eu particularmente, não gosto mto do SPOA na Band pois altera mto a geometria da suspensão, angulação de cardãs...além de reduzir a estabilidade e aumentar a inclinação lateral em curvas = maior risco de capotamento.
Penso, que seja interessante para quem utiliza a Band mto em trilhas(mais de 90% do uso) e precise de um maior curso de suspensão...vale lembrar q o vão livre não muda, uma vez q os eixos e bolas dos diferenciais continuam na mesma altura do solo.
Sua Band é um canhão com esta configuração de motor e ficaria um perigo para andar no asfalto com SPOA...a não ser que andes bem na boa = vel máx 80km/h...mas acho que isso vai contra a preparação feita no motor.
Aqui no forum o Romeu tem Band SPOA, toda preparada para trilhas pesadas segue o link dele na Frota 4x4 Brasil, tem muitas fotos e infos neste tópico(vale a pena!):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=band
Ps.: Gostaria de deixar claro q esta é somente minha opinião pessoal, o que importa é o uso q será feito da viatura, o gosto de cada um e quais resultados se espera com a alteração/investimento.
Abr