x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    embreagem da toy band




    alguem me ajude a regular a embreagem da band. já regulei com a porca no final do atuador no cilindro, mas com apenas algumas acionadas, a embreagem fica ruim de novo. o conjunto da embreagem é novo. o que parece é que há um "retorno" de óleo do cilindro e não fica óleo suficiente para "empurrar" o garfo...... socorro!!!!!!!!!!!

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    51
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    embreagem toy band

    Obeserve se tem vazamento de oleo nos burrinhos de embreagem.

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    kra, eu não sou mecânico, mas eu estava com problema semelhante, o mecânico mencionou que tem que conseguir uma borrachinha que auxilia no retorno do óleo(infelzmente eu não sei que borrachinha), ele mencionou tb que qualquer coisa é só trocar um reparo.

    Mas o mesmo mecânico disse: "daqui pra frente encontrar peça é dificil vamos recuperar o que temos" Ele falou bonito e a verdade.

    Espero ter ajudado!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Tito..
    Seguinte, eu tava com um problema similar, a embreagem as vezes ficava leve, as vezes em cima, as vezes embaixo a ponto de ficar bem complicado engatar a primeira e a ré. Ficou uns 4 dias assim.
    Verifiquei o óleo tava ok, me falaram q era o cilindro mestre, testamos e estava ok, o problema era o rolamento do eixo da embreagem, onde o garfo pega para abrir a embreagem..

    A Solução era simples, apenas engatar o rolamento no seu local original, que havia escapado. Mas para chegar ao acesso do Rolamento, teria q retirar o cardan traseiro, o dianteiro, soltar a caixa de marcha para ter o acesso, ou seja, 4 horas de preparação, para uns 5 minutos de ajuste, depois mais umas 6 horas pra montar tudo isso!!!!

    Espero ter ajudado!!!

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de m4silvio
    Entrada
    17/11/2006
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Cara se as peças forenm novas é só regular a aste que aciona o cilindro superior se tever folga nela o cilindro da retorno mesmo
    Essa aste liga o pedal ao cilindro e tem regulagem similar ou do freio.
    Não pode estrangular porque se isto acontecer vai subir a embreagem com poucas bombadas pode patinar o disco
    4X4 Brasil Razão: mais comentarios

  • #6
    Estimados amigos, en mi Bande tenia un problema similar y era que la orquilla que acciona sobre el ruleman de empuje se escapava de su lugar por que le faltaba uno de los seguros, para solucionarlo es sencillo y no precise desarmar nada ya que el volante lleva una tapa o carcaza del lado inferior, que a su vez mi Bande no tenia y por donde se puede acceder con la mano y enganchar la orquilla en su sitio, hecho esto coloque el seguro faltante y no tuve mas problemas, despues consegui esa tapa que me faltaba para que el embrague estuviera bien protegido de la entrada de suciedades.
    Espero le sea de utilidad, un abrazo y pronta solucion.

    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #7
    Srs.
    Agradeço a atenção e desculpe-me pela demora a responder.

    Achei o problema: eu regulava a haste e apos algum tempo de uso o garfo entortava, cedia e a embreagem ficava ruim.....acho que são garfos não originais..... resolví o problema reforçando com chapas de ferro e solda o garfo........problema resolvido!!!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0

    Sem embreagem na água

    Pessoal,
    Boa noite...
    Estou com um problema... Sempre que passo dentro de água na altura do capô do carro ele fica sem embreagem. Alguém me dá uma idéia...
    A situação é a seguinte...
    Ha pouco tempo coloquei um disco de porcelana no Barrão, agora quando passo por dentro de água na altura do capô ele fica sem embreagem.
    Eu engato a marcha e tiro o pé da embreagem e fica como se estivesse desengatado ou no neutro, por algumas vezes ele se move um pouquinho, mas logo para e volta pra posição inicial, algumas vezes ele resolve votar a funcionar e sai normalmente, mas na última vez só saiu puxado. Qual seria o problema e a provãvel solução?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    kra, eu não sou mecânico, mas eu estava com problema semelhante, o mecânico mencionou que tem que conseguir uma borrachinha que auxilia no retorno do óleo(infelzmente eu não sei que borrachinha), ele mencionou tb que qualquer coisa é só trocar um reparo.

    Mas o mesmo mecânico disse: "daqui pra frente encontrar peça é dificil vamos recuperar o que temos" Ele falou bonito e a verdade.

    Espero ter ajudado!

    Max, acabei de fazer todo hidráulico da embreagem, comprei tudo Varga e as peças existem em abundancia.

  • #10
    Geraldo,

    Tu mandou fazer o disco de ceramica? Caso tenha sido isso.. só tem um jeito... isolar a caixa seca com silicone...

    abrass

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tito
    Isso de entortar garfo , nas embreagens hidráulicas mais antigas (como as nossas) , não se pode bombar a embreagem rápida e seguidamente , pois o garfo não volta rápido e as bombadas se acumulam , aí , mesmo garfo original não aguenta.
    Quantas vezes fizer , entortará o garfo.
    Outra coisa, o platô precisa ser regulado, não é só instalar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade