x
Convex Datacenter
Página 34 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 432
  • #397
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12



    Olá Colegas!
    Alguém que tenha o AC original poderia tirar uma foto do posicionamento da ventoinha em relação ao segundo radiador?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #398
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Oi Denise
    O Siqueira e o Shubert com certeza tem o ar original. Veja com eles na lista. O espaço entre o condensador e o radiador está muito grande. Para mudar a ventoinha, teria que mexer no suporte. Na minha opinião, se está funfando, deixa como está. Até protege mais o motor da ventoinha contra água, lama poeira etc... Na minha já queimou duas vezes.
    bjo
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #399
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Oi Denise
    O Siqueira e o Shubert com certeza tem o ar original. Veja com eles na lista. O espaço entre o condensador e o radiador está muito grande. Para mudar a ventoinha, teria que mexer no suporte. Na minha opinião, se está funfando, deixa como está. Até protege mais o motor da ventoinha contra água, lama poeira etc... Na minha já queimou duas vezes.
    bjo
    Fabiano

    Oi Fabiano!
    Essa da água e lama é uma questão importante que eu não havia pensado. Este suporte é uma espécie de cantoneira feita com chapa beeeeem forte. Teria que cortá-la e ressoldá-la ou trocar por outra. É muito trampo para um troço que funciona muito bem. Também estou inclinada a deixar assim.
    Me explica uma coisa. O segundo radiador (o nome correto é condensador, é isto?) recebe vento naturalmente quando o veículo em movimento, correto? E a ventoinha, ela arma sempre ou somente quando deixa de receber vento (parado, engarramento, etc.)?
    De qualquer forma verei se consigo entrar em contato com os colegas que você citou até mesmo pra conhecer a montagem correta. Farei até melhor, vou jogar a questão também na lista.
    Brigadão e Bjcão
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #400
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,429
    Agradecimentos: 150
    Pelo que eu sei a segunda ventoinha é ligada sempre que se liga o AC, e se for em veículos que tem somente uma e é elétrica, essa tb liga assim que o AC for ligado, independente da temperatura externa.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #401
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Fabiano!
    Essa da água e lama é uma questão importante que eu não havia pensado. Este suporte é uma espécie de cantoneira feita com chapa beeeeem forte. Teria que cortá-la e ressoldá-la ou trocar por outra. É muito trampo para um troço que funciona muito bem. Também estou inclinada a deixar assim.
    Me explica uma coisa. O segundo radiador (o nome correto é condensador, é isto?) recebe vento naturalmente quando o veículo em movimento, correto? E a ventoinha, ela arma sempre ou somente quando deixa de receber vento (parado, engarramento, etc.)?
    De qualquer forma verei se consigo entrar em contato com os colegas que você citou até mesmo pra conhecer a montagem correta. Farei até melhor, vou jogar a questão também na lista.
    Brigadão e Bjcão
    Denise,
    Se me permite, na minha opinião, vc deveria ficar mais preocupada com o fluxo de ar deste ventilador do condensador.
    Com o motor desligado, ligue a "chave" e ligue o ar condicionado (isto deve acionar o ventilador). Se o fluxo de ar estiver soprando em direção ao motor, deixe quieto.
    Se este ventilador não está escostando no radiador (do motor), minha unica preocupação é quanto a manutenção, caso precise fazer alguma substituição vai dar um pouco mais de trabalho..
    Me avise se deu certo.
    Sds
    Antonio

  • #402
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Denise,
    Se me permite, na minha opinião, vc deveria ficar mais preocupada com o fluxo de ar deste ventilador do condensador.
    Com o motor desligado, ligue a "chave" e ligue o ar condicionado (isto deve acionar o ventilador). Se o fluxo de ar estiver soprando em direção ao motor, deixe quieto.
    Se este ventilador não está escostando no radiador (do motor), minha unica preocupação é quanto a manutenção, caso precise fazer alguma substituição vai dar um pouco mais de trabalho..
    Me avise se deu certo.
    Sds
    Antonio
    Olá Kraken!
    Fui verificar e me parece que está soprando em direção ao radiador do motor. Mas não dá pra ter certeza pois pode ser apenas o ar rebatido pelo condensador pois ele está encostado ao condensador e não ao radiador do motor. Pra ter certeza vou esperar o maridão chegar e sacar fora a ventoinha pra ver se está soprando ou puxando o ar. Assim que tiver certeza digo pra vocês.
    Brigadão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #403
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Coloque uma folha de papel na frente... Se ficar presa no condensador, está soprando na direção correta.. Não dá trabalho ao pobre coitado não ..rsrs
    O meu ventilador fica na frente do condensador...
    Mas se seu estiver soprando na direção correta, como expliquei acima, não veja qq problema na operação...
    Espero ter ajudado..
    sds
    antonio

  • #404
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Ou então filme e poste quando for ligar... Dá para saber o direção de fluxo pela sentido de rotação e ângulos das pás...

  • #405
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Coloque uma folha de papel na frente... Se ficar presa no condensador, está soprando na direção correta.. Não dá trabalho ao pobre coitado não ..rsrs
    O meu ventilador fica na frente do condensador...
    Mas se seu estiver soprando na direção correta, como expliquei acima, não veja qq problema na operação...
    Espero ter ajudado..
    sds
    antonio
    Oi Kraken
    Muito boa sacada esta do papel. Realmente agora tenho certeza que está puxando, ou seja o vento vai em direção ao motor.
    Então isto quer dizer que pode permanecer assim, correto?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #406
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo, sem problema algum... No meu caso, o ar veio de fábrica e não havia este ventilador (ventoinha) instalada... Já foi uma melhoria no sistema a instalação do mesmo... Se for colocar na ponta do lápis, realmente vc deve perder alguma eficiência ( tendo colocado atrás do condensador) mas nada que valha o trabalho de colocar na frente já que, quem fez esta instalação, aparentemente a fez consciente... E é bem provável que vc nem perceba a diferença...

  • #407
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Kraken
    Muito boa sacada esta do papel. Realmente agora tenho certeza que está puxando, ou seja o vento vai em direção ao motor.
    Então isto quer dizer que pode permanecer assim, correto?
    o ar condicionado original da band não tem ventoinha elétrica, mas é altamente recomendado instalar uma, no meu jipe instalei na frente mas ficava muito apertado acabou furando o radiador do A/C retirei fora, porem so ligo o a/C com o carro em movimento, sem ventuinha se o A/C ficar ligado mesmo com o motor em funcionamento e o carro estiver parado o radiador acaba esquentando muito diminuindo a vida do compressor..

    realmente esta instalado de forma estranha, mas o importante e ele estar puxando ar, o vento deve ir em direçao ao motor, provavelmente quem instalou deve ter invertido a helice, a forma mais simples de verificar é ligar o A/C com o motor desligado, dai a ventuinha vai ligar, é so colocar uma sacola plastica na frente do radiador do A/C, se puxar e grudar ta certo, ao contrario esta errado...

    ps, Denise me mand auma msg pelo whats, meu celular estragou e perdi todos os contatos...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #408
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o ar condicionado original da band não tem ventoinha elétrica, mas é altamente recomendado instalar uma, no meu jipe instalei na frente mas ficava muito apertado acabou furando o radiador do A/C retirei fora, porem so ligo o a/C com o carro em movimento, sem ventuinha se o A/C ficar ligado mesmo com o motor em funcionamento e o carro estiver parado o radiador acaba esquentando muito diminuindo a vida do compressor..

    realmente esta instalado de forma estranha, mas o importante e ele estar puxando ar, o vento deve ir em direçao ao motor, provavelmente quem instalou deve ter invertido a helice, a forma mais simples de verificar é ligar o A/C com o motor desligado, dai a ventuinha vai ligar, é so colocar uma sacola plastica na frente do radiador do A/C, se puxar e grudar ta certo, ao contrario esta errado...

    ps, Denise me mand auma msg pelo whats, meu celular estragou e perdi todos os contatos...

    Oi Dudu!
    Ontem mesmo fiz este teste (só que usando uma folha de papel) por sugestão do colega Kraken e aí pude ter a certeza de que a ventoinha está sugando o ar, ou seja, o fluxo do ar está em direção ao motor (forma correta). A fiação deve ter sido invertida como bem disse o colega Anderson da lista dos Toyoteiros.
    Segundo o antigo dono da LOBA (que obteve a informação do primeiro dono) o Ar é original de fábrica. Então, a conclusão a que cheguei é que, como o original não vem com a ventoinha (como você bem disse), o condensador foi montado mais afastado do radiador, pois não havia a necessidade de se levar em conta o espaço para a ventoinha. Como certamente a ventoinha foi instalada posteriormente por um dos antigos donos, para não mexer na instalação, optou-se em colocá-la no único espaço possível, entre o radiador e o condensador, invertendo-se a polaridade dos fios para faze-la sugar ao invés de soprar.
    É como disse o Kraken, parece que quem fez a instalação, a fez de forma consciente.
    Bjcão!

    Ps: Acabei de te enviar a msg pelo Wats.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade