Valeu Estay. Taí pessoal, o manual que o Esty arrumou. Eu já ví, é muito bom. só não podemos mandar por aqui por causa do tamanho, 10.2 MB. Só por e-mail mesmo. Esty, pelo Fórum o máximo é 4.77 MB.
Ontem encontrei na net uma pessoa que possui varios manuais de mecanico,um deles de toyota,perèm o preço achei meio salgado R$ 80,00.
Pergunto aos amigos serà que vale apena.
Vejam em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...814#post454814 o link para download dos manuais de serviços da Toyota Band. Não sei se é o mesmo tratado aqui; coloquei um para os motores Mercedes e outro que vai até o 14B.
Colocarei tambem outros manuais para Band, incluindo catalago de peças.
Esse manual ao qual me refiro era enviado aos mecânicos de revendedores autorizados Toyota como forma de orientação para os serviços de reparos,os manuais que você postou vem com o veìculo( tambèm de grande ajuda).
Fico Grato aos companheiro #que papo de Lula# que se dedicaram em prestar essas informações para a comunidade Off Road e On Road , pois a tempos atraz sem as devidas informações fui ludibriado por mechanicos corruptos e safados, hoje graças as informações contidas nessas poucas paginas consigo eu mesmo resolver varios problemas na minha Bande, e espero que muitos outros inocentes de mecânica se tornem expertes curiosos. hehehehehe
Oi, Marcio, blz?
Qual o endereço onde tem esse manual? A anos eu venho tentado conseguir um desses em papel. Já vi na www.toyoteiros.com.br mas prefiro em papel mesmo.
Será que alguém tem o manual original da fábrica (aquele que acompanhava o veículo Zero KM) para ser copiado Pode ser até mesmo o texto em formato de computador (.doc; .txt; .pdf). É provável que exista alguém desta tropa de "toyoteiros experientes" que mantenha um arquivo destes dados, não acham A minha Toyo tem 110.000km´s (acabei de adquirir...) e cada um que converso sugere um tipo de manutenção preventiva diferente e fiquei confuso. Infelizmente, a concessionária Toyota que consultei "não deu atenção" a minha solicitação; acho que eles querem clientes somente de Corollas e Hillux´s. Estou me acostumando com o ambiente BAND, pois a minha origem de 4x4 é Land !
Aguardo sugestões ...