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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de dbsite
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    19/04/2005
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    Suporte e medida do pneu estepe




    Pessoal

    qual a melhor maneira de fazer um suporte p/ estepe?! ja sei que precisa fazer um bom reforco na lata etc..... mas e quanto as trepidações!?! nao há risco de cair o pneu!?

    outra coisa, já vi em várias Bands o pneu estepe menor em relaçao aos 4 que estao rodando! por ex, band com pneu 33X15 e estepe com pneu militar aro 16. qual a melhor medida!? oi que fazer?!

    abracos

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Tiago,
    Normalmente se faz isso, por economia. De espaço, de $ e de esforço. Às vezes, não há espaço para se instalar um 33' na traseira do jipe, sem que atrapalhe algo ou tire visibilidade. Nem se fala de instalar um 33' em baixo do jipe. Se o estepe vai ficar pendurado atrás, é um belo trampo recolocá-lo no suporte, após a troca. Baita dum peso morto. O suporte tem que ser reforçado. Além disso, custa uma boa grana ter um 33', mais roda especial, prum pneu que só irá rodar eventualmente. Então, comunmente só se usa um 215x80x16, ou 225x80x16, ou etc. É mais leve, mais simples, mais barato. Põe-se uma capa de vinil em cima e tchau! Porém, sempre tem um porém, se seu jipe tiver auto-blocante, não vai poder rodar grandes distâncias/velocidades com um estepe de diâmetro externo muito diferente dos outros pneus. Muito menos usar o 4x4. Nem 01 metro sequer.

    []´s
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  • #3
    Gostaria de fazer um suporte externo de estepe numa Grand Cherokee para economizar espaço.

    Alguem sabe onde posso encontrar pronto? Ou então alguma sugestão de quem fabrique sob encomenda?

    Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de Nando
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    Acho que a unica coisa razoável que aquele porra do JR 4x4 faz é suporte de step. Da uma olhada no site.
    www.jr4x4.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de toyotafoz
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    O ideal é um pneu mais leve, pois o peso final do Jeep será menor, sem falar que não força tanto os pontos de fixação da lataria. abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
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    Forçar a lataria é bem mais tranquilo do que forçar os eixos semi eixos, caixas satelites, terminais de direção, etc se tiver que rodar muito tempo com o step menor. Principalmente se for queixo duro (sem roda livre). Se tiver grana pra comprar um step do mesmo tamanho faça isso, é importante.

    ( )s sem grana e rodando com step original.....

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá amigos,

    Acho que só reforçar não adinta muito, teria que bolar algo tipo coxim, pois normalmente nas bands. o chassi se move para um lado e a carroceria para outro, estes suportes é fixo no para-choques/chassi e na lataria, antigo dono não pensou nisso e está tudo estourado.

    Alguem tem uma idéia ou como fazer um bom reforço???
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #8
    ressucitando o tópico:

    Qual a melhor medida, que é compativel com o 33 bf mud?

    grato

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por lostensos
    Qual a melhor medida, que é compativel com o 33 bf mud?ato
    lostensos,
    Quanto maior, melhor. O 7,5 x 16 ou o 225 x 80 x16, são equivalente em diâmetro a um pneu de 30 poleg. E são fáceis de achar. Outras medidas, tem que vasculhar nas revendas de pneus. Eu desconheço pneus comuns, maiores do que estes.
    []´s
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  • #10
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    Qdo tive minha BAND e agora com o ENGESA uso o suporte do estepe igual ao original das BAND mais novas , no ENGESA fiz pequena modificação mas o gatilho é o mesmo , ou seja copiei igual ao da BAND só que na BAND reforcei a lata por dentro , SOLDANDO UM PERFIL " U " de chapa virada de 1/8 tanto por dentro acima da caixa de rodas como por baixo da caixa de rodas , e fiztb uma SAPATA no meio do suporte para apoiar o peso no parachoque , tem fotos deste sistema no meu tópico do ENGESA no : ENGESA E4 87 F-1 : Enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .

    Nunca me deu problema muito fácil o uso nunca quebrou nada nem a lata mnem o suporte , O PONTO ALTO É QUE É MUITO PRÁTICO .

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