Olha, nesse mundo onde só se fala em MWM, eu estou surpreso com o 14b, é um exelente motor, sob todos os aspectos! Já tive toyota e veraneio com motor mercedes, D20 com motor Maxion turbo, ranger com motor 2.5. E já andei em troller e S10 2.8. Vou te falar, o 14b é muuuuito bom mesmo! Funciona muito bem, tem muito torque, boa potência, não amola. E deixa a Bandeirantes andar muito mais rápido do que seria aconselhável!
Estou para comprar uma band 96 com motor 14 B ela ja esta turbinada sera que tem como colocar intercooler ? e ar condicionado, o que voces acham desse motor ?
Olá Makaya,
Compre-a e seja feliz !!!! esse motor eh show.. e ainda mais turbinado !
Intercooler do VW8-150 nele fica show !!!!
Somente certifique-se q ela esta nos trinques !! Para nao ter dor de cabeca!
Olá pessoal sou novo no foum.
Tenho uma Band 96 estou turbinando ela é motor 14b, mas nesse processo surgiu um pequeno problema, a bomba, o bombista da minha cidade disse que se eu não tiver o "limitador de fumaça", poderá prejudicar meu motor por ela estar turbinada sem o limitador. Sou meio leigo nesse assunto de motor toyota, essa informação dele procede?
Olá pessoal sou novo no foum.
Tenho uma Band 96 estou turbinando ela é motor 14b, mas nesse processo surgiu um pequeno problema, a bomba, o bombista da minha cidade disse que se eu não tiver o "limitador de fumaça", poderá prejudicar meu motor por ela estar turbinada sem o limitador. Sou meio leigo nesse assunto de motor toyota, essa informação dele procede?
Eita. Essa eu não conhecia não.
O que seria esse "limitador de fumaça"?
Será que é o LDA?
Pode turbinar sim ... sem peso na consciência. Acho q ele quis dizer sobre o LDA mesmo... Mas a não existência deste componente no seu motor, não afetará em nada !
Essa empresa Control Parts é em campinas, se quiser tem uma representante que é em SP Capital:
Destak Diesel
Rua da Balsa,1304
Contato: Priscila 3933-9077
Quando comprei a minha, reservei direto com a Priscila e paguei a ela, porem a nota vem direto da ControlParts... Inclusive, essa empresa Destak, é representante da ZF tb....
- Se vc tá procurando a gt-25 (garrett):
Bodipasa: (11)3526-3000
Obs: Se vc escolher a k-16, não utilize a k-16 normal, opte por essa do Cargo 815, pois ela vem com reflow(ganha alguns cvs, dependendo da preparação) e preparada para alta pressão já. Pressão fábrica dela é 1,5 kg, chegando a 2kg fácil fácil, só regular a Wastegate...