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Convex Datacenter
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  • #25

    Exclamation Marcha arranhando




    Amamedes,

    minha band pela manhã tem uma pequena dificuldade na segunda marcha, mais nada demais. Mas basta um tempo, para o óleo esquentar, e o veículo como um todo também e tudo fica ajustado.

    O que é de meu costume fazer é o seguinte:

    Sempre que vou dar ré na band, coloco a primeira marcha! Acho que estão sincronizadas e assim não arranha a ré de jeito algum! Acredito que isto seja um macete para se conservar a caixa para vida toda.

    abs
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #26
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Amamedes,

    minha band pela manhã tem uma pequena dificuldade na segunda marcha, mais nada demais. Mas basta um tempo, para o óleo esquentar, e o veículo como um todo também e tudo fica ajustado.

    O que é de meu costume fazer é o seguinte:

    Sempre que vou dar ré na band, coloco a primeira marcha! Acho que estão sincronizadas e assim não arranha a ré de jeito algum! Acredito que isto seja um macete para se conservar a caixa para vida toda.

    abs
    Entao Alexandre, a minha mesmo depois que esquenta ainda fica raspando de vez em quando mas realmente diminui quando esta quente... Na questao de colocar a primeira pra depois engatar a ré eu também faço, a primeira e a ré na verdade são as mesmas marchas...
    Depois que regulei a embreagem parou de raspar a ré e a primeira mas a segunda ainda esta raspando!
    Da mesma forma vou mandar abrir o cambio, tenho quase certeza que é sincrinizada da segunda que nao esta boa.
    Abraço
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #27
    Ops...

    Diminui qdo quente? Meu chute é que está com oleo 140 no cambio, qdo o correto é 90.

    Alguns mecanicos colocam para diminuir o barulho e mascarar problemas!!

    Como disse é só um chute!!!

  • #28
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops...

    Diminui qdo quente? Meu chute é que está com oleo 140 no cambio, qdo o correto é 90.

    Alguns mecanicos colocam para diminuir o barulho e mascarar problemas!!

    Como disse é só um chute!!!
    Realmente isso acontece???
    Vou verificar corretamente isso ai...
    Mas de toda forma vou revisar o câmbio pra garantir que esta tudo em ordem pois comprei a viatura a pouco tempo e não tenho confiança plena ainda rs

    Abrs
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #29
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    Amamedes,
    Como o Elmestizo falou, pode ser isso, ta com óleo 140, mas se tá é por que tem problema, abra e revise a caixa e depois seja feliz.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #30
    Caramba meu, o cara me cobrou R$ 500,00 só pra tirar o cambio, revisar e colocar de volta...
    Já mandei tirar pra ver, tomara que nao tenha quase nada estragado dentro rs
    Vocês sabem se esse preço esta certo??? Mecanico ganha R$ 500,00 pila em um dia de serviço???? Acho que vou vender minha transportadora e montar uma mecanica...
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #31
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    Achei meio salgado, mas meca é assim mesmo. Se tivesse pedido mais alguns serviços, talvez o preço ficasse a mesma coisa. Eles tem uma espécie de bandeirada para pegar um carro. Mesma coisa um pedreiro. Experimenta orçar para fazer uma parede ou um quarto, a diferença no preço vai ser pequena. Falo pela minha experiência. Meu meca não é barateiro, mas é especialista em band. Sempre que levo para fazer muita coisa, não acho tão caro, mas se for para fazer apenas uma coisinha... .
    E.T. As autorizadas cobram de 150,00 a 250,00 a hora da M.O. Como diz Chico Buarque : Chama o Ladrão !
    SW4 95 caveirão

  • #32
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    Quando for fechar o câmbio, coloque Militec ou Bardahl G-A a 10%. O Militec coloco 1 por unidade (câmbio, diferenciais).

  • #33
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Achei meio salgado, mas meca é assim mesmo. Se tivesse pedido mais alguns serviços, talvez o preço ficasse a mesma coisa. Eles tem uma espécie de bandeirada para pegar um carro. Mesma coisa um pedreiro. Experimenta orçar para fazer uma parede ou um quarto, a diferença no preço vai ser pequena. Falo pela minha experiência. Meu meca não é barateiro, mas é especialista em band. Sempre que levo para fazer muita coisa, não acho tão caro, mas se for para fazer apenas uma coisinha... .
    E.T. As autorizadas cobram de 150,00 a 250,00 a hora da M.O. Como diz Chico Buarque : Chama o Ladrão !
    Pelo visto vou morrer em uns R$ 1.500,00... Sincronizada da segunda marcha totalmente imprestavel, 02 rolamentos estourados e a mola do pistao estourado...


    Meu mecanico falou que é bom trocar todos os sincronizados pois os outros já estao chegando no limite...

    Onde consigo comprar os sincronizados com preços mais acessiveis??? Achei em alguns sites o conjunto sincronizador da primeira e segunda marcha por R$ 600,00 uma facada....


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcha raspando Band 98-img_0137.jpg   Marcha raspando Band 98-img_0139.jpg   Marcha raspando Band 98-img_0141.jpg   Marcha raspando Band 98-img_0138.jpg  
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #34
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Somente use peças e rolamentos de 1a. linha...vale a pena o investimento para deixar seu cambio "zerado" e para ficar tranquilo por varios anos!

    Ah um outro fator que faz valer peças de 1a. é o alto custo da mao de obra...imagina economizar nas peças e ter que abrir o cambio novamente meses depois...

    Segue alguns lugares para cotar peças:

    www.tracaomania.com.br

    www.toyomax.com.br

    www.planetoffroad.com.br

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #35

  • #36
    Valeu galera, vou dar uma ligada pra esse pessoal!
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

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