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  • #301
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Leo!
    Uma pergunta. Tem certeza que tua roda é aro 15? Se você não sabe a configuração do pneu como sabe da roda?
    Pela foto do pneu deve ser 15 .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #302
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    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Leo!
    Uma pergunta. Tem certeza que tua roda é aro 15? Se você não sabe a configuração do pneu como sabe da roda?
    Pelo foto parece ser r15. Eu tbm pedi para o mecânico olhar pra mim, eu só não consegui entender o número do pneu que ele me passou. Ele vai me entregar o carro só amanhã. O cara é muito enrolado!

    O que eu queria entender mesmo é qual a diferença. O que é bom/ruim no aro 15.
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  • #303
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    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Pelo foto parece ser r15. Eu tbm pedi para o mecânico olhar pra mim, eu só não consegui entender o número do pneu que ele me passou. Ele vai me entregar o carro só amanhã. O cara é muito enrolado!

    O que eu queria entender mesmo é qual a diferença. O que é bom/ruim no aro 15.
    A vantagem dos pneus aro 15 é que tem muito mais variedades de marcas, tamanhos e tipos de pneus para serem usados, sendo a desvantagem é que a roda tem uma polegada a menos de circunferência, a qual, nas pinças de freio, dividindo a polegada pela metade, fica mais apertada em torno de 1,25 cm, podendo raspar a roda nas pinças de freio.
    Conforme o off set das rodas, tem de dar uma esmerilhada no "lombo" das pinças p não pegar nas rodas.

  • #304
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A vantagem dos pneus aro 15 é que tem muito mais variedades de marcas, tamanhos e tipos de pneus para serem usados, sendo a desvantagem é que a roda tem uma polegada a menos de circunferência, a qual, nas pinças de freio, dividindo a polegada pela metade, fica mais apertada em torno de 1,25 cm, podendo raspar a roda nas pinças de freio.
    Conforme o off set das rodas, tem de dar uma esmerilhada no "lombo" das pinças p não pegar nas rodas.
    As rodas da minha Toy estao com 8 polgs ,só nao lembro do off set mas passam "lambendo"as pinças.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #305
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    Já falei em outro tópico pro LEOMREZENDE que com aro 15" e usar ferio a disco nas 4 rodas TEM QUE ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS E MESMO ASSIM AS PINÇAS FICAM QUASE ROÇANDO NA RODA .

    O melhor é usar rodas ARO 16" embora a opção de pneus seja menor e os pneus são mais caros , a não ser que use rodas de aço , aí tem mais um pouquinho de margem na folga entre pinça e roda , MAS com roda de liga leve é meio que arriscado se o carro bater num obstáculo de quina e a batida contundente e amssar a roda , VAI TRAVAR A RODA E PODE PROVOCAR UM ACIDENTE GRAVE .

  • #306
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Já falei em outro tópico pro LEOMREZENDE que com aro 15" e usar ferio a disco nas 4 rodas TEM QUE ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS E MESMO ASSIM AS PINÇAS FICAM QUASE ROÇANDO NA RODA .

    O melhor é usar rodas ARO 16" embora a opção de pneus seja menor e os pneus são mais caros , a não ser que use rodas de aço , aí tem mais um pouquinho de margem na folga entre pinça e roda , MAS com roda de liga leve é meio que arriscado se o carro bater num obstáculo de quina e a batida contundente e amssar a roda , VAI TRAVAR A RODA E PODE PROVOCAR UM ACIDENTE GRAVE .
    Caaallaaa Dr Guilherme! ehehehe

    Pode usar aro 15 nas Bands com freio à disco, mas tem que cuidar para que o offset dela seja -25.

    Aí dá para usar que não vai encostar na pinça!


    Abraços
    --
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  • #307
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    Complementando LEOMREZENDE,

    A diferença entre os pneus de aro 15 e os de aro 16 são poucas....
    mas resumidamente, são:
    - pneus aro 16 são bons para quem roda muito em estrada, pois no caso de furar um pneu rodando a band vai inclinar menos antes de encostar o aro no chão e o risco de acidente, apesar de ser grande, é um pouco menor do que se isso acontecer num aro 15".
    - pneus aro 16 tendem a ser mais finos, mais estreitos... Isso torna o pneu menos "pesado" para o powertrain movimentar e para o freio freiar...
    - para quem vai faze trilha COM LAMA, pneus finos trabalham melhor pois cortam a lama. Pneus Largos são bons, mas vão melhor em areia fofa e pedreiras (pois tracionam mais).
    - se você utilizar pneu 32" na Band, provavelmente terá que colocar "alargador" de paralama. Se usar o equivalente no aro 16, que é o 265/75r16, não precisará pois ele é mais estreito e encaixará perfeitamente na Band.

    Vale lembrar que a maior medida que entra na Band sem pedir alterações é a 265/75r16 e os 32".
    Mais que isso você precisará fazer pequenas alterações na suspensão (como troca de jumelo) OU fazer um BodyLift.

    São coisas simples, mas que precisam de cuidados nos detalhes...


    PS: sua Band ficou no SAULO????


    Abraços e parabéns pela Band!
    --
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  • #308
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Complementando LEOMREZENDE,

    A diferença entre os pneus de aro 15 e os de aro 16 são poucas....
    mas resumidamente, são:
    - pneus aro 16 são bons para quem roda muito em estrada, pois no caso de furar um pneu rodando a band vai inclinar menos antes de encostar o aro no chão e o risco de acidente, apesar de ser grande, é um pouco menor do que se isso acontecer num aro 15".
    - pneus aro 16 tendem a ser mais finos, mais estreitos... Isso torna o pneu menos "pesado" para o powertrain movimentar e para o freio freiar...
    - para quem vai faze trilha COM LAMA, pneus finos trabalham melhor pois cortam a lama. Pneus Largos são bons, mas vão melhor em areia fofa e pedreiras (pois tracionam mais).
    - se você utilizar pneu 32" na Band, provavelmente terá que colocar "alargador" de paralama. Se usar o equivalente no aro 16, que é o 265/75r16, não precisará pois ele é mais estreito e encaixará perfeitamente na Band.

    Vale lembrar que a maior medida que entra na Band sem pedir alterações é a 265/75r16 e os 32".
    Mais que isso você precisará fazer pequenas alterações na suspensão (como troca de jumelo) OU fazer um BodyLift.

    São coisas simples, mas que precisam de cuidados nos detalhes...


    PS: sua Band ficou no SAULO????


    Abraços e parabéns pela Band!
    Valeu Titanium!

    Show! Eu insisti nessa pergunta porque eu estava querendo uma explicação mais detalhada, o simples fato do pneu encostar na pinça não me convenceu hehehehe Agora eu consigo analisar e ver o que me atende.

    Decidi que vou comprar aro 16 e pneu 265/75r16 (no futuro) para instalar na Toyota. Morreu a questão do pneu

    Então, não consegui deixar com o SAULO. Como era meio urgente, eu achei melhor deixar aqui perto de casa mesmo.

    Vc só arruma com o SAULO?
    4X4 Brasil

  • #309
    A minha usa o 265/75 R 16 é ótimo porem tive de colocar alargador pq os pneus ficaram saindo um pouco por causa do offset da roda mais ficou muito bom pra rodar. Depois posto fotos da band.
    Band longa 1985-OM314 turbo intercooler, escape 3" inox, BF mud 31", 5 marchas DH, freio a disco nas 4

  • #310
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    Citação Postado originalmente por BANDEIRANTE FRANK STAIN Ver Post
    A minha usa o 265/75 R 16 é ótimo porem tive de colocar alargador pq os pneus ficaram saindo um pouco por causa do offset da roda mais ficou muito bom pra rodar. Depois posto fotos da band.
    Opa, Oscar.

    Beleza! Obrigado!

  • #311
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Valeu Titanium!

    Show! Eu insisti nessa pergunta porque eu estava querendo uma explicação mais detalhada, o simples fato do pneu encostar na pinça não me convenceu hehehehe Agora eu consigo analisar e ver o que me atende.

    Decidi que vou comprar aro 16 e pneu 265/75r16 (no futuro) para instalar na Toyota. Morreu a questão do pneu

    Então, não consegui deixar com o SAULO. Como era meio urgente, eu achei melhor deixar aqui perto de casa mesmo.

    Vc só arruma com o SAULO?

    Leo,

    Não é o Pneu que encosta na pinça não..... É A RODA que quando gira, vai esmerilhando a pinça!!! Isso é PERIGOSISSIMO, como já alertou o amigo Dr. Guilherme!


    Mas os pneus aro 15 são mais largos e fica mais bonitos!! heheheheh

    Vai pensando com calma em qual medida de pneu vai utilizar..
    Pois o tamanho do pneu muda a RELAÇÃO do carro, ou seja:
    - Pneu maior: faz a Band ficar mais pesada, menor RPM e maior velocidade final
    - Pneu menor: deixa a Band mais ágil, com rotação mais elevada e menor velocidade final.

    Vale ressaltar que o Desempenho em Trilha com LAMA (que NÃO é o caso de Brasília - pois aqui é raro) também está atrelado ao tamanho do Pneu, pois quanto maior o Pneu MAIOR é a distância do EIXO para o SOLO, ou seja, faz com que a Bola do diferencial fique mais alta e com isso diminua a chance de encostar na lama quando você estiver passando no "trilho" da trilha..

    Pneus grandes, acima de 265/75r16 ou acima de 32", pedem alterações na suspensão ou carroceria.... Mas como já falei, eles aumentam a relação do carro.
    Mas como são mais pesados, se de repente você colocar pneus 35" ou 315/75r16 provavelmente vai querer turbinar a Band pois ela vai ficar pesada.

    Agora é hora de revisar o que é importante de mecânica. Se precisar trocar embreagem, troca logo o kit todo.
    Lembre-se de Trocar todos os Fluidos (câmbio, motor, transmissão e eixos)!

    E ir curtindo a Band antes de resolver fazer grandes modificações!
    O mais importante é deixar ela redonda de mecânica, aparência você vai fazendo aos poucos à medida que ganha confiança no carro!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #312
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Leo,

    Não é o Pneu que encosta na pinça não..... É A RODA que quando gira, vai esmerilhando a pinça!!! Isso é PERIGOSISSIMO, como já alertou o amigo Dr. Guilherme!


    Mas os pneus aro 15 são mais largos e fica mais bonitos!! heheheheh

    Vai pensando com calma em qual medida de pneu vai utilizar..
    Pois o tamanho do pneu muda a RELAÇÃO do carro, ou seja:
    - Pneu maior: faz a Band ficar mais pesada, menor RPM e maior velocidade final
    - Pneu menor: deixa a Band mais ágil, com rotação mais elevada e menor velocidade final.

    Vale ressaltar que o Desempenho em Trilha com LAMA (que NÃO é o caso de Brasília - pois aqui é raro) também está atrelado ao tamanho do Pneu, pois quanto maior o Pneu MAIOR é a distância do EIXO para o SOLO, ou seja, faz com que a Bola do diferencial fique mais alta e com isso diminua a chance de encostar na lama quando você estiver passando no "trilho" da trilha..

    Pneus grandes, acima de 265/75r16 ou acima de 32", pedem alterações na suspensão ou carroceria.... Mas como já falei, eles aumentam a relação do carro.
    Mas como são mais pesados, se de repente você colocar pneus 35" ou 315/75r16 provavelmente vai querer turbinar a Band pois ela vai ficar pesada.

    Agora é hora de revisar o que é importante de mecânica. Se precisar trocar embreagem, troca logo o kit todo.
    Lembre-se de Trocar todos os Fluidos (câmbio, motor, transmissão e eixos)!

    E ir curtindo a Band antes de resolver fazer grandes modificações!
    O mais importante é deixar ela redonda de mecânica, aparência você vai fazendo aos poucos à medida que ganha confiança no carro!


    Abraços
    Opa! Obrigado pelas dicas! É verdade.

    Você sempre leva no SAULO?

    Acho que o pneu não vai ter jeito de correr, o de trás tá bem ruim. Vou comprar 2 usados pra passar na vistoria, vai ser o jeito. Na frente eu compro roda + pneu (265/75r16).

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