x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0

Pulverização com óleo contra ferrugem

Alguém faz pulverização na parte inferior da Bandeirante com óleo? Sei que alguns tipos de óleo (linhaça) são contra-indicados por agredirem plásticos e borrachas e que outros até idratam (mamona). Minha intenção é proteger principalmente a carroceria (de madeira).
    Alguma orientação??
    Abraço a todos.

Thumbs up pulverização por baixo das bands

Caro toyoteiro o que vc vai encontrar nos posto texaco e o antirust é um protetor para chassis é um produto muito bom e permanece na lataria e na madeira por um logo tempo após uma lavagem por baixo da bandeirantes esse produto é pulverizado e não fica pingando depois de aplicado . do que eu conheço é o melhor e tb com um preço viavel .

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Sei de um produto da Bardahl que é utilizado em máquinas e equipamentos agrícolas e que deve ser útil também, porém não sei o nome e o problema é encontrar à venda.
    Abraços.

Olá Torezan

No link a seguir existe informações sobre um óleo de proteção para chassi fabricado pela ypiranga. Nunca usei, mas pode ser mais uma opção.

http://www.ipiranga.com.br/cbpiSubFi...o&filter=tipo6 -

Oi Torezan

Tem ainda o protemax da bardal:

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/286/67

E a shell tem também um denominado, se não me engano, protecar, ou algo parecido.

Abraços.

Gildo.

Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Alguém faz pulverização na parte inferior da Bandeirante com óleo? Sei que alguns tipos de óleo (linhaça) são contra-indicados por agredirem plásticos e borrachas e que outros até idratam (mamona). Minha intenção é proteger principalmente a carroceria (de madeira).
    Alguma orientação??
    Abraço a todos.
    Torezan, no seu caso, você deve se lembrar que estamos falando de duas coisas distintas, o chassis (metal) e a carroceria (madeira), que devem receber tratamentos também distintos.

No caso do chassis, não se deve usar óleos mineirais (derivados de petróleo), pois este atacam as borrachas. O correto é usar óleos vegetais, dos quais o mais conhecido é o óleo de mamona. Caso você pulverize o chassis, NÃO faça como faz a maioria dos postos de lavagem, puiverizando o chassis logo após a lavagem do carro. Ao fazer isto, estão permitindo que o óleo pulverizado segure a umidade ainda depositada no carro, aumentando as possibilidades de a ferrugem aparecer.
    O correto é rodar com o carro (seja lá qual for) por alguns tempo, até que o chassis tenha secado e alguma sujeira (poeira) tenha se acmulado nele, para depois mandar pulverizar o chassis. Com isto, a poeira irá ajudar a reter o óleo pulverizado, que irá "grudar" melhor no chassis.

Quanto à carroceria, deve ser tratada como se trata madeira, ou seja, a pintura deve estar em dia, protegendo a madeira. Pode-se pensar em passar algum protetor de mourões de madeira, ou até óleo queimado, mas, normalmente, estes protetores demoram para secar, e irão deixar a carroceria meio "melequenta". Se isto não for um problema...

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Muito obrigado pelas dicas, mas acho que pelo fato de o Bardahl Protemax só ser vendido em galão de 20 litros fica inviável e vou acabar procurando o Ipiranga.
    Abraços a todos.

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Caros amigos, segundo informações de uma vendedora de um posto, o Anti-rust da Texaco não esá mais sendo fabricado, restam agora, apenas o Bardahl e o Ipiranga.
    Abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem