O Elmer, mata uma curiosidade, por acaso, não seria possivel adaptar um pistão hidraulico, e eliminar as barras, ficando uma de cada lado, como nos tratores, não seria uma solução, ja que as band são eixo rigido na frente? Sei que a ideia e um tanto boba, mas e que vi essa adaptação num MF 275.
[]'s
Para os nossos 4x4 já existem kits prontos, conhecidos como Full Hydro, mas não são recomendados pra uso on road. Muita gente aqui do forum usa, basta dar uma olhada na seção hardcore.
basicamente eu peguei um braço novo da direção da roda esquerda e coloquei em cima do da roda direita e mais nada!
Nao mudou angulo nenhum somente levantou mais ou menos uns 14cm o local de fixar o terminal.
Na verdade eu estava bem vagabundo na epoca e fiz essa gambi com medo de mexer muito e deixar o sistema com os angulos errados ou quebrar no meio da estrada.
tai o link do pastel onde eu me inspirei, detalhe a gambi do cara eh mais tosca que a minha: http://www.menet.umn.edu/~vandeven/so.htm
hoje a band ganhou muita articulaçnao e vou ter que tirar o gambi-steer depois de 6 anos!!!! kkkkk
Como o Ruskaya disse, são do 608, a propósito, o próprio deu a dica quando eu estava SPOAndo a Jurema! Só fiz rosca no pino do batente e fiz um suporte para rosqueá-lo.
Ficou bala.
Russo, estava vendo o seu histeer... com certeza o problema é o menino! Mas PQP! Um P. trampo de primeira com esse histeer é F. hein! Como o japoneis ta falando, LARGA A MÃO!
Note que no meu a barra fica em cima, mas bem próximo a mola.
Pede para algum amigo que vai para os EUA trazer os da MarlinCrawler pra vc. O negócio é parrudo, e como disse, só tem que refazer o pino que sai na prensa.
Um problema que tive que tomar bastante cuidado quando spoei a Jurema foi com o suporte do amortecedor dianteiro, que fazia com que a barra da direção ficasse bem próxima do amortecedor quando esterçava o volante... mas com jeito é possível achar uma posição interessante.
Concordo também com o freio a disco... hahahahaha... quando vi também achei estranho. Concordo que freio a disco na traseira é discução pra mais de metro, mas no final das contas eu acho melhor que o original. Andei pensando em colocar uma espécie de válvula que eles utilizam em pickups e caminhões de pequeno porte, que restringe a pressão da pisada quando o carro é "ancorado" na frenagem (na minha opinião o unico lado negativo do freio a disco na traseira... quando ela ancora, a traseira fica muito leve e se não tomar cuidado as rodas podem acabar travando).
Algo como isso aqui: http://www.bosch.com.br/br/autopecas...as_pressao.asp
PQP! Eu jurava que os dinossauros estavam estintos até ver a foto do seu TREX de estimação! Hahahahaha! Não é a toa que ele usa sua Band como ossinho! HAHAHAHAHAHA!
Compra um fusquinha e joga no quintal pra ele sair arrastando pelo jardim que deve resolver...
É macrotorque o bloqueio traseiro??? Pelo cabo acho que sim! BRUTO o bloqueio! Mecanico, simples e funcional! A cara da Band! Falando nisso to procurando um flutuante para instalar o meu... se alguém souber...
>To trocando meu gambisteer e fazendo um novo no rodrigo da RC (vizinho meu!)
>O lance do suporte dianteiro é verdade, eu estou no terceiro e ultimo modelo acho que esse é o definitivo pois com os bilstein de 10" na frente eu precisava que estivessem perfeitos. resumindo fiz do zero trampo 10! uso os de 12" atras ops!
>O cachorro ainda é filhote e come ração de crescimento! to fu###do....
>O freio fica pra depois.... eu nao freio muito mesmo! kkkkkk
>O bloqueio é o primeiro ou o segundo do Mario da Macrotorque show de bola não tem igual... O mario é um camarada 10 conheço ele a uns 15 anos mais ou menos.
compra o kit flutuante dele e jah faz a instalação lah tbem....
depois mando fotos de tudo.
Galera (Russo e Barba), ainda meio off, mas me digam uma coisa. Vi que a band de vcs tem o parachoque dianteiro encurtado, os policia não reclamam disso não ?
To perguntando pq a minha viatura ta com 2,10m de largura e o parachoque dianteiro tem 1,20m.
Nunca reclamaram...
Mas tem que dar um desconto porque a Jurema fica mais parada que andando!
Ja fui parado por policiais rodoviários por outros motivos (ups...) e nunca encanaram com nada.
Como não é algo comum, uma infração comum, acho que os caras não sabem como lidar com a coisa. O dia que pegar um cara mais bem informado capaz de dar caca...
Caraca Ruskaya!
To impressionado com o capricho do suporte! Ficou de primeira o trabalho!
Mandou alguém executar o projeto? Quanto morreu? Vou precisar refazer o meu em breve...