x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2



    Opa.

    Meus dois cents.
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    (..) Hoje tenho uma HILUX SW4 93 2.8 turbinada por fora , faixa de preço R$30.000,00 a R$35.000,00 .
    É um sonho realizado , é o melhor 4x4 que já vi , muito conforto , muita resistencia , pouca manutenção , velocidade final de 140 km/h , a 100km/h faz 9,5 km/l consumo muito próximo ao da BAND , mas as retomadas muito melhor . A informação que vc tem que a HILUX não aguenta lama como a BAND , esta REDONDAMENTE ENGANADO , a HILUX É UM VERDADEIRO TRATOR NA LAMA , ela tem um equilíbrio praticamente perfeito em distribuição de peso.
    Concordo em gênero, número e grau.
    A minha SW4 também é 93 e também está turbinada e intercoolada (by Rasch Motorem) e é sem dúvida alguma muito melhor do que a Band em conforto, desempenho e resistência. Sem falar que a SW4 tem um excelente desempenho nas trilhas (só perde nos quesitos ângulos de entrada e, principalmente, e saída) ainda mais se estiver com amortecedores Rancho que lhes dão mais firmeza no fora de estrada.
    Também fui proprietário de uma Bandeirante curta (completa de fábrica, ar, direção, eixos traseiros flutuantes) que usava no dia-a-dia. Muito boa, mas apesar das manutenções preventivas, ainda assim, "dava mais oficina" do que a SW4, pois apesar de resistente, sempre tem alguma coisinha para fazer nela.

    Não desfaço da minha nunca , VOU MORRER COM ELA.
    Idem, acrescentando que além de não vender, não empresto.

    Resumindo a ópera:
    Concordo com o Guilherme, acrescentado que se optar por uma Hilux, prefira as "japonesas", pois além de serem mais resistentes do que as "argentinas" tem um super tratamento na lataria que não enferruja de jeito nenhum.

    EM TEMPO (também)

    Hoje tenho tb um ENGESA com motor MWM 2.8
    Entrei para o clube.
    Aurélio

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Com todo respeito aos colegas que disseram que a band nao é boa no barro, ouso discordar, desde que equipada com pneus adequados (frontieira, Tork, Mamute, Biscoitao), a band nao fica em lugar nenhum.
    Se o objetivo é trilha, a hilux deve ter pneus maiores que os originais, só que para isso ela deve, necessariamente, ser turbinada, caso contrario nao tem torque suficiente pra proporcionar um bom desempenho, certa ocasiao coloquei na minha hilux pneus bf -mud terain 265-75/16, o carro ficou muito fraco, perdia forca em qquer subida e nao tinha torque para ultrapassagens.
    Outro detalhe muito importante, é a possibilidade de se colocar um guincho mecanico na band, já a hilux nao pode contar com esse equipamento, uma vez que nao tem como se instalar uma tomada de forca na sua caixa de transferencia.

    Abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    para apimentar:


    Guilherme....

    se vc acha a hilux tao boa pra trilha, pq comprou um engesa?

  • #16
    Usuário Avatar de fpiucco
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Aurélio, gostei da sua dica, dar preferência pelas "japonesas".
    Tô nessa terrível dúvida do tópico tbm, Band ou Hilux. Tenho uma inclinação pela Hilux, mas o valor do seguro e IPVA tá me assutando, preciso digerir isso. Como sou iniciante te pergunro, como sei quais são japonesas e quais argentinas? Quais os anos de fabricação de cada uma?
    Tenho na mira uma SR5 turbodiese ano 2000 com 140.000kms, espero que verdadeiros. Esse ano é uma boa safra? Essas mais novas com o capô com saliência (2002 pra frente) são boas tbm?
    E Band tenho uma opção duma 96 aparentemente muuuuuuuuuito inteira, com dir. hid, freio a disco sem ar, nunca fez trilha, pintura nova por 35.

    Perdão por tantas perguntas...

    Grande abraço, Fabio.

  • #17
    Fabio,

    Tirando sua duvida:

    Hilux (Pickup)
    Até 1996 - Hilux Japonesa - Supensão dinateira com eixo rigido e feixe de mola com amortecedores hidraulicos.

    1997 até 2004 - Hilux todas Argentinas - Suspensão dianteira barra de torção com amortecedores hidráulicos.

    2005 - até hoje - nova hilux - argentina

    SW4

    1993 - 1996 - Japonesa - Supensão dianteira com barras de torção e amortecedor hidráulido e Traseira com eixo rigido com mola helicoidal com amortecedor hidráulicos.

    1996 - 2002 - Japonesa - Dianteira: independente com molas helicoidais e Traseira com eixo rígido com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.

    2006 - até hoje - Argentina

    Finalizando, na minha opinião todas são excelentes carros e vc conta com a qualidade toyota, tive todos os modelos de hilux e não tenho o que falar mau de nenhuma delas.

    Não vou falar de Band porque não conheço nada, apenas andei de carona uma vez, portanto não tenho parametros de comparação.

    Espero ter ajudado

    Abraços

    Raphael

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Com todo respeito aos colegas que disseram que a band nao é boa no barro, ouso discordar, desde que equipada com pneus adequados (frontieira, Tork, Mamute, Biscoitao), a band nao fica em lugar nenhum.
    Se o objetivo é trilha, a hilux deve ter pneus maiores que os originais, só que para isso ela deve, necessariamente, ser turbinada, caso contrario nao tem torque suficiente pra proporcionar um bom desempenho, certa ocasiao coloquei na minha hilux pneus bf -mud terain 265-75/16, o carro ficou muito fraco, perdia forca em qquer subida e nao tinha torque para ultrapassagens.
    Outro detalhe muito importante, é a possibilidade de se colocar um guincho mecanico na band, já a hilux nao pode contar com esse equipamento, uma vez que nao tem como se instalar uma tomada de forca na sua caixa de transferencia.

    Abraços
    Andrew,

    Minha hilux 95 tem pneus 33x12,5 R15 instalados numas Mangels 15x10 e posso te dizer q anda mais q uma band com pneu linguiça... Em relaçao ao peso, dá uma olhada nas características e compare o peso das 2 viaturas... Vi mta Band simplesmete afundar no barro.. e a lata enferruja muito fácil!! Em relaçao ao guincho mecanico, tem sim como colocar na Hilux, se a sua for 4x4 pra que voce acha que a posiçao "N", ou seja, neutro, serve na caixa de transmissao do 4x4.. é pro guincho mecanico... que é muito pouco utilizado e popular, eu se colocar vai elétrico, pois consigo acelerar ao mesmo tempo que o guincho puxa, já no mecanico vc nao consegue... fora o preço q é 30% mais caro..

    grande abraço!

    A minha nao vendo nunca, vou morrer com ela...
    Só tendo uma pra entender..

  • #19
    Usuário Avatar de fpiucco
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Rafhael, obrigado.

    Me diz mais uma coisa, só as japonesas tem essa pintura especial contra ferrugem?

    Grande abraço,
    Fabio.

  • #20
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoToyota Ver Post
    Andrew,

    ... que é muito pouco utilizado e popular, eu se colocar vai elétrico, pois consigo acelerar ao mesmo tempo que o guincho puxa, já no mecanico vc nao consegue... fora o preço q é 30% mais caro..

    grande abraço!
    ..


    Olá Eduardo,

    só corrigindo, o guicho mecânico pode ser acionado sim em conjunto com a tração, recebendo ajuda das rodas enquanto guincha a viatura. Basta acionar a alavanca do guincho e selecionar uma marcha, a alavanca da tração pode estar na posição 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida(Guincho Ekron/Ensimec).

    Apesar de a discussão aqui não ser sobre guincho e esta assunto ser bastante polêmico segue link com comparativo entre mecanico e elétrico:
    http://www.ekron.com.br/index.php?se...nicos#vantagem

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #21
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fabio,

    as japonesas tem maior resistencia a ferrugem por receberem tratamento especial na carroceria, em virtude de nevar no Japão e ser usado sal para derreter a neve na limpeza/desobstrução das ruas. Sal + Neve derretida(agua) = corrosão.

    Por este motivo são preparadas na fábrica para resistir mais as interpéries.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoToyota Ver Post
    Andrew,

    Minha hilux 95 tem pneus 33x12,5 R15 instalados numas Mangels 15x10 e posso te dizer q anda mais q uma band com pneu linguiça... Em relaçao ao peso, dá uma olhada nas características e compare o peso das 2 viaturas... Vi mta Band simplesmete afundar no barro.. e a lata enferruja muito fácil!! Em relaçao ao guincho mecanico, tem sim como colocar na Hilux, se a sua for 4x4 pra que voce acha que a posiçao "N", ou seja, neutro, serve na caixa de transmissao do 4x4.. é pro guincho mecanico... que é muito pouco utilizado e popular, eu se colocar vai elétrico, pois consigo acelerar ao mesmo tempo que o guincho puxa, já no mecanico vc nao consegue... fora o preço q é 30% mais caro..

    grande abraço!

    A minha nao vendo nunca, vou morrer com ela...
    Só tendo uma pra entender..
    Tua hilux é turbinada?

    Nao existe guincho mecanico pra hilux.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Olá a todos, vou dar uma opinião isenta, pois apesar de ter tido Band curta e Hilux Japonesa não tenho nenhuma delas hoje e sim um Defender.
    Ficaria sem sobra de duvidas com a Hilux!!!
    Como disseram a Band é bom carro mas vive dando pequenos probleminhas que com o tempo pode cançar os menos fanáticos, já a Hilux dará muito menos dor de cabeça com relação a manutenção. No dia a dia vocÊ vai se cansar rápido do barulho e da vibração da Band, se não pegar uma preparada ou gastar uma grana na preparação, isolamento acústico, melhoras no motor e câmbio etc.
    A hilux já vem pronta, é só usar.
    Agora, claro que tem a parte emocional e ai não se discute.
    Boa sorte
    Abs
    Sergio
    Defender 110/98

  • #24

    Question

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá a todos, vou dar uma opinião isenta, pois apesar de ter tido Band curta e Hilux Japonesa não tenho nenhuma delas hoje e sim um Defender.
    Ficaria sem sobra de duvidas com a Hilux!!!
    Defender 110/98
    Só pra provocar um pouquinho...

    Sérgio,

    Por que trocou a Hilux Japonesa por uma Land Rover ???

    [ ]´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade