x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    decidido...é Band




    galera eu fui abrir o tópico de fotos da band... pra que... fiquei fascinadooo agora eu realmente vou comprar a band agora qual? queria saber qual delas é a melhor a normal aquele menos a longa ou aquela q tem a carroceria? e qual o melhor ano da band? agora dps de me responderem a estes fatos eu queria saber quais coisas eu devo colocar para deixar ela mais completa eu queria colocar quebra mato, aquela luz q fica no teto eu não sei o nome me desculpem minha ignorancia o que eu devo colocar nela lembrando que eu vou usar ela muito no dia-a-dia eu moro em Salvador em cima das dunas para chegar na rua principal nós temos que subir uma rua de asfalto e eu to cansado quero descer pelas dunas mais facil :P eu não vou usar para fazer trilhas proficionais também não vou colocar pneus para tal, como disse vou usar bastante na cidade e não quero um celta nem gol quero uma band a roda original da para eu andar nas dunas daqui? é aquela areia branca e meio fina ele pode atolar facil? agora minha ultima pergunta mesmo eu vou pegar a band de qualquer forma mais qual é melhor a band ou Willys eu vou pegar a band de qualquer forma mesmo, mesmo que a Willys seja 100% melhor eu quero band vlw galera sou ignorante no ramo ainda mais logo saberei de algo util para parar de atrapalhar vcs :P

  • #2
    Vantagem da Bandeirante curta: mais "agilidade" no transito
    Vantagem da Bandeirante longa: maior "conforto" no deslocamento

    Acessórios: são totalmente opcionais, variando conforme a necessidade de cada proprietário.

    Melhor ano: aí vai muito de gosto pessoal. No meu caso, como gosto mais de motores Mercedes-Benz, acho que a melhor série são as do ano 93/94 (motor MB709, 5 marchas, DH). Já que gosta dos motores Toyota, vai ficar com as do ano 99/2000. (por isso citei que vai depender do gosto pessoal )

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ok mais quais são os mais uteis e mais necessários eu vou colocar sensor de estacionamento kkkk brincando, mais eu também vou usar a band par aentrar no mato muito legal, só mais uma coisa quando km o litro a band faz?

  • #4
    Eu já tive curta (ano 77), longa (82) e a atual é uma curta (90). Nesta tenho snorkel, cano de escapamento alto, 2 pares de faróis de milha, freio a disco na dianteira (esse é necessário), eixo flutuante na traseira (recomendado), banco de motorista e do passageiro da Rally Design (ou seja, um banco bom), conta-giros no painel, jumelos novos e buchas de poliuretano (mais duráveis).

    Um dia ainda colocarei quebra mato (no seu caso talvez seje necessário), engate traseiro e, talvez, freio a disco na traseira...não pretendo colocar guincho pois não faço off-road pesado, apenas passeios leves.

    Na cidade a minha faz entre 5 a 6 km/l (não se esqueça que em SP o transito é "infernal"...). Já na estrada chega a 9,5 km/l. Esse consumo varia muito conforme o "pé" do motorista8-)...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Eu já tive curta (ano 77), longa (82) e a atual é uma curta (90). Nesta tenho snorkel, cano de escapamento alto, 2 pares de faróis de milha, freio a disco na dianteira (esse é necessário), eixo flutuante na traseira (recomendado), banco de motorista e do passageiro da Rally Design (ou seja, um banco bom), conta-giros no painel, jumelos novos e buchas de poliuretano (mais duráveis).

    Um dia ainda colocarei quebra mato (no seu caso talvez seje necessário), engate traseiro e, talvez, freio a disco na traseira...não pretendo colocar guincho pois não faço off-road pesado, apenas passeios leves.

    Na cidade a minha faz entre 5 a 6 km/l (não se esqueça que em SP o transito é "infernal"...). Já na estrada chega a 9,5 km/l. Esse consumo varia muito conforme o "pé" do motorista8-)...
    snorkel, cano de escapamento alto, 2 pares de faróis de milha, freio a disco na dianteira, conta-giros no painel, jumelos novos e buchas de poliuretano, esta "brincadeira" sair por quanto?

    olha eu achei isto na webmotors
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_2P_MANUAL

    vale a pena? é bom este ano da band?
    4X4 Brasil

  • #6
    Seguinte. Essa band anunciada tá bonita mesmo..
    se vc quiser um carro pra andar na cidade e pegar estrada bem de vez em qdo, essa tá excelente, até muito a mais dq vc necessita, pois está bem completa pra se ficar somente na cidade..
    tens q ver tbm do custo benefício, como um cambio 5 marchas, ou um A/C para vc q mora na Bahia, e o tipo de motorização...
    Qto ao consumo, realmente varia de pé pra pé, a minha faz uma media de 10 na cidade e até 12 na estrada, na manha, sem presssa, pois não é um carro pra quem tá sempre com o relógio no pulso não, ok???
    E os melhores anos parceiro, creio eu q as de 92 e 93, motor 709, 5m, facil detrabalhar e de consertar, aham!!!

    de qquer forma, os preços variam desde 15 mil para até 60 mil, depende do go$to do comprador!!!!
    e boa sorte na escolha, não irá se arrepender!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por b1n4r7 Ver Post
    snorkel, cano de escapamento alto, 2 pares de faróis de milha, freio a disco na dianteira, conta-giros no painel, jumelos novos e buchas de poliuretano, esta "brincadeira" sair por quanto?

    olha eu achei isto na webmotors
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_2P_MANUAL

    vale a pena? é bom este ano da band?
    Acho que essa band ja foi vendida.



    Rafael, vc equivocou-se, pois as bands com motor OM 364 (vulgo 709) e com câbio de 5m, foram feitas no segundo semestre de 93 até o segundo semestre de 94.


    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    67
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    areia

    ..para andar na areia os pneus devem ser largos e com baixa calibragem. A band pesa quase 2 ton, portanto os pneus finos originais tem risco de atolar. Quando morava no Rio tinha um Buggy que usava no dia-a-dia, viajava e mandava bem na areia, rsrs.
    Acho que pra vc que não precisa de carregar família uma Band curta vai bem. Sugiro 82 pra cima por ser cambio sincronizado. As Bands com mecanica mercedes são mais robustas de manutenção mais baratas, velocidade de 110km a 3.000rpm, quase esgoelando, rs. As com motor 14-B Toyota tem o motor mais elástico com cambio de 5 m, modelos a partir de 95. Pneus de 31' ou 33'', jumelos altos, ficam muito bonitas.

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por b1n4r7 Ver Post
    snorkel, cano de escapamento alto, 2 pares de faróis de milha, freio a disco na dianteira, conta-giros no painel, jumelos novos e buchas de poliuretano, esta "brincadeira" sair por quanto?

    olha eu achei isto na webmotors
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_2P_MANUAL

    vale a pena? é bom este ano da band?
    Amigo, se vc quer essa Band, desista!
    Ela já é minha desde 25 de julho e não vendo. hehehe

    Boa sorte em sua busca. Encontrar uma Band que combine com vc não é trabalho fácil. Eu fiquei 1 ano e meio catando até encontrar esta. Foi amor a primeira vista. Não tinha como não comprar.
    4X4 Brasil
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    E respondendo as perguntas:

    1) Na minha opinião o melhor ano das Bands é 93/94, pois foi quando saíram as Bands com motor OM364 e cambio de 5 marchas. Ter uma dessa é um sonho de consumo.
    2) Band com pneu original fininho em duna é pedir pra atolar feio. Não vai dar nem pro começo. Eu to com pneu 265/75-R16 na minha e mesmo assim to com medo de atolar lá nos Lençóis Maranhenses.
    3) Jeep Willis (os CJ) são bons, mas bebem mais que o Boris Yeltsin. Sem falar que a velocidade máxima deles é uns 70-80km/h esgoelando. Pra viagem, nem pensar!
    4) O consumo das Bands varia com o pé do motorista (como em qualquer carro). A minha tá fazendo 8 na cidade e 9,6km/L na estrada.
    5) Se vc é daqueles que frita com 25°C, a primeira coisa que vc tem que fazer é botar um ar condicionado. A Band é quente pra burro! Eu (a pesar de ser calorento) ODEIO ar condicionado. Fiquei com um corsa 2 anos antes de comprar esta Band e liguei o ar dele 2 vezes apenas. O ar condicionado da minha Band tá quebrado (tenho que trocar o compressor) desde que comprei e não penso em consertar tão cedo.
    6) Se vc for fazer trilhas médias/pesadas (como eu tenho feito) um ítem excencial é o guincho. Patesca também é bom. A Band é muito pesada e quando pega muita lama, cola o fundo mole. A patesca ajuda pois divide a força do guincho pela metade, facilitando as coisas.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade