x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Engenhoca

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Engenhoca




    Galera...

    coloquei em minha band o kit de direção do santana, porem estive pensando em deixa-la mais macia, mas sem colocar a bomba hidr nela.

    Minha ideia é adaptar um pequeno redutor mecanico no sistema para diminuir o peso no volante, mas isso implica em mais voltas no volante para atingir o curso total dos batentes.

    Alguem tem alguma ideia quanto a isso? Algum kit que da menos voltas de batente a batente... sei la

    VLW

    abracos

  • #2
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, sei não veio, mas essa caixa de direção do santana acho meio fraca pra band.

    Pq vc não coloca a DH do opala, é o mesmo porte da band e é hidraulica. rsrs


    Vamos ver com o resto dos toyoteiros as opiniões deles.



    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Amigo Rui

    De todas as adaptações para o Bandeirante, acho que caixa de direção tem que ser levada muito a sério. Todo o conjunto de rodas, cubo, munhão, diferencial e eventual uso em 4x4 do Bandeirante é muito mais pesado que o do Santana, que tem tração traseira e suspensão independente. Essa sua idéia de adaptar um "redutor mecânico" à adaptação já existente, e de não usar o bomba hidráulica me parece perigosa, ainda mais quando você termina o texto com um "... sei la".

    Acho esse seu projeto arriscado; e sugiro você procurar um bom mecânico para decidir se é seguro ou não. Imagine a responsabilidade nos ombros das pessoas aqui nesse fórum em dar um aval para o seu "projeto" e depois descobrirmos que você se acidentou com o carro?

    Essa sua "Engenhoca" tá cheirando a gatilho. Pense na sua segurança e das outras pessoas também, afinal, um carro de duas toneladas desgovernado é uma verdadeira máquina assassina.

    Um abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #4
    Amigo,

    Existe a caixa de direção do maverick que é desmultiplicada... mas eu sinceramente, não instalaria!

    abrass

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Chico...

    Esse era exatamente o tipo de comentario que eu queria...

    Tirou de vez a maluquisse de engenhoca da minha cabeça... Vc sabe se existe alguma caixa não hidr que se adapta bem a band??

    um abraço!

  • #6
    Rui, procure a caixa do dodge hidraulica.. é barata e aguenta o tranco!

    abrass

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Beleza, Rui!

    Não tenho nada contra adaptações em Bandeirante, inclusive, uma das coisas mais legais desse nosso Bandeirante é poder "brincar" com ele fazendo transformações e adaptações, mas como você entendeu, e acredito que a grande maioria aqui do forum concorda comigo, a caixa de direção é ítem de segurança nº 1, junto com freios, e não dá pra correr riscos com ela.

    Pra mim, a opção primeira, é a instralação de um kit de direção hidráulica ZF http://www.zf.com.br/portugues/index.htm que fica idêntico ao original que vinha de fábrica, e que valoriza o seu carro na mesma proporção do dinheiro aplicado. Você provávelmente consegue num revendedor ZF, um kit instalado por R$ 3.200 a R$ 3.500 em 5 vezes no cartão. A minha DHZF, instalei na Ram Saver de Niterói por 3200 em 5 e ficou 10.

    A segunda opção, que não é hidráulica, mas fica muito bom, é um "kit" que não é exatamente um kit, mas componentes como o semfim e pinhão (?) da TRW http://www.trw.com.br/index.asp (fala com eles que eles explicam tudo direitinho) que tira aquela folga da caixa de diração do Bandeirante, e deixa a direção muito melhor do que quando veio de fábrica, e os componentes são de excelente qualidade e durabilidade.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    E que tal as caixas mecanicas dos pequenos caminhoes VW, MB(709) entre outros??? muito pesadas??? duras??? eu acho que sao bem resistentes!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUI

    DIREÇÃO É CUSTO DE VIDAS .

    A minha sugestão é vc ir juntando moedinhas ( brincadeira ) , mas é ir juntando devagar a grana para colocar a original , mesmo uma usada e revisada .

    Aqui em CAMPOS -RJ. , um mecanico amigo que gosta fazer adaptações , já colocou dir.hid. do opala em BAND e em caminhão F-4000 , dizendo ele que aguenta bem , MAS O CASO É QUE ELE NÃO FEZ ENGENHARIA E NEM CÁLCULO ALGUM , FOI NO ACHISMO OU OLHOMETRO . Daí para dar errado e matar pessoas é um pulo , pode até ficar bom , MAS NÃO COMPENSA O RISCO .

    A sua idéia da engenhoca para mim , MAIS PARECE COM TENTATIVA DE SUICÍDIO .

    Vai devagar e juntando a graninha que um dia vc chega lá , acontece com todo mundo : QDO A GENTE OBJETIVA QUERER UMA COISA E ESSA COISA É IMPORTANTE , A GENTE CONSEGUE GRANA QUE NÃO IMAGINAMOS DE ONDE VEM , E TUDO QUE É PEQUENA SOBRA DE GRANA , VAI PARA O OBJETIVO PRINCIPAL .

    FORÇA AMIGO , QUE VC CHEGA LÁ NA DIR. HID. ORIGINAL , VALE TODO CENTAVO ECONOMIZADO .

    ABRAÇO

  • #10
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Caro Rui faço das palavras dos amigos foristas as minhas proprias, e vou te falar mais um pouco: Apôs 09 anos como proprietario de uma band 80 com caixa seca e direção queixo duro, somente agora é que pude adquirir uma direção hidraulica original e sei que só vai me trazer satisfação, inclusive se algum dia me der um surto psicotico de vender a band, esta valerá um pouco mais.
    Espero que continue tendo novas ideias e colocando-as em pauta para que todos possam dar seus pareceres, forte abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Valeu a ajuda ae pessoal!

    Agora ja estou decidido... Liguei pra alguns conhecidos e ja arrumei a caixa original da toy!

    quanto a mais duvidas e engenhocas podem ficar tranquilo... tenho varias!
    auhauhaua

    abracoo!

  • #12
    Rui
    entendo o que vc pensa, e ja passei por isso.
    Hoje eu tenho a minha band 76 com direção hidráulica do dodge e bomba da mercedes sprint.
    Mas depois analisando bem não sei se faria de novo, foram 2 meses até acertar a receita no ponto.
    sei lá é só minha sugstão.
    ABS

    Rogerio IDT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade