x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 217
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Sergio muito obrigado pelas informações.
    Já está nos meus planos trocar o meu velho radiador por um mais eficiente.
    Até por que pretendo turbinar e intercolar meu motor e já ando pensando em soluções que evite um sobre aquecimento.
    Abração .
    Rodrigo, o radiador original do Bandeirante se estiver em bom estado e varetado é muito bom, não precisa trocar por outro, inclusive você corre o risco de ter um menos eficiente, ou com uma capacidade de água incorreta para a dimensão do motor. Inviste seu dinheiro em outra coisa.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Francisco tudo bem?
    O meu radiador não está tão judiado ainda pode ser usado por muito tempo.
    Vou fazer o que você dissemandar varetar)
    Muito obrigado pela dica.
    Tudo de bom para você.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Muito obrigado pelas fotos, Sergio. Gostei de ver o seu motor. Também tenho um 364-LA, mas o meu é o era o 364-A (do MB-912) que transformei no 364-LA (do MB-914) com a instalação do intercooler original Garrett e o coletor de admissão de 4" da M-B.

O seu intercooler é Garrett, correto?

A minha questão com o fluxo de ar é porque eu tenho 3 radiadores, o AC, o intercooler e o H2O. e a preocupação não é necessáriamente com a água, e sim o AC e o intercooler.

Pergunta. Quando você diz que a temperatura não passa de 70º é da água? Isso é por causa da hélice+defletor, ou porque você não usa válvula termostática?

Um abraço;
    Chico
    O Francisco, terias umas fotos de seu motor para ver como ficou depois de instalado? Esse da 912 tem o LDA? Um abraço.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O Francisco, terias umas fotos de seu motor para ver como ficou depois de instalado? Esse da 912 tem o LDA? Um abraço.
    Oi Sergio. O 364-A vem com LDA de fábrica. O que eu fiz no motor foi trocar o coletor de admissão, e instalar o intercooler, o que transformou ele no 364-LA do MB-914.

Abaixo uma foto do motor logo que reformei e instalei e as outras fotos com as alterações.

Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -02-om-364-.jpg   -04-om-364-la.jpg   -05-om-364-la.jpg   -motor.jpg  

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Bom dia Francisco, tá muito bonito o cofre do motor de sua band, instalação de primeira. O coletor de admissão eu usei o original da 710, só encurtei ele e soldei o bocal em 45 graus para receber a mangueira do intercooler que vem do outro lado, que é igual ao da sua band, só que o da minha tem uma tela pintada de preto p proteger do barro nas trilhas.

A saída da mangueira do LDA da sua band é na parte traseira do coletor, a da minha é na dianteira, o resto é praticamente igual.
    Parabéns pela bandeirante.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bom dia Francisco, tá muito bonito o cofre do motor de sua band, instalação de primeira. O coletor de admissão eu usei o original da 710, só encurtei ele e soldei o bocal em 45 graus para receber a mangueira do intercooler que vem do outro lado, que é igual ao da sua band, só que o da minha tem uma tela pintada de preto p proteger do barro nas trilhas.

A saída da mangueira do LDA da sua band é na parte traseira do coletor, a da minha é na dianteira, o resto é praticamente igual.
    Parabéns pela bandeirante.
    Obrigado Sergio. A foto bem de cima do cofre eu mandei justamente para você ver a ligação da LDA com o coletor de admissão.

Conheço bem o coletor da 710, inclusive cogitei de comprar um e fazer exatamente o que você fez, até eu achar esse outro coletor com boca de 4".

Montar esse motor foi uma empreitada trabalhosa e cara, mas eu fiquei satisfeito. E como dono de Bandeirante nunca sossega, tenho planos para trocar a descarga de 2.5" por uma de 3", o que farei em breve porque já tenho todo o material. Depois disso quero montar uma peça em alumínio, também com tubos de 3" para levar o ar frio da entrada do capot (em cima do intercooler) direto para o filtro de ar, o chamado cold air intake que em princípio dá uns HP a mais. O princípio é que o ar que o filtro puxa de dentro do cofre é relativamente quente, comparado com o ar que vem de fora do motor, assim sendo o intercooler mais frio (e consequentemente mais denso) para a admissão, aumentando um pouco a potência do motor.

Vamos nos falando.

Abraço do amigo;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cold-air-intake.jpg  

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Chico se por ventura vc tiver umas fotos da mangueira que sai do radiador para a bomba d'água na parte debaixo, posta pra min por favor. Estou instalando o compressor de AC na mesma posição que esta o seu, e minha duvida é o como e de que forma fazer.

Quanto ao maquinaria de sua Band, não tenho nem como definir melhor que o nosso amigo Sergio.

Forte abraço

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Chico se por ventura vc tiver umas fotos da mangueira que sai do radiador para a bomba d'água na parte debaixo, posta pra min por favor. Estou instalando o compressor de AC na mesma posição que esta o seu, e minha duvida é o como e de que forma fazer.

Quanto ao maquinaria de sua Band, não tenho nem como definir melhor que o nosso amigo Sergio.

Forte abraço

Estevão
    Caro amigo Estevão. Sei exatamente o que você quer dizer, e tenho a solução para o seu problema. Você tem que confeccionar um joelho, ou comprar uma curva pronta num bom ferro velho (recomendo o Zimbrão na Posse, região serrana de Petrópolis entre Pedro do Rio e Areal na União e Indústria que tem muita tubulação em inox de um incêndio da cervejaria Itaipava anos atrás) e ache a curva no diâmetro certo.

Esse joelho é para que a mangueira que sai da parte inferior do radiador não fique 'roçando' na correia do AC. Na verdade, se você achar um tubo de qualidade, basta fazer um corte em 45º, girar, soldar, e pronto-acabou. O meu não ficou nenhuma sumidade da mecânica, mas está lá em ação a mais de dez anos sem reclamar.

Nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras.

E te dou os parabéns por instalar o compressor do AC no lugar correto, e não em cima do alternador.

Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mangueira-h2o-p-ac.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Caro amigo Estevão. Sei exatamente o que você quer dizer, e tenho a solução para o seu problema. Você tem que confeccionar um joelho, ou comprar uma curva pronta num bom ferro velho (recomendo o Zimbrão na Posse, região serrana de Petrópolis entre Pedro do Rio e Areal na União e Indústria que tem muita tubulação em inox de um incêndio da cervejaria Itaipava anos atrás) e ache a curva no diâmetro certo.

Esse joelho é para que a mangueira que sai da parte inferior do radiador não fique 'roçando' na correia do AC. Na verdade, se você achar um tubo de qualidade, basta fazer um corte em 45º, girar, soldar, e pronto-acabou. O meu não ficou nenhuma sumidade da mecânica, mas está lá em ação a mais de dez anos sem reclamar.

Nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras.

E te dou os parabéns por instalar o compressor do AC no lugar correto, e não em cima do alternador.

Abraço;
    Chico

Chico obrigadão pelo post, realmente não tem dificuldade na confecção desse joelho e com a foto que postou mais fácil ainda.

Realmente ao instalar o compressor do Ac do lado onde foram instalados os originais foi a minha melhor e única opção, pois do lado do alternador não há espaço suficiente devido a turbina.

Novamente obrigado Chico.

Forte abraço

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Troquei a hélice original do OM-364 pela de oito pás, de alumínio. Notei que o motor trabalha em menor temperatura, mesmo quando exigido. De negativo, houve o aumento da temperatura dentro da cabine, na parede corta-fogo e assoalho. Coisa que dá pra resolver melhorando a isolação. Pra quem tem turbo, a melhora é interessante.

Abrass.
    Nirlei, a sua é turbina?

Aonde adquiriu o hélice de 8 pás? Estou na dúvida entre a helice de 8 ou 10 pás... mas, queria ver se adquiria uma "plug and play" para evitar desbalanceamento no caso de Cortar errado.
    A minha tem motor 364 mas, um ar condicionado invejável... Está aquecendo aquecendo um pouco neste calor do RJ.

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Nirlei, a sua é turbina?

Aonde adquiriu o hélice de 8 pás? Estou na dúvida entre a helice de 8 ou 10 pás... mas, queria ver se adquiria uma "plug and play" para evitar desbalanceamento no caso de Cortar errado.
    A minha tem motor 364 mas, um ar condicionado invejável... Está aquecendo aquecendo um pouco neste calor do RJ.
    Kraken tenho uma de alumínio com 08 pás sobrando se tiver interesse me avisa que lhe passo Ok.

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Kraken tenho uma de alumínio com 08 pás sobrando se tiver interesse me avisa que lhe passo Ok.
    Muito obrigado Estevão,
    Se não for abusar vou querer sim. Veja quanto vale para depois para mim. Vou encostar a "caixa" na segunda semana de Janeiro para instalar o sensor adicional de temperatura de água e, aproveito para instalar esta hélice no Aita. Dá realmente diferença na temperatura do motor? Deve "roubar" também alguma potência adicional do motor, correto?
    Sds
    Antonio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem