x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro amigo Guilherme,
    A minha viatura está com várias buchas ruins e as que ainda estão boas certamente já possuem desgaste e em pouco tempo dariam problema tb.
    Por isso optei por fazer logo uma troca geral e deixar tudo novo.
    Fico pensando se a lift de suspensão de 1,5" que instalei pode ter alterado a geometria da suspensão e provocado um desgaste mais acelerado das buchas.
    Aproveito Para informar que as buchas das bieletas COFAP que instalei há somente um mês estourarsm tb...
    Um abrço, Delfim
    AMIGO DLFIM

    COM CERTEZA ABSOLUTA O SEU LIFT FOI O RESPONSÁVEL POR ABREVIAR A VIDA ÚTIL DAS BUCHAS e mais uma vez , as peças originais indiscutívelmente são melhores do as do paralelo embora a COFAP tem tradição em produtos de qualidade .

    Qto a vc trocar todas as buchas esta bem esclareido , pois se a maioria estão ruins , não justifica vc manter algumas em menor número , daí concordo com vc em trocar todas , mas as minhas qdo o mecanico retirou as balanças até achei que ele exagerou em querer trocar de tão boas que estavam de aparencia , com nenhum aspecto de desgaste , mas depois que trocou APENAS AS QUE ELE CONDENOU , O CARRO FICOU ZERO SEM UM BARULHO .

    Fiquei impressionado com o aspecto das buchas pois minha SW4 esta com 19 anos e 320.000 km rodados , por ísto gosto de manter ela o mais original possível e tenho tido quase nehuma dor de cabeça por ísto , mas gosto é gosto e tenho que respeitar .

    DAÍ MAIS UMA VEZ vou colocar minhoca na sua cabeça : VALE A PENA VC MANTER A SUA SW4 LINDA COM ESTE LIFT , OU VOLTAR ELA NA ALTURA ORIGINAL E TER BUCHAS ORIGINAIS POR MUITO MAIS TEMPO .

    Eu optaria pelas BUCHAS ORIGINAIS E ALTURA ORIGINAL . Minha opinião apenas amigo .

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Guilherme a sua sw4 se não me engano é 93 da segunda geração(que é um tanque de guerra no que diz respeito a durabilidade) e a minha e a do delfim são da terceira de 97 a 02. Nas sw4 da terceira geração é comun as buchas da traseira pedirem penico chegando perto dos 200 000km. As da dianteira costumam durar um pouco mais.

  • #15
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Amigo Guilherme,
    Você tem razão e farei isso, retirarei os calços de suspensão. Farei isso com pesar, pois depois de olhar o trãnsito do "segundo andar", vai ser difícil acostumar com a altura original, hehehe...
    Mas pelo o que andei cotando na América, gastarei R$ 2.063,00 com todas as buchas e braços, fora o sedex e a mão-de-obra da oficina e não quero estragá-las rapidamente.

    Veja o orçamento enviado pela América:

    4 Bucha da bandeja superior Toyota R$ 70.00 R$ 280.00
    4 Bucha da bandeja inferior Toyota R$ 117.00 R$ 468.00
    4 Bucha do braço tensor longo Toyota R$ 75.00 R$ 300.00
    2 Braço tensor curto Toyota R$ 260.00 R$ 520.00
    1 Braço transversal Toyota R$ 435.00 R$ 435.00
    8 Bucha da bieleta Toyota R$ 7.50 R$ 60.00

    TOTAL: R$ 2.063,00 (DOIS MIL E SESSENTA E TRES REAIS)

    Felipe,
    Amanhã vou cotar a mão-de-obra na Toyomundi e na oficina onde costumo fazer a manutenção da viatura, vamos ver o que eles me dizem...

    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Amigo Guilherme,
    Você tem razão e farei isso, retirarei os calços de suspensão. Farei isso com pesar, pois depois de olhar o trãnsito do "segundo andar", vai ser difícil acostumar com a altura original, hehehe...
    Mas pelo o que andei cotando na América, gastarei R$ 2.063,00 com todas as buchas e braços, fora o sedex e a mão-de-obra da oficina e não quero estragá-las rapidamente.

    Veja o orçamento enviado pela América:

    4 Bucha da bandeja superior Toyota R$ 70.00 R$ 280.00
    4 Bucha da bandeja inferior Toyota R$ 117.00 R$ 468.00
    4 Bucha do braço tensor longo Toyota R$ 75.00 R$ 300.00
    2 Braço tensor curto Toyota R$ 260.00 R$ 520.00
    1 Braço transversal Toyota R$ 435.00 R$ 435.00
    8 Bucha da bieleta Toyota R$ 7.50 R$ 60.00

    TOTAL: R$ 2.063,00 (DOIS MIL E SESSENTA E TRES REAIS)

    Felipe,
    Amanhã vou cotar a mão-de-obra na Toyomundi e na oficina onde costumo fazer a manutenção da viatura, vamos ver o que eles me dizem...

    Um abraço, Delfim.


    DELFIM

    Acho que vc tomou a decisão correta , MAS NÃO DEIXE DE COTAR NA FERRACO .

    Sei o que é ísto , no meu ENGESA tinha rodas BBS BINNO tala 10" e pneus 33" , meu ENGESA era LINDO com este up grade .

    MAS AO ÍR AO TRABALHO EM OUTRO MUNICÍPIO CHOVIA UM POUCO E TINHA UMA POÇA DE ÁGUA DE +- 2 METROS DE COMPEIMENTO X 30CM DE LARGURA X 3CM DE PROFUNDIDADE , veja esta medidas , era uma pocinha na beira do asfalto E SIMPLESMENTE AO PASSAR COM O LADO DIREITO DO ENGESA NESTA POCINHA , O BICHO SAIU DE MINHA MÃO E FUI ARRASTANDO A LATERAL DELE NUMA CERCA VIVA DE GAIOLINHA , não sei se vc conhece esta vegetação e só parei qdo encotrei um tronco de +- 20cm de diametro , o ENGESA tinha acabado de saír da reforma , mas não aconteceu quase nada , pois o bicho é bruto demais .

    6 meses depois voltando do serviço a 15 km daqui era +- 18:30hs estava na BR 101 próximo da cidade e chovia uma garoa fina e não tinha lâmina d'água na pista não e o ENGESA começou a partir para a contramão numa reta na qual vinha uma fila de caminhões , já estava de noite e pensei que era aquela a hora que ía conversar com Deus , mas Ele me guiou e me tirou da contramão e seguí meu caminho .

    RESUMO :

    No dia seguinte comprei 4 rodas MANGELS modelo DRAGON e 4 pneus novos 265x75x16 , nunca mais " AQUAPLANEI " , olho o ENGESA hoje , acho ele muito feio , MAS ESTOU AQUI VIVO PARA ESCREVER ESTE RELATO .

    NEM SEMPRE O QUE É MAIS BONITO É O MELHOR OU MAIS SEGURO , OPTEI POR MAIS SEGURANÇA E MENOS BELEZA .

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Guilherme a sua sw4 se não me engano é 93 da segunda geração(que é um tanque de guerra no que diz respeito a durabilidade) e a minha e a do delfim são da terceira de 97 a 02. Nas sw4 da terceira geração é comun as buchas da traseira pedirem penico chegando perto dos 200 000km. As da dianteira costumam durar um pouco mais.
    FGONELLI

    Não sabia/achava que estas peças duram menos tempo nestas gera 3 , a minha é 93 mesmo e as buchas traseiras nem sei se existem , pois nunca ví nada de errado na traseira a não ser a bunda arreada que resolví mandando fazer molas sob medida no que ficou acima da minha espectativa e gastei míseros R$345,00 no par de molas traseiras para ela .

  • #18
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Guilherme,
    É isso mesmo, a segurança em primeiro lugar !
    Já enviei um email para a Ferraço pedindo a cotação, amanhã eles devem responder.
    Quero fazer o serviço ainda essa semana, no máximo na quarta-feira, pois na semana que vem viajarei com a viatura e quero testar bem antes de pegar a estrada. Assim, tenho que fazer o pedido das peças amanhã mesmo, para recebê-las pelo sedex em tempo hábil. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Delfim,
    Posta tambem o preço total do serviço, com a mao de obra da Toyomundi, a minha ja ta com 150.000km.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #20
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Guilherme,
    É isso mesmo, a segurança em primeiro lugar !
    Já enviei um email para a Ferraço pedindo a cotação, amanhã eles devem responder.
    Quero fazer o serviço ainda essa semana, no máximo na quarta-feira, pois na semana que vem viajarei com a viatura e quero testar bem antes de pegar a estrada. Assim, tenho que fazer o pedido das peças amanhã mesmo, para recebê-las pelo sedex em tempo hábil. Um abraço, Delfim.
    Delfim,
    Quando for deixar a viatura, me avisa. Se puder ir, aproveito para conhecer a oficina e te dou carona de volta!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #21
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Caro Jorge,
    Caso o orçamento da M.O. da Toyomundi seja razoável e eu resolva fazer o serviço lá, te avisarei sim.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #22
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Delfim,
    Quando for deixar a viatura, me avisa. Se puder ir, aproveito para conhecer a oficina e te dou carona de volta!

    Abs
    Se vcs forem na 3ª ou na 4ª eu tb posso ir. É só me avisarem um dia antes. Aproveito e vejo, com o Marcos, algumas peças q vou precisar trocar edepois é só fazer o pedido na América ou na ferraço.

    Delfim, mesmo sabendo q as peças na America e na Ferraço são mais baratas, faça o orçamento tb na Inter Japan (Toyota em Botafogo) pq todas as vezes q pedi peças na America eu encontrava alguma coisa em promoção bem mais barata na Inter Japan e podendo economizar é sempre bom, né, hehehe. Se for ligar pra lá, fala com o José Carlos (InterJapan - 2176-9400).

    E meu amigo, peças para nossas Toyotas, só originais Toyota, lembra quem me disse isso? kkkkkkkk.

    Abração e me avisem qdo forem.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #23
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Pois é Meirelles, e as peças serão todas ORIGINAIS mesmo, hehehehe !!!
    Vou ligar para a Inter Japan agora mesmo.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #24
    Bom dia. Estou com o mesmo problema em minha viatura, e estou a procura destas buxas, quando achar algum preço viavel posta ai.
    Pois as buxas do tirante longo aqui na toyota da minha cidade sai por R$286.00 cada uma e não tive coragem de comprar ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca das buchas de suspensão da SW4
      Por Alexandre Couto no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2022, 08:52
    2. [Suspensão] - Buchas de PU
      Por LuisMarta no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/03/2019, 19:28
    3. Buchas da suspensão
      Por Mauricio Roese no fórum JPX
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/11/2016, 15:23
    4. Buchas da suspensão da variant 2
      Por Dimmy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 32
      Última resposta: 25/01/2012, 06:54
    5. Buchas suspensão Samurai 97
      Por Queiroz no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/03/2006, 22:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade