x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Agradecimentos: 0

Suporte e medida do pneu estepe

Pessoal

qual a melhor maneira de fazer um suporte p/ estepe?! ja sei que precisa fazer um bom reforco na lata etc..... mas e quanto as trepidações!?! nao há risco de cair o pneu!?

outra coisa, já vi em várias Bands o pneu estepe menor em relaçao aos 4 que estao rodando! por ex, band com pneu 33X15 e estepe com pneu militar aro 16. qual a melhor medida!? oi que fazer?!

abracos

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Tiago,
    Normalmente se faz isso, por economia. De espaço, de $ e de esforço. Às vezes, não há espaço para se instalar um 33' na traseira do jipe, sem que atrapalhe algo ou tire visibilidade. Nem se fala de instalar um 33' em baixo do jipe. Se o estepe vai ficar pendurado atrás, é um belo trampo recolocá-lo no suporte, após a troca. Baita dum peso morto. O suporte tem que ser reforçado. Além disso, custa uma boa grana ter um 33', mais roda especial, prum pneu que só irá rodar eventualmente. Então, comunmente só se usa um 215x80x16, ou 225x80x16, ou etc. É mais leve, mais simples, mais barato. Põe-se uma capa de vinil em cima e tchau! Porém, sempre tem um porém, se seu jipe tiver auto-blocante, não vai poder rodar grandes distâncias/velocidades com um estepe de diâmetro externo muito diferente dos outros pneus. Muito menos usar o 4x4. Nem 01 metro sequer.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Gostaria de fazer um suporte externo de estepe numa Grand Cherokee para economizar espaço.

Alguem sabe onde posso encontrar pronto? Ou então alguma sugestão de quem fabrique sob encomenda?

Valeu.

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Acho que a unica coisa razoável que aquele porra do JR 4x4 faz é suporte de step. Da uma olhada no site.
    www.jr4x4.com.br

Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    O ideal é um pneu mais leve, pois o peso final do Jeep será menor, sem falar que não força tanto os pontos de fixação da lataria. abraços

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Forçar a lataria é bem mais tranquilo do que forçar os eixos semi eixos, caixas satelites, terminais de direção, etc se tiver que rodar muito tempo com o step menor. Principalmente se for queixo duro (sem roda livre). Se tiver grana pra comprar um step do mesmo tamanho faça isso, é importante.

( )s sem grana e rodando com step original.....

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

Acho que só reforçar não adinta muito, teria que bolar algo tipo coxim, pois normalmente nas bands. o chassi se move para um lado e a carroceria para outro, estes suportes é fixo no para-choques/chassi e na lataria, antigo dono não pensou nisso e está tudo estourado.

Alguem tem uma idéia ou como fazer um bom reforço???
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

ressucitando o tópico:

Qual a melhor medida, que é compativel com o 33 bf mud?

grato

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por lostensos
    Qual a melhor medida, que é compativel com o 33 bf mud?ato
    lostensos,
    Quanto maior, melhor. O 7,5 x 16 ou o 225 x 80 x16, são equivalente em diâmetro a um pneu de 30 poleg. E são fáceis de achar. Outras medidas, tem que vasculhar nas revendas de pneus. Eu desconheço pneus comuns, maiores do que estes.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Qdo tive minha BAND e agora com o ENGESA uso o suporte do estepe igual ao original das BAND mais novas , no ENGESA fiz pequena modificação mas o gatilho é o mesmo , ou seja copiei igual ao da BAND só que na BAND reforcei a lata por dentro , SOLDANDO UM PERFIL " U " de chapa virada de 1/8 tanto por dentro acima da caixa de rodas como por baixo da caixa de rodas , e fiztb uma SAPATA no meio do suporte para apoiar o peso no parachoque , tem fotos deste sistema no meu tópico do ENGESA no : ENGESA E4 87 F-1 : Enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .

Nunca me deu problema muito fácil o uso nunca quebrou nada nem a lata mnem o suporte , O PONTO ALTO É QUE É MUITO PRÁTICO .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem