x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67

Tópico: Bateria

  • #49
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Quem não quer ter aborrecimento para dar partida no diesel, principalmente nas frias manhãs de inverno do Sul e Sudeste brasileiro deve usar uma bateria de 90 a 150 Ah e de no mínimo CCA 750. O melhor é CCA de 900. Mas precisa ler na ficha técnica o CCA a 25ºC (Verão) e temperatura baixa (inverno). Se tem um CCA de 750 a 25ºC e este cai para 450 a 5ºC certamente vai ficar difícil o diesel pegar no inverno. Se tem CCA de 900 no verão e 750 no inverno vai pegar de primeira! Muitos alegam que colocam baterias mais "fracas" por causa do espaço... Ledo engano. Band não é carro, é caminhão militar compacto 4x4 e neste tipo de veículo é só dar asas à imaginação para encontrar (adaptar) um local para qualquer bateria parruda. Cofre do motor, embaixo do banco, atrás do banco, embaixo do banco traseiro, capota, bagageiro, etc. Outra possibilidade bem menos agradável é instalar uma bateria com CCA mais modesto e fazer uma "chupeta" usando uma bateria auxiliar, principalmente na primeira partida do dia (que é a mais difícil). Outra coisa que atrapalha muito a vida dos jipeiros é a excessiva preocupação em manter tudo original. O Jipe Bandeirante é um veículo com tecnologia muito robusta, porém da época da Segunda Guerra Mundial. Então, todas as modernidades mecânicas possíveis de serem usadas, para aumentar o conforto e a SEGURANÇA podem e devem ser usadas: direção hidráulica, freios da disco, turbina, etc. Quem precisa deixar o carro completamente original não é jipeiro, é colecionador (e a praia dele não é a nossa). Em tempo, qualquer instalação para melhorar nossos Jipes precisa ser feita com muita competência e usando peças de boa qualidade (não obrigatoriamente originais).

    Concordo com tudo que dissestes.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #50
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Senhores, bom dia! Tenho no meu toyota uma bateria CAT de 100A nominal. Me atende bem e tem durado de 5 a 8 anos...
    Tenho A/C no carro e utilizo sempre.
    Acredito que seja uma boa opção. A corrente de partida dela é igual e se comparada com alguns fabricantes até superior.
    Sds

    Antonio

  • #51
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    858
    Agradecimentos: 96
    Meu Jipão tem bateria AJAX, 12 v, 95 Ah, 120 min, CCA = 940 A (25ºC) e CCA = 560 a (-18ºC). Estimo que entre 10 e 15ºC o CCA deva ser de 700-750 A. O alternador é da Sprinter 310 (85A). É só dar na partida de manhã cedo e o OM 314 logo começa a funcionar, mesmo no inverno paulista. Bateria-bateria-ajax-st95lme-001.jpg Bateria-battery-4.jpg Bateria-alternador-01.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Meu Jipão tem bateria AJAX, 12 v, 95 Ah, 120 min, CCA = 940 A (25ºC) e CCA = 560 a (-18ºC). Estimo que entre 10 e 15ºC o CCA deva ser de 700-750 A. O alternador é da Sprinter 310 (85A). É só dar na partida de manhã cedo e o OM 314 logo começa a funcionar, mesmo no inverno paulista. Bateria-bateria-ajax-st95lme-001.jpg Bateria-battery-4.jpg Bateria-alternador-01.jpg


    Capt Gottlieb, teria fotos do suporte da bateria da sua Band dentro do cofre do motor?? Essa eh minha próxima meta a fazer é se puder me ajudar, lhe agradeço.
    andrey
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #53
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    858
    Agradecimentos: 96
    Andrey, aqui estão várias fotos da reinstalação da bateria durante a colocação da turbina e troca do filtro de ar.
    Bateria-battery-old-1.jpg Era assim e usava filtro banhado a óleo. Como a turbina precisa de filtro seco (papel) coloquei o mesmo do caminhão MB 608D. Mas o problema é sempre espaço e achamos melhor reposicionar o bocal do filtro com solda MIG e deixa-lo deitado. A bateria era bem afrente e foi passada para trás, mas antes fizemos uma chapa presa com parafusos e pontos de solda para servir de berço. Ficou bom.

    Bateria-battery-1.jpg Bateria-battery-2.jpg Bateria-battery-5.jpg Bateria-battery-4.jpg Bateria-battery-5.jpg Acho que estas imagens mostram bem como fazer e não é difícil. Seria prudente você pensar se vai colocar mais equipamentos no futuro, pois no meu Jipão quase não há mais espaço e se eu quisesse instalar um ar condicionado (AC) iria ter que quebrar a cabeça (mas não desejo AC). No cofre do motor MB OM 314 instalei servo-freio, alternador Sprinter com bomba de vácuo, bomba DHB 100 bar do VW Polo/Fox para a direção hidráulica (ZF-Opala), Turbina Biaggio TUNA10, .42.63 e reposicionei o filtro de ar e bateria. O espaço disponível em volta do motor ficou bem pequeno. Desejo a você uma boa instalação.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,411
    Agradecimentos: 148
    Gottliebe, ficou muito bom esse rearranjo dos componentes, tá bonito.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #55
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Andrey, aqui estão várias fotos da reinstalação da bateria durante a colocação da turbina e troca do filtro de ar.
    Bateria-battery-old-1.jpg Era assim e usava filtro banhado a óleo. Como a turbina precisa de filtro seco (papel) coloquei o mesmo do caminhão MB 608D. Mas o problema é sempre espaço e achamos melhor reposicionar o bocal do filtro com solda MIG e deixa-lo deitado. A bateria era bem afrente e foi passada para trás, mas antes fizemos uma chapa presa com parafusos e pontos de solda para servir de berço. Ficou bom.

    Bateria-battery-1.jpg Bateria-battery-2.jpg Bateria-battery-5.jpg Bateria-battery-4.jpg Bateria-battery-5.jpg Acho que estas imagens mostram bem como fazer e não é difícil. Seria prudente você pensar se vai colocar mais equipamentos no futuro, pois no meu Jipão quase não há mais espaço e se eu quisesse instalar um ar condicionado (AC) iria ter que quebrar a cabeça (mas não desejo AC). No cofre do motor MB OM 314 instalei servo-freio, alternador Sprinter com bomba de vácuo, bomba DHB 100 bar do VW Polo/Fox para a direção hidráulica (ZF-Opala), Turbina Biaggio TUNA10, .42.63 e reposicionei o filtro de ar e bateria. O espaço disponível em volta do motor ficou bem pequeno. Desejo a você uma boa instalação.
    Grato Capt Gottlieb. quanto ao suporte da bateria ok!!!. Agora a onde colocá-la no cofre do motor cair dar trabalho. Veja que instalei o snorkel recentemente e perdi um bom espaço onde ela poderia ser instalada. Quebrar a cabeça agora...Bateria-image.jpgBateria-image.jpg
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #56
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Grato Capt Gottlieb. quanto ao suporte da bateria ok!!!. Agora a onde colocá-la no cofre do motor cair dar trabalho. Veja que instalei o snorkel recentemente e perdi um bom espaço onde ela poderia ser instalada. Quebrar a cabeça agora...
    Bateria-image.jpgBateria-image.jpg
    Andrey
    É importante planejar todos os upgrades que se pretenda (ou sonha um dia) fazer e reservar os espaços para cada um, antes de fazer qualquer um deles
    Com um suporte semelhante ao do Capitão, seria possível usar um snorkel flexivel colocado abaixo da bateria.

    Outra coisa, você já tampou a passagem do ar forçado?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #57
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Andrey
    É importante planejar todos os upgrades que se pretenda (ou sonha um dia) fazer e reservar os espaços para cada um, antes de fazer qualquer um deles
    Com um suporte semelhante ao do Capitão, seria possível usar um snorkel flexivel colocado abaixo da bateria.

    Outra coisa, você já tampou a passagem do ar forçado?

    Grande Hercilio como vai?
    Ainda não tampei nao, estou vendo uma chapa de acho pra tampar....tem alguma sugestao??
    Outras coisas que eu queria colocar são AC e turbina-lá no futuro, além de instalar a bateria no cofre do motor queria era a prioridade...
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #58
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Meu dilema é com o filtro Racor. No 14B não consigo achar um local adequado para instalar.

  • #59
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,411
    Agradecimentos: 148
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Meu dilema é com o filtro Racor. No 14B não consigo achar um local adequado para instalar.
    Que filtro seria esse???????
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #60
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Que filtro seria esse???????
    Filtro RACOR é um filtro separador de água/óleo diesel, instalados antes dos filtros originais do carro. Ele prolonga a vida útil dos componentes do sistema de combustível (sem água no sistema, sem oxidação).

    Acesse o link abaixo. Ele é simples e bem instrutivo.

    "http://www.meiofiltrante.com.br/materias_ver.asp?action=detalhe&id=794&revista=n57 "

    Bateria-diagrama.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade