Entao quanto ao relato de como ficou depois de turbinar, sou suspeito em falar... eheheheh
Meu motor não é um 14b, é um OM 364S. Mas tanto o 14b quanto o 364 depois de turbinado, vira outro motor, muito mais valente ...
Depende tb da preparacao que queres fazer no seu 14b ... No meu, parti para uma preparacao mais "pesada" que as normais ... Estou com essa turbina q recomendei (K-16 do Ford cargo 815 com reflow, que eh estupida para os nossos motores), bicos especiais preparados para alta vazao, intercooler, bomba ligeiramente aberta alem do original, escape de 3" com abafador de cano reto, booster (1,2kg normal e 2kg no booster) ...
Entao assim, seja qual for a preparacao, ja vai ficar bem mais esperto do q esta seu motor atualmente ... porem, precisa ver quantos cvs/potencia vc pretende ter no seu motor e partir para uma analise de qual preparacao/recursos sao mais viaveis....
Ate hj, soh vi 3 bands com 14b utilizando pressao alta na turbina ... 2 de arrancadas(uma delas eh a q o Joaozinho tava correndo no Brasil Off-Road) e a outra eh uma q vi para vender uma vez q segundo o dono estava com 210cv aferidos no Dyno ... todas beirando 2kg de pressao ... porem vale lembrar q no 14b a durabilidade dele utilizando essa pressao diminui bastante se nao tiver uma boa preparacao interna (q no motor diesel, nao tem muito o q fazer, comparado com os gas/alcool)...
Espero ter ajudado ...
Abs,