começaras a mudar o uso da viatura.

  • #15
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    AMIGOS

    Cheguei agora do plantão de 36hs seguidas e cheguei meio tarde para dar minha opinião/experiencia .

    Acho que sou um dos mais velhos daqui desta turma e ando cerca de 3000km/mes e não gosto de trocar de carro , logo : uso pneus até acaberem num mesmo carro ;

    CONCLUSÃO :

    1- Qdo tinha carros de brinquedo , VW variant , Gol , Passat , Corcel , Fusca , Paratí , os de tração traseira gastavam os pneus TRASEIROS PRIMEIRO , os de tração dianteira gastavam os pneus DIANTEIROS PRIMEIRO .

    2- Qdo comprei meu 1º 4x4 que foi uma BAND aço curta , depois a SW4 93 e alem da SW4 comprei o ENGESA , todos estes 4x4 apesar de terem tração traseira qdo em 4x2 e independente de estarem alinhados/balenceados ou não , OS PNEUS QUE GASTAM PRIMEIRO SÃO OS TRASEIROS .

    Eu costumava não fazer o rodízio de propósito para que gastasse os pneus dianteiros primeiro para que qdo precisasse de comprar , compraria apenas 2 pneus , a porrada seria menor .

    Mas depois de algum tempo por vc fazer ísto , vc acaba ficando com pneus de tamanhos diferentes , e JUDIA DA RELAÇÃO DO DIFERENCIAL QDO EM USO DE 4X4 , PQ OS PNEUS DIANTEIROS E TRASEIROS VÃO GIRAR EM VELOCIDADES DIFERENTES E ACABA TE DANDO UM PREJUÍZO MAIOR COM QUEBRAS NO DIFERENCIAL.

    DAÍ QUE , JÁ TEM ALGUM BOM TEMPO QUE FAÇO O RODÍZIO DE 10.000/10.000 KM E TROCO OS 4 DE UMA SÓ VEZ E COM ÍSTO OS PNEUS ACABAM RODANDO UMA KILOMETRAGEM MAIOR , ísto tenho meu testemunho prático e tem relatos científicos provando ísto .

  • #16
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Concordo com voce Guilherme, que o melhor é fazer o rodizio para eles acabarem juntos pelos motivos que voce apresentou.
    O chato é que não basta simplesmente trocar os pneus de lugar, tem que refazer todo o alinhamento e balanceamento...e lá vai mais dinheiro embora.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Cheguei agora do plantão de 36hs seguidas e cheguei meio tarde para dar minha opinião/experiencia .

    Acho que sou um dos mais velhos daqui desta turma e ando cerca de 3000km/mes e não gosto de trocar de carro , logo : uso pneus até acaberem num mesmo carro ;

    CONCLUSÃO :

    1- Qdo tinha carros de brinquedo , VW variant , Gol , Passat , Corcel , Fusca , Paratí , os de tração traseira gastavam os pneus TRASEIROS PRIMEIRO , os de tração dianteira gastavam os pneus DIANTEIROS PRIMEIRO .

    2- Qdo comprei meu 1º 4x4 que foi uma BAND aço curta , depois a SW4 93 e alem da SW4 comprei o ENGESA , todos estes 4x4 apesar de terem tração traseira qdo em 4x2 e independente de estarem alinhados/balenceados ou não , OS PNEUS QUE GASTAM PRIMEIRO SÃO OS TRASEIROS .

    Eu costumava não fazer o rodízio de propósito para que gastasse os pneus dianteiros primeiro para que qdo precisasse de comprar , compraria apenas 2 pneus , a porrada seria menor .

    Mas depois de algum tempo por vc fazer ísto , vc acaba ficando com pneus de tamanhos diferentes , e JUDIA DA RELAÇÃO DO DIFERENCIAL QDO EM USO DE 4X4 , PQ OS PNEUS DIANTEIROS E TRASEIROS VÃO GIRAR EM VELOCIDADES DIFERENTES E ACABA TE DANDO UM PREJUÍZO MAIOR COM QUEBRAS NO DIFERENCIAL.

    DAÍ QUE , JÁ TEM ALGUM BOM TEMPO QUE FAÇO O RODÍZIO DE 10.000/10.000 KM E TROCO OS 4 DE UMA SÓ VEZ E COM ÍSTO OS PNEUS ACABAM RODANDO UMA KILOMETRAGEM MAIOR , ísto tenho meu testemunho prático e tem relatos científicos provando ísto .
    Boa noite pessoal. O ideal é fazer o rodízio à cada 5.000 km. No caso dos pneus mud (somente os mud) o rodízio tem que ser feito em X. Desta forma os pneus vão durar mais, dependendo evidentemente, do modo de dirigir de cada motorista e do terreno percorrido. Abs.

  • #18
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite pessoal. O ideal é fazer o rodízio à cada 5.000 km. No caso dos pneus mud (somente os mud) o rodízio tem que ser feito em X. Desta forma os pneus vão durar mais, dependendo evidentemente, do modo de dirigir de cada motorista e do terreno percorrido. Abs.

    IDOSO DO TROLLER

    No caso do rodízio em X vc tem ainda de virar o pneu na roda , para não inverter o sentido do rolamento , e no meu caso se for fazer rodízio a cada 5.000 km , terei de fazer ísto a cada 50 dias , aí o VÉIO NÃO AGUENTA .

  • #19
    Usuário Avatar de dpab
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    Amigo Guilherme,
    O pneu BF Goodrich All Terrain pode rodar em qualquer sentido, não carece inverter na roda. É Plug'n Play !
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #20
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Amigo Guilherme,
    O pneu BF Goodrich All Terrain pode rodar em qualquer sentido, não carece inverter na roda. É Plug'n Play !
    Um abraço, Delfim.


    GRANDE DELFIM

    NÃO ME FALE DESTA MARCA DE PNEU " BF GOODRICH ", POIS SEM EU INVERTER O SENTIDO DE ROLAMENTO , PERDÍ A BANDA DE RODAGEM DE 3 DELES COMO VC JÁ SABE DA MINHA HISTÓRIA , E O REPRESENTANTE SAIU FORA DA RESPONSABILIDADE " DIZENDO QUE EU MUDEI O SENTIDO DE ROLAMENTO E QUE FOI POR ÍSTO QUE ACONTECEU O PROBLEMA " .

    Iria dar um soco na cara dele , pq eu não invertí o sentido de rolagem , estamos no Brasil , daí caberia ação na justiça , mas tenho nojo dísto e perdí 3 pneus com 20.000 km rodados .

  • #21
    Usuário Avatar de dpab
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    Guilherme,
    A minha experiência foi bem diferente, pois comprei os 4 BF AT 265/75-16 em setembro de 2008 e hoje estão com quase 70.000 Km rodados, sem nenhum evento, nem um furo sequer.
    E pelo estado em que estão chegarão fácil aos 80.000 Km ou mais...
    Mas acho que o risco de uma decepção sempre vai existir, independentemente do fabricante.
    Acho que dei sorte ! Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #22
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    SÃO PAULO/SP
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    "Agora o pneu vai fazer diferença, provavelmente o pneu mais borrachudo irá gastar mais rápido."

    Uai...isso é um paradoxo...se ele tem mais borracha, deveria gastar mais devagar, não é?
    Eu troquei os pneus agora...então só daqui a uns 6 anos vou poder dar essa resposta...assim espero...he he he!
    Sandro, olha só, o pneu mais borrachudo é o pneu p off road, ou seja projetado p ter mais atrito, e consequentemente vai desgastar mais. Agora a comparação do pneu deve ser ele antes (novo) e depois (usado) p ver o qto gastou. O meu por exemplo qdo comparo o dianteiro com traseiro é nitido que desgastou mto mais, porem ainda tem borracha p queimar se comparado a um pneu mais liso.
    Falando nisso, o meu carro que é 4x4 sem opção de 4x2, desgastou mais os dianteiros.
    Espero ter ajudado.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #23
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    13/12/2007
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    IDOSO DO TROLLER

    No caso do rodízio em X vc tem ainda de virar o pneu na roda , para não inverter o sentido do rolamento , e no meu caso se for fazer rodízio a cada 5.000 km , terei de fazer ísto a cada 50 dias , aí o VÉIO NÃO AGUENTA .
    Valeu Guilherme. Guenta sim. É só caprichar na dose da catuaba sô....Abs.

  • #24
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    07/07/2004
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Guilherme. Guenta sim. É só caprichar na dose da catuaba sô....Abs.
    HAHAHAHAHAHAHAHA , ESTA FOI BOA .

    Valeu ,

    FORTE ABRAÇO

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