x
Convex Datacenter
Página 8 de 45 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 534
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Felipe, ajudou bastante! Me diga uma coisa, como ficou a Band com turbo?

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Felipe, ajudou bastante! Me diga uma coisa, como ficou a Band com turbo?
    Falae Dalmo.... Legal ...

Entao quanto ao relato de como ficou depois de turbinar, sou suspeito em falar... eheheheh

Meu motor não é um 14b, é um OM 364S. Mas tanto o 14b quanto o 364 depois de turbinado, vira outro motor, muito mais valente ...

Depende tb da preparacao que queres fazer no seu 14b ... No meu, parti para uma preparacao mais "pesada" que as normais ... Estou com essa turbina q recomendei (K-16 do Ford cargo 815 com reflow, que eh estupida para os nossos motores), bicos especiais preparados para alta vazao, intercooler, bomba ligeiramente aberta alem do original, escape de 3" com abafador de cano reto, booster (1,2kg normal e 2kg no booster) ...

Entao assim, seja qual for a preparacao, ja vai ficar bem mais esperto do q esta seu motor atualmente ... porem, precisa ver quantos cvs/potencia vc pretende ter no seu motor e partir para uma analise de qual preparacao/recursos sao mais viaveis....

Ate hj, soh vi 3 bands com 14b utilizando pressao alta na turbina ... 2 de arrancadas(uma delas eh a q o Joaozinho tava correndo no Brasil Off-Road) e a outra eh uma q vi para vender uma vez q segundo o dono estava com 210cv aferidos no Dyno ... todas beirando 2kg de pressao ... porem vale lembrar q no 14b a durabilidade dele utilizando essa pressao diminui bastante se nao tiver uma boa preparacao interna (q no motor diesel, nao tem muito o q fazer, comparado com os gas/alcool)...

Espero ter ajudado ...

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Felipe, queria apenas deixa-la mais esperta, para o trânsito atual. Valeu pelas dicas.

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Felipe, queria apenas deixa-la mais esperta, para o trânsito atual. Valeu pelas dicas.
    Opa Dalmo,

Blza... entao cara.. aconselho vc ir talvez para uma preparação mais convencional, que irá ser mais vantajoso para vc $$$$$ ...

Utiliza a k-16 ou gt-25 com escape de 2,5" mesmo e com intercooler ... Sem bicos especiais e sem preparacao na BI ... vai sair mais barato e tera um otimo resultado tb !! Regula ela para 1kg ou 1,2kg no maximo para que assim o seu 14b terá vida longa !!!

Vc ate poderia utilizar a APL240, porem na minha opiniao ja eh uma turbina ultrapassada, a vantagem dela é o custo ... que é cerca de R$500,00 mais barato que a k-16 e cerca de R$300,00 mais barato q a gt-25 .... mas se puder $$$$, vai de k-16 ou gt-25 ...

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Felippe, estive conversando com um bombista da cidade sobre a colocação da turbina no meu Toyota. Ele me disse que instala o LDA na bomba injetora sem dificuldade, e que faz a calibração dos bicos. A minha dúvida agora é sobre o coletor de admissão para a turbina K16, onde eu acho? Será que terei que fazer um coletor?

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Dalmo,

Pra admissao ou coleto de escape? Acho q vc esta se referindo ao de escape... pois a admissao do 14b nao mudara. O de escape, o ideal eh achar um bem dimencionado, para tirar o maximo de aproveito da turbina ... Se nao me engano, o da turbo anhanguera é um bom kit.... mas como a k-16 q citei tem o msm padrao de base q as APL240, qq coletor de turbo pro 14b serve.....

Espero ter ajudado...

Abs..
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Felippe, troquei as bolas, coletor de escape...qual fabricante do coletor vc indica? Uma vez lí num fporum, não me lembro qual, que tinha uma loja em SP que vendia o intercooler do caminhão VW a pouco mais de 500,00 reais, zero, vc sabe qual é essa loja?
    Sobre o LDA, vc acha que pode montar o turbo sem ele?
    Eu n ão estou querendo levar minha Band em mecanicos pra fora da cidade, pois uso ela diariamente e não posso ficar sem condução, então estou querendo eu mesmo montar o turbo, vc acha que tem alguma coisa que tenho que observa com mais atenção?
    Para a regulagem dos bicos injetores, qual a vazão/pressão que eles devem trabalhar?

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Fala Dalmo,

segue minha ajuda para 2 das questões acima:

1 - Quem vende o kit turbo completo para 14B com coletor etc, é a Turbo Anhanguera: http://www.turboanhanguera.com.br/sitenovo/ ....o kit da Band não está no site, por isso melhor ligar direto.

2 - O intercooler dos VW 8-150/8-120 vc encontra na radiadores São Vito por aprox. R$450. Segue contato: http://www.radiadoressaovito.com.br/

As demais perguntas melhor deixar para o Felippão mesmo!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Fe Jipeiro,

Estou turbinando um 14b.

O que você quer dizer com turbina ultrapassada?

Quais seriam as vantagens dos outros modelos citados por você?

A Turbo Anhanguera vende o kit completo com a APL por 2k.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG

Turbo

Felippe, qual a diferença entre as K16? Ví uma de 966,00 essa é a básica que vc citou?

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Felippe, troquei as bolas, coletor de escape...qual fabricante do coletor vc indica? Uma vez lí num fporum, não me lembro qual, que tinha uma loja em SP que vendia o intercooler do caminhão VW a pouco mais de 500,00 reais, zero, vc sabe qual é essa loja?
    Sobre o LDA, vc acha que pode montar o turbo sem ele?
    Eu n ão estou querendo levar minha Band em mecanicos pra fora da cidade, pois uso ela diariamente e não posso ficar sem condução, então estou querendo eu mesmo montar o turbo, vc acha que tem alguma coisa que tenho que observa com mais atenção?
    Para a regulagem dos bicos injetores, qual a vazão/pressão que eles devem trabalhar?
    Falae Dalmo...

Com relacao ao intercooler e kit, segue a dica do Guiga !!! melhor opcao $$$$$

Pode colocar o turbo sem LDA msm ... nao tem problema... qdo puder e achar q vale a pena, ai vc investe... eu msm tirei e coloquei na minha... agora esta sem....

A instalacao do kit nao tem segredo..... soh fique atento a detalhes de mangueiras e etc... principalmente com o retorno do oleo para nao fazer curvas acentuadas.... Agora aconselho a levar num bombista/mecanico para regulagem da bomba e valvulas se vc nao tiver experiencia... a pressao da turbina aconselho deixar em 1,2kg e ai vc regula os bicos e vazao de diesel para essa pressao... ai eh soh na hora msm ...

Espero ter ajudado... vc tem msn? se tiver me add fe_jipeiro@msn.com

Abs....
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Fe Jipeiro,

Estou turbinando um 14b.

O que você quer dizer com turbina ultrapassada?

Quais seriam as vantagens dos outros modelos citados por você?

A Turbo Anhanguera vende o kit completo com a APL por 2k.

Abraço,
    Opa Loras !!

Eu disse q a apl240 eh "ultrapassada" por ser uma turbina de concepcao antiga, rotor pesado em relacao as atuais, etc... ela eh vendida ainda devido ao bom preco para preparacoes leves...

a vantagem da k-16 do cargo 815 q citei eh q ela tem rotor de titanio e a caixa fria eh com refluxo... girando muitooooooooooo e como ela vem de fabrica pra no minimo 1,5 kg de pressao... aguentando 2kg na boa... vc tem uma boa vida util se utilizar abaixo dessa carga... e sem contar q a marca dela eh uma das melhores do mundo senao a melhor... concorrendo com a holset...

Sem contar q nao tem comparacao entre uma apl240 e essa k-16 q mencionei... eh como comparar um fusca com uma ferrari... essa turbina eh ignorante... minha embreagem ta reforcada... e qdo tuxo o peh ela patina ... devido ao coisse q ela da no motor...

Espero ter esclarecido algumas duvidas... se quiser conversar fique a vontade em me add no msn tb...

Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem