x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Band com bloqueio nos dois eixos




    Pessoal,

    alguém tem uma band com bloqueio nos dois eixos ? Por exemplo, Ensimec Full Lock na dianteira e atrás ?

    Queria o relato da experiência ?

    Tenho hoje o Full Lock no flutuante traseiro.

    Obrigado,

    Abs,

  • #2
    Castanho,

    Conforme minhas pesquisas.. não é recomendando bloqueios automaticos na dianteira, pois o jipe tende a não fazer curvas!!!

    Abrass

  • #3
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Castanho,

    Conforme minhas pesquisas.. não é recomendando bloqueios automaticos na dianteira, pois o jipe tende a não fazer curvas!!!

    Abrass
    Elmes,

    com relação a esta pesquisa eu também tenho esta referências mas queria ver se alguém tem, macrotorque na frente e Ensimec atrás ou qualquer coisa assim, mas o que mais queria saber é sobre a performance na trilha, se faz tanta diferença , tanto quando colocamos o bloqueio e sentimos a diferença do antes e depois, que é muito grande !!

    Valeu pela resposta..

    Abs,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Marcelo,
    Esse bloqueio seu estala muito em curvas quando anda na estrada??
    Também gostaria de saber informaçoes de quem usa os bloqueios Macrotorque na tras. e diant. da Band,pois a ideia é colocar um também.....

    Abraço
    Junior

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por mcastanho Ver Post
    mas o que mais queria saber é sobre a performance na trilha, se faz tanta diferença , tanto quando colocamos o bloqueio e sentimos a diferença do antes e depois, que é muito grande !!

    Abs,
    Sim, realmente faz muuuita diferença

    Vantagens:
    Superar com mais controle e facilidade obstáculos em terrenos rochosos(foi onde senti a maior diferença quando tirei o 100% do eixo dianteiro)

    Ao transpor terrenos acidentados/erosões (somando com uma suspensão de bom curso a coisa fica melhor ainda)

    Transpor atoleiros, maior disposição pra sair de um atoleiro ou duna quando se está rebocando outra viatura.

    Desvantagens:
    Dificuldade pra esterçar a direção com a viatura parada e engatada em 4x4H. Pior ainda em L. Isso para sistemas convencionais (com full hydro a coisa é diferente).

    Dificuldade pra desengatar a tração de L pra H.

    Dificuldade pra manobrar em algumas situações de retorno ou curvas fechadas em trilhas.

    Dificuldade pra controlar a viatura em terrenos sem aderencia(com o tempo e algumas noções básicas de drift se reaprende, aí a brincadeira fica boa)

    Como o elmestizo falou está tudo relacionado com o esterçamento das rodas com a tração engatada, cheguei à deixar as rodas-livres acionadas pra andar no transito urbano e o único incomodo eram os estalos (duplicados) durante as curvas, mas esse tipo de operação pode ser perigoso em piso molhado.

    No mais acho que é isso.

    Um amigo meu tava usando num troller o Full Lock na trazeira e um Macrotorque na dianteira, motor 3.0 chipado, pneus frederico, dava show nas trilhas. O dono só reclamava do acionamento e também do desengate do macrotorque...

    []'s

  • #6
    Elmer,

    ainda tenho receio de colocar o Macrotorque justamente pelo método de acionamento, nao sei já está bem azeitado...

    O meu Full Lock no flutuante traseiro é uma beleza, tanto na trilha quanto no asfalto, nao tenho problemas nao, poucos estralos e mesmo assim muito baixo, nao incomoda em nada...as vezes , é lógico, em algumas situaçoes de manobra a Band fica mais quadrada mas nada demais.....

    Valeu pela resposta !!

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade