Postado originalmente por
cristiano
ola arnoldo,
primeiramente meus parabéns pelo investimento vitalício na sua toyota, agora sim ela vai ser tornar indestrutível, porque o único calcanhar de aquiles para mim era a carroceria.
Dúvidas:
Nesse valor, eles vão te entregar toda montada, parte elétrica, paineis, motor, componentes da porta e etc? E por fim, pintada?
caro cristiano.
o valor é só da carcaça.
vai mover a bateria para dentro do capo? Esse espaço onde ficavam o tanque e a bateria, ficou um vazio por lá, como foi?
a bateria eu vou deixaR no mesmo lugar, so vou colocar uma maior ou uma segunda, já q o tanque vai pro lugar do estepe
você sabe como ficou o reforço na lateral para o suporte de estepe? é extremamente recomendado fazer isso na original do ano da sua. Pode não ser seu caso, mas deveria aguentar um pneu de 33" ao menos com rodas de 8 ou 10 pol.
pretendo colocar o suporte do estepe sobre o parachoque, tem até um projeto desenvolvido por um colega nosso q me pareceu bem interessante
fazer a carroceria toda colada na minha opinião é a melhor opção, já que não tem mais o problema da ferrugem. Vai fazer tanto barulho quanto ou menos que um troller, já que a band não tem painel de plástico para ficar rangendo. Não esqueça de colocar mantas sobre o tunel, capo e parede corta fogo.
vai ser colada sim.
meu medo de fazer uma carroceria completa dessas é os "jaque" que aparecem no meio do caminho, porque acaba tendo que refazer a parte elétrica, sem falar nas surpresas.
pensei bastante ao tomar a decisão, os "jaque " já estão aparecendo mas aos poucos eu vou safando
a porta traseira da toyota não é muito prática, vive querendo fechar nas costas da gente, uma solução que encontrei foi instalar um amortecedor desses de porta malas de carro normal, fica um pouco mais duro de fechar, mas ficou bom.
vc pode postar fotos?
você também pode aproveitar e pensar no limpador de parabrisa traseiro e um esguiço também, na minha eu adaptei do uno e o projeto do esguiço ficou parado por não encontrar espaço para o reservatório. Mas na minha é mais complicado porque é curta e portas antigas, mas na sua ficaria ótimo.
essa eu vou copiar
aproveita também e arranja uma solução para colar as dobradiças do capô na carroceria, mas não ter problemas de entrada de água dentro da carroceria, gastar numa carroceria assim para depois ter algum problema de água, não dá.
anotado !
o tanque da cla tem saída para a lateral, já pensou como vai conectar o seu bocal de abastecimento no local onde está sem ter nenhuma obstrução? Se não houve nenhuma mudança no projeto deles, minha sugestão é deslocar o bocal do tanque para trás, igual ao troller mesmo e outros carros.
anotado!
também fiquei interessado no preço da carroceria completa para a band curta, se puder perguntar e dizer ao dono da fiber4x4 que aguente um pouco a crise, porque cliente não falta, muito menos band enferrujando.
parece que o painel foi construído para não ter o "sobrepainel" original da band, é isso? Os instrumentos vão direto no painel?
tem um sobre sim, veja as fotos
eu aproveitaria para tirar o quebra vento das portas originais, há quem goste, mas na minha opinião além de diminuir a área do vidro, é um convite aos "amigos do alheio" entrarem.