Ja aconteceu comigo, depois de ir uma trocentas vezes no detran, um dia me disseram que deveria fazer um laudo em algum centro de inspeção veicular , dizendo que o veiculo em questao era um jipe, (o maior saco , band 63 , imagina o perrengue pra por em ordem) depois de tre gasto R$ 150 no laudo, e mais uma grana para arrumar os itens que nao estavam corretos na Band, voltei ao detran e desta vez fui atendido pelo chefe(aqui no PR nao tem delegado, e sim chefe de ciretran) e o mesmo em apenas alguns minutos de consulta no cadastro do veiculo, descobriu o erro em uma das transferencias anteriores de proprietario, sabe o que ele fez a seguir: simplismente informou um determinado orgao do detran a nivel estadual do erro, desconsiderou o laudo pedido anteriormente e expediu documento com a correção. Alem do que na numeração do chassi esta a especificação do veiculo (se é jipe, perua,camioneta curta, camionete longa)
Boa sorte na empreita, pois essas coisas geralmente dependem de boa vontade de funcionarios para poderem ser corrigidas.