x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Bóia é tão problemática, que eu prefiro não mexer! Como original tá ficando dificil de conseguir, é bom cuidar das originais. Eis as dicas:

- Troque o chicote original, boia - relógio, use cabos, melhor que o fio original.
    - As vezes o problema está no relógio, relógio não fabrica mais, então se vc tiver, mande consertar.(Quem disser tal cara tem novo, pra vc pode ser novo mas p/o vendedor não, compre mas guarde o teu, um técnico em eletronica conserta sem saber o q a peça faz).
    - E contrate um eletricista bom, mas bom, que conheça a band, recomendaria o Sassá aqui de Friburgo, que trabalhou anos com Mercedes e toyotas bandeirante. De preferencia alguem que conheça a band, pois aí vc não precisa nem falar o que escrevi acima! Aprendi tudo olhando o Sassá consertando a minha band!8-)

[]s
    Caro colega, ainda existe "relógio" marcador de combustível para a Band. Se é peça original da fábrica não garanto, mas mesmo que seja do paralelo, o que importa é funcionar. Estou pensando em trocar o meu que só funciona quando quer ou quando se dá uma pancada no painel, voltando a não funcionar em pouco tempo (mas marca corretamente a quantidade de combostível do tanque). Já o marcador da pressão do óleo também mexe pouco e parece que trava antes de alcançar o nível correto.

Abraços,

Querem saber de uma, hoje deu pane elétrica no meu carro e parou de marcar o combustível e a água ao mesmo tempo! Acredito ser um fuzível queimado, vou verificar amanhã... Mas por um instante breve, muito breve, logo após eu encher o tanque pra subir a serra ele marcou pela primeira vez tanque "quase cheio" hahahaha depois de 2 minutos toda minha esperança se foi!
    Vou começar dando uma geral elétrica, se o problema persistir chamo um medico! hehehe
    abs

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Caro colega, ainda existe "relógio" marcador de combustível para a Band. Se é peça original da fábrica não garanto, mas mesmo que seja do paralelo, o que importa é funcionar.
    Enquanto eu achar peças originais da band, somente originais. O problema das peças paralelas, param de funcionar muito rápido e daqui a pouco teremos que fazer que nem os donos de jipe willys, carregar uma vareta!(Apesar que eu já faço isto)
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Estou pensando em trocar o meu que só funciona quando quer ou quando se dá uma pancada no painel, voltando a não funcionar em pouco tempo (mas marca corretamente a quantidade de combostível do tanque). Já o marcador da pressão do óleo também mexe pouco e parece que trava antes de alcançar o nível correto.

Abraços,
    No painel o encaixe deve estar gasto! Burrife um limpa-contatos, que deve resolver!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    amigos eu resolvi este problema de contado no meu painel, em um belo sabado chuvoso sem nada para fazer em casa, desmontei o painel e eu mesmo limpei ele todo inclusive as entradas dos terminais com uma lixa mesmo...
    até hoje nunca mais precisei mexer nele...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    amigos eu resolvi este problema de contado no meu painel, em um belo sabado chuvoso sem nada para fazer em casa, desmontei o painel e eu mesmo limpei ele todo inclusive as entradas dos terminais com uma lixa mesmo...
    até hoje nunca mais precisei mexer nele...
    Cara! Já tentei limpar os conectores e até aumentei a tensão dos pontos de contato para tentar obter algum resultado. Não ajudou em nada...
    4X4 Brasil

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Por ironia esta semana tive o mesmo problema dos amigos acima.

Com o marcador em 3/4 enchi o tanque a ponto de vazar pelo bocal e o marcador não subia disto.
    Por curiosidade, resolvi abrir a bóia para ver como andava. Apesar de enferrujada a haste, a bóia estava vazia (não tinha diesel dentro) e mesmo fora do tanque não conseguia atingir o nível cheio quando eu manipulava-a.
    No dia seguinte, ao rodar um pouco, o marcador subiu mais um pouco e quase chegou ao ponto de cheio, mas não o atingiu. Coisas de Band...

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

Fico com um olho no peixe fritando e o outro cuidando do gato do lado

Caros,
    Eu confio desconfiando do marcador. Assim que eu troquei a boia, demorava 300 km para descolar do cheio e depois descia vertiginosamente. Hj ele até que está mais razoavel (não sei o que houve, mas melhorou), mas eu sempre confiro a marcação com a kilometragem que rodei. É chatinho pq a Band não tem km parcial, mas vc se acostuma. Tomo como base um consumo de 10km/L e quando roda 500km, já me preocupo em reabastecer.

Ah, como o tanque furou na última viagem e tb vazava pelo bocal nas curvas qdo enchia "até a boca", resolvi já fazer o upgrade para o kit de tanque plastico + bocal da CLA. Vamos ver no que vai dar.

Abs,
    Bira.

Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Toyoteiros de Plantão,

Alguém sabe me informar qual a medida de ohms do tanque cheio e vazio da bóia original?
    Abraço,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Reativando o tópico

Pessoal,
    aparentemente todos nós temos esse "probleminha" com o marcador de combustível.
    Alguém aí descobriu uma solução?
    O caso é um clássico do Toyota Bandeirante. Cheio, marca 3/4.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    O meu até que marca bem desde cheio até 1/4... mas abaixo disso é loteria.... ele oscila indo a zero ou até 3/4... o segredo é sempre se prevenir e manter o tanque cheio. Exceto em trilhas onde é ruim andar com tanque cheio até a tampa pois pode vazar... aí prefiro ir no máximo com meio tanque.

Mas se tiverem alguma solução definitiva gostaria de saber também. Qual modelo/marca de bóia utilizar, etc...

Meu velocímetro eu revisei semana passada, está muito preciso agora, marcando apenas 5~10km/h abaixo do GPS com pneus 31. Antes ele estava marcando até 40km/h depois travava. Era a ponta do cabo que vai no painel que estava espanada.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O meu é 100% confiável!

Por isso que fico de olho na quilometragem...
    Band longa 92 (Maria)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    É que o Valeriano ligou por engano o inclinômetro no marcador de combustível huahuahua
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem