x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Marcador de Combustível/Bóia Band

Olá pessoal,

Há uns meses comprei novamente uma Band e sabem como é, por melhor que o carro esteja estamos sempre achando problemas a serem resolvidos. A band veio com uma bóia daquelas marca-diabo e não marcava direito a quantidade de combustível, quando enchia o tanque ele marcava 1/4 de tanque. Sabendo que isso ocorre com frequência, troquei a bóia por uma original (cento e tantos reais) e na primeira abastecida, funcionou perfeito, com o marcador indo até o final, como manda o figurino (até minha esposa não acreditou, pois nunca nenhuma band nossa teve marcador confiável). Depois de umas semanas verifiquei que, após encher o tanque ele só está marcando uma quantidade entre 1/2 tanque e 3/4. Pergunta, será que a bóia deu pau? Pode ser elétrica? (o ponteiro até muda quando faço curvas, subindo em direção ao cheio) Minha band é 1988, com o painel moderno..
    Abs, Carlos

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Olá pessoal,

Há uns meses comprei novamente uma Band e sabem como é, por melhor que o carro esteja estamos sempre achando problemas a serem resolvidos. A band veio com uma bóia daquelas marca-diabo e não marcava direito a quantidade de combustível, quando enchia o tanque ele marcava 1/4 de tanque. Sabendo que isso ocorre com frequência, troquei a bóia por uma original (cento e tantos reais) e na primeira abastecida, funcionou perfeito, com o marcador indo até o final, como manda o figurino (até minha esposa não acreditou, pois nunca nenhuma band nossa teve marcador confiável). Depois de umas semanas verifiquei que, após encher o tanque ele só está marcando uma quantidade entre 1/2 tanque e 3/4. Pergunta, será que a bóia deu pau? Pode ser elétrica? (o ponteiro até muda quando faço curvas, subindo em direção ao cheio) Minha band é 1988, com o painel moderno..
    Abs, Carlos
    Tive problema em duas bóias bem dizer novas,colocava, calibrava elas deixando uma reserva no tanque de 10 lts quando ponteiro entrava no vermelho,depois de uns dias já nao marcava corretamente.Descobri que aquela peça plastica que vai no final da haste e tem um encaixe é muito fraca e c/ movimento do diesel rachava o plástico e enchia de óleo fazendo marcar errado, foi uma briga até que consegui uma boiazinha de metal de uma bóia antiga,nao sei de que carro.Teu problema deve ser este.Examina bem p/ ver se nao tem óleo dentro!

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Caracas amigos, faz uma semana que a minha Band. começou com este problema também....
    qual a melhor marca que tem de boia para Band.??
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Uma ves aconteceu isso com a minha band também, a bóia da bóia estava cheia de diesel! Comprei uma boia(marcador) nova da mais barata e tirei a "boinha" e coloque na original, mas é verdade que nunca marca direito...
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Bóia é tão problemática, que eu prefiro não mexer! Como original tá ficando dificil de conseguir, é bom cuidar das originais. Eis as dicas:

- Troque o chicote original, boia - relógio, use cabos, melhor que o fio original.
    - As vezes o problema está no relógio, relógio não fabrica mais, então se vc tiver, mande consertar.(Quem disser tal cara tem novo, pra vc pode ser novo mas p/o vendedor não, compre mas guarde o teu, um técnico em eletronica conserta sem saber o q a peça faz).
    - Muitas vezes soluções simples se fazem necessárias, evite usar aterramento na própria bóia ou no tanque, de preferência a lata do veículo. Não coloque o aterramento muito longe da bóia.
    - Se o tanque for de plástico, alguns tanques já observei, com o tempo eles murcham e param de marcar o correto.
    - E contrate um eletricista bom, mas bom, que conheça a band, recomendaria o Sassá aqui de Friburgo, que trabalhou anos com Mercedes e toyotas bandeirante. De preferencia alguem que conheça a band, pois aí vc não precisa nem falar o que escrevi acima! Aprendi tudo olhando o Sassá consertando a minha band!8-)

Espero que tenha sido de ajuda. Boa sorte!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

A minha ta assim também...

Tanque cheio ela marca 3/4, deve ter oleo dentro mesmo...Ainda não tomei coragem de abrir pra ver, mas provavelmente troco por uma que seja mais vedada...
    abs

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    André, o problema não é nem a vedação, é que o plástico é poroso mesmo, então, com o tempo...
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    André, o problema não é nem a vedação, é que o plástico é poroso mesmo, então, com o tempo...
    Então de repente trocar por uma de outro material...

Bóia

Pois é pessoal,

Dei uma olhada na minha e realmente a bóia foi pro espaço.
    Incomendei outra e agora é ver se é só ela...

Abs

CArlos

Usuário Avatar de Déo Ventura
    Entrada
    06/02/2009
    tenho o mesmo problema, meu marcador não passa da metade, o cara que me vendeu a toyota disse que a boia era do tanque original, e ele pôs um tanque de plástico maior.acho que 80 lts. e tem vezes tbem que o marcador simplesmente não funciona.

Att

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala pessoal, na verdade quem nunca teve problemas com a bóia da BAND? Da mesma maneira quem nunca teve problemas com a folga no volante que vem de fábrica?

hehehehe....

Por isso e muito mais amamos as band's!

Eu estou com a minha há 3 anos e neste período já troquei a bóia 2 vezes, sempre com o tanque cheio o marcador fica em 3/4.

Abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Verdade

Pois é,

A band tem vários defeitos mas nem por isso tô afim de casar com eles...rsrsrsrs
    Acho que sempre dá pra melhorar algumas coisas...pra folga não vejo solução aparente, mas pro marcador, buzina, etc deve ser bem mais simples...

Abs

Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem