x
Convex Datacenter
Página 9 de 36 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 432
  • #97
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43



    Excelente.
    O painel ficou melhor do que com a caixa original.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #98

    AC Band

    Tavio,

    voce colocou o AC a muito tempo? Como está a Band quanto a temperatura, normal?

    Pergunto porque já vi relatos de Bands com aquecimento acima do normal após instalação do AC.

    Vou instalar o meu AC a semana que vem, e posto fotos aqui também. Abraço a todos!
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #99
    bom... vamos lá.
    aquecer, mais aquece mesmo. é normal.
    quando coloquei o ar, junto coloquei uma ventoinha de 10 pás.
    aquela que ventila bem pacas... e nunca tive problemas.
    quebrei ela numa trilha e voltei a original. a temperatura nao mudou nada.
    tenho termometro mecanico e sempre fica entre 85 e 90 graus, no 364 é normal.
    agora... quando coloquei o turbo, ai ela começou a esquentar mais qdo pisa na subida, com o ar ligado mais ainda.
    para isso comprei uma helice de 8 pás em aluminio e tá na mao uma valvula termostatica que abre 10 graus antes. vou tentar com a helice primeiro e se nao der coloco a valvula.
    ahh mudei também o radiador pra 4 canaletas, ele fica mais grosso e refrigera melhor. mas tudo isso por conta do turbo. com o ar nao precisei fazer nada.
    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #100

    Exclamation AC Band

    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    bom... vamos lá.
    aquecer, mais aquece mesmo. é normal.
    quando coloquei o ar, junto coloquei uma ventoinha de 10 pás.
    aquela que ventila bem pacas... e nunca tive problemas.
    quebrei ela numa trilha e voltei a original. a temperatura nao mudou nada.
    tenho termometro mecanico e sempre fica entre 85 e 90 graus, no 364 é normal.
    agora... quando coloquei o turbo, ai ela começou a esquentar mais qdo pisa na subida, com o ar ligado mais ainda.
    para isso comprei uma helice de 8 pás em aluminio e tá na mao uma valvula termostatica que abre 10 graus antes. vou tentar com a helice primeiro e se nao der coloco a valvula.
    ahh mudei também o radiador pra 4 canaletas, ele fica mais grosso e refrigera melhor. mas tudo isso por conta do turbo. com o ar nao precisei fazer nada.
    abraços
    Otavio,
    no meu caso é um motor 14b.
    Estou com a Band a 2 meses e dando aquela geral, ajustei parte elétrica, revisao mecanica, com troca de valvula termostatica, limpeza radiador, freios, correia, etc...

    Com isso a temperatura ficou redonda! no meio do marcador, provavel 90 graus.

    Agora com o AC tá minha dúvida, vamos ver!

    A ventuinha do AC liga direto, com ar ligado claro? esse vento vai para o radiador também entao, não?

    abs
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #101
    sim. a ventoinha manda o ar tb pro radiador.
    hoje ela nao está automatica qdo liga o ar, mas deixei um botao especifico para ela no painel.
    ligo qdo estou na trilha ou em baixa velocidade para ajudar o ar a gelar mais e também para ajudar na refrigeração.
    muitos dizem que nao precisam, mas tá lá.
    pode até ser que atrapalhe um pouco a entrada de ar.
    como disse, no meu caso por causa do turbo esquentou mais.
    se tudo que eu fizer nao resolver, ai tiro e vejo se melhora e se ela atrapalha mais que ajuda.
    ahh se conselho fosse bom... vendiamos, mas eu confio só no marcador mecanico. tenho um de oleo(pressao) e agua. são precisos e com isso elimino interferencias eletricas que podem mudar a leitura.

    att.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #102
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Valeu a dica da posição da caixa evaporadora!

    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    Segue as fotos conforme prometido

  • #103
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12

    Finalmente intalado!

    Depois de alguns contratempos. Demora na entrega, Kit enviado errado, finalmente o A/C foi instalado. Só não deu para testar a vera pq desde que instalei, o tempo esfriou . A instalação não ficou primorosa, mas o principal tá feito. O resto eu vou ajeitando. Como diz o ditado " se quer bem feito, faça vc mesmo".
    Seguem fotos.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-cx-evap-geral.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-cx-evap-detalhe.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-cx-evap-dir.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-cx-evap-esq.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-compressor.jpg  
    SW4 95 caveirão

  • #104
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-polia.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-cond-esq.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-compressor-suporte.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-filtro.jpg  
    SW4 95 caveirão

  • #105
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Depois de alguns contratempos. Demora na entrega, Kit enviado errado, finalmente o A/C foi instalado. Só não deu para testar a vera pq desde que instalei, o tempo esfriou . A instalação não ficou primorosa, mas o principal tá feito. O resto eu vou ajeitando. Como diz o ditado " se quer bem feito, faça vc mesmo".
    Seguem fotos.

    Abs
    Show!
    A sua Band é curta ou longa?
    To pensando em instalar o ar na minha também, mas to com medo dessa caixa evaporadora não dar conta do recado.
    Ao mesmo tempo, acho que a caixa evaporadora de van é muito trombolhão e tomaria um espaço importante na Band (eu estou preparando ela pra conseguir dormir dentro).
    Será que essa caixa dá conta de gelar a Band longa?
    Band longa 92 (Maria)

  • #106
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Valeriano
    A minha e curta. Eu acho que que na longa não dá conta não. Eu nunca ví, mas já me falaram que em band longa usam duas caixas. Uma na frente e outra atrás em cima. Aí fica show. Só tem que ver o esquema de passar os tubos sem ficar feio. Na minha, com 34ºC do lado de fora, consigo 22ºC. Tá ótimo, mas desconfio que com 40ºC debaixo do solão não vai dar conta. Mas tb é pedir demais

    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #107

    Thumbs up AC Posição

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Valeriano
    A minha e curta. Eu acho que que na longa não dá conta não. Eu nunca ví, mas já me falaram que em band longa usam duas caixas. Uma na frente e outra atrás em cima. Aí fica show. Só tem que ver o esquema de passar os tubos sem ficar feio. Na minha, com 34ºC do lado de fora, consigo 22ºC. Tá ótimo, mas desconfio que com 40ºC debaixo do solão não vai dar conta. Mas tb é pedir demais

    Abs
    Fabiano
    Dimasi,
    acho que para minha Band cab. simples estou quase a optar por colocar a caixa embaixo do porta luvas mesmo.... Acho que o carona vai ficar privilegiado, mas.....

    A opção do Otavio é legal, mas prefiro não cortar a parte do cinzeiro e som por enquanto.

    Mas quero tratar isto direto com o instalador, pois de repente ele tem alguma idéia. Vejo que também não temos muitas opções, pois o espaço é bem limitado nas bands, ainda mais curtas e cab. simples. Vamos ver!

    abs a todos
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #108
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Allan.
    Considere que com os compartimentos e a cama, sobrará menos espaço no interior da band, o que certamente influi, para melhor, na eficiëncia do Ar Condicionado.

    Minhas trilhas.

    Para instalar o AC no meio, sem cortar a parte do cinzeiro, vc pode entortar as alavancas do cämbio e da reduzida.

    Fiz no meu jipe antigo e farei no novo.
    S[o náo tenho como postar fotos ainda, pois o jipe antigo já foi vendido.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade