tmbm estava com duvidas quanto o amortecedor, obrigado Hercílio! mais uma coisa, no caso se substituirão os 4 amortecedores(dianteiros e traseiros) da Band por 4 dos traseiros da Ranger?
Mesmo que não torne a suspensão mais macia, os amortecedores de dupla ação evitam o ricochete das molas que joga os ocupantes para cima, o que no fim, pode ser traduzido como conforto.
Troquei os amortecedores originais por amortecedores de dupla ação da Ranger - adaptação já consagrada entre os Toyoteiros pela boa relação custo x benefício - e a diferença foi notável.
Diminuiu esse efeito indesejável de rebater os ocupantes pra cima, além de, como disse o Dudu, deixar a Band bem mais firme nas curvas.
o amortecedor da ranger e mais comprido, os amortecedores dsas bandeirantes acima de 94 sao de duplo fluxo e funcionam maravilhosamente bem..
Pergunta aos Mais entendidos sobre os ranchos 9000 , tenho um par deles para por na traseira e dois Cofap para dianteira, mais os mesmos estão guardados a uns 3 Anos sem nunca ter Sido usado ,,, Tera algum problema instalando eles so agora?
Band Curta 1983 Om 314* *Gladiadora caçadora de Paisagens* * “Drive a Legend – Drive an Toyota”
Esse filme é ridículo. O cara fala-fala-fala, enrola, leva 10 minutos para tirar uma bucha velha, fala de outros assuntos (quebra vento), e de repente, do nada, as buchas aparecem no lugar!
Plim!
Como assim?
Explicar como as buchas são instaladas o moço esqueceu! Qual bucha entra em um lado e qual bucha entra no outro? Leva duas arruelas? O moço não explica.
Desperdício do meu tempo.
Ou do tempo de quem não sabe trocar as buchas dos amortecedores, porque isso não fica claro.
Em cada amortecedor se usa 4 buchas , 2 em cada extremidade, depois que vc retirar o amortecedor com as buchas velhas, coloca as novas encaixa elas e parafusa o amortecedor de novo no lugar, é bem fácil, vai em uma loja e veja o formato das buchas, só encaixar, tirando a graxa e óleo só é incomodo de se mexer em baixo da band, mas vc consegue! Eu consegui, kkkkkkkkkk , mas se não quiser sujar a mão paga pro mecânico!
RodGemini por acaso eu sei trocar buchas de amortecedores, mas tem uma manha, são duas buchas diferentes, tem arruelas, tem um aperto certo das porcas. A minha reclamação é que o moço do tutorial ameaçou explicar, mas não explicou nada. Alguma pessoa que precise aprender com esse filme não vai aprender nada, por isso que eu achei o filme ridículo.