x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Arrow Transformar Band Lona em Rígida




    Gostaria de obter informações de alguém que tenha feito a adaptação de um band lona, para capota rígida

    1 - custo?
    2 - É preciso trocar toda lata ou só acrescentar parte de cima e portas?
    3 - Existem restrições junto ao Detran ou posso andar com ela na boa?
    4 - Muda a documentação?

    Agradeço de antemão a todos que puderem me ajudar, pois estou procurando uma band para troca em minha Strada adventure ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=procuro+band)
    e tem aparecido muitas de lona, mas procuro uma rígida

    abs

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    1 - não faço ideia, imagino que seja difícil encontrar e por ser difícil torna-se caro.
    2 - Tem que conseguir o teto, tampa trazeira, portas com dobradiças e creio que exista alguma diferença na parte superior do quadro do parabrisa.
    3 - pode andar numa boa, é JIPE pode andar com teto de lona, fibra, aço, sem teto.
    4 - não

    []'s e boa sorte na aquisição

  • #3
    Amigo,

    Já que está procurando uma BAND, é melhor esperar e já comprar uma com Capota Rígida, você iria gastar muito para mudar uma de Lona para rígida e dependendo não iria ficar bom, só um conselho...Para comprar uma viatura dessas, devemos ter calma, com certeza irá conseguir achar uma para vc!!!

    Um Abraço,

    Igor Henriques

  • #4
    valeu igor

    valeu elmer

  • #5
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    capota de lona para teto aço

    Caro Ruzza, estou numa empreitada desta, e de antemão lhe aviso que não e facil e nem barato, não é facil de encontrar as peçasortas e seus devidos vidros e peças internas, laterais e janelas alem dos vidros curvos, porta trazeira e vidro assim como fechadura e dobradiças, e talvez o pior, o teto. Porem não acaba ai, terá tambem as borrachas de vedação entre carroceria e lateral, e lateral e teto, assim como teto e quadro do parabrizas, alem de umas outras peças pequenas de acabamento, portanto não sai barato.
    Um conselho de amigo para vc que ainda irá adquirir, compre uma já fechada, de preferência com motor 364 ou 14B com caixa de 05 marchas, no meu caso estou casado com a minha a nove anos e não pretendo me separar tão cedo. Veja algumas fotos do antes, fotos do momento e mais adiante postarei já pronta. Forte abraço e espero que tenha ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dpscamera_0065.jpg   -s3010167.jpg   -teto-aco-de-band-002.jpg   -teto-aco-de-band-003.jpg   -teto-aco-de-band-004.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #6
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    lona para aço

    Mais Umas fotinhas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -teto-aco-de-band-007.jpg   -teto-aco-de-band-021.jpg   -teto-aco-de-band-022.jpg   -teto-aco-de-band-023.jpg   -teto-aco-de-band-024.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Ruzza,
    acabei de fazer o que descreveste na tua mensagem.
    Passei anos procurando o bandeirante certo, meu objetivo era uso diario, portanto o carro deveria ser relativamente novo, cabine fechada e passivel de ser segurado e com um minimo de conforto (ar cond, direcao hidraulica).
    No fim do ano passado topei com um jipe ano 2000, 31000km originais comprovados pelos manuais com as revisoes em concessionarias toyota, todo original, ou seja, quase perfeito...quase pois era da serie sport, teto de lona...
    Por tudo isso acabei comprando o carro com a intencao de instalar a cabine de aco fechada.
    Foi dificil encontrar quem tivesse as pecas, custou caro.
    Nao me arrependo pois o carro fica muito melhor, mais seguro, pratico, silencioso, bonito, etc...
    O barulho da capota de lona ao vento e' insuportavel, por melhor que seja a construcao a estrutura metalica fica batendo com cada irregularidade do chao, nao vences a quantidade de po que entra no carro, no sol mesmo fechada sentes o calor por dentro, com ela aberta fica ainda pior a sensacao , pelos vaos da lona se perde o ar condicionado, etc...nao consigo imaginar um so fator positivo do jipe aberto.
    Nao recomendo esse caminho a ninguem pelo custo e trabalho extras.

    Como os posts anteriores recomendo que aches um jipe fechado que preencha teus requisitos e economize todo o incoveniente.

  • #8
    Agradeço a todos que me responderam. E acho o bom senso realmente me diz parta ter paciência e pegar uma rígida. Usarei este carro em longas viagens e sei, pois já tive 2 cj's, que na estrada a impressão e de que tudo vai desmontar e sair voando. Resolvi montar o tópico e pesquisar pois apareceram umas de lona como oportunidade de troca. Para uso urbano, acho até bacana, se for reclinável da até para tomar um sol. Porém há também o fator segurança, e eu deixo meu equipamento de trabalho no carro, etc,etc...

    De qualquer modo, um salve a todos e obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2009
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro Elmer,

    Acabo de transformar a minha band longa aço em capota de lona.
    Fiquei muito feliz de saber que não preciso mexer na documentãção.
    Voce pode me informar onde consigo essa legislação ?
    Obrigado
    Mauro

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MALUXAXA Ver Post
    Caro Elmer,

    Acabo de transformar a minha band longa aço em capota de lona.
    Fiquei muito feliz de saber que não preciso mexer na documentãção.
    Voce pode me informar onde consigo essa legislação ?
    Obrigado
    Mauro
    No seu caso é necessário sim a mudança na documentação!!! O foco da conversa era band com capota lona transformada em capota rígida. Mas o seu é o ao contrário, precisa daquele documento expedido pelo inmetro CSV.

    Se vc coloca uma capota rígida em algum veículo conversível, vc apenas tá colocando uma capota.

    Agora quando vc tira algo q já vem com o veículo, aí é adaptação, e precisa q o inmetro certifique q o veículo seja seguro!

    Tem um tópico no forum geral, q vem com o q pode ou não se pode fazer.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/01/2009
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    documentação transformação

    Caros amigos,
    Pensando na dor de cabeça que vai ser mexer com o inmetro, pergunto:
    Será que vou mesmo precisar mexer no documento? Uma vez que:
    No documento da minha band longa ex aço ( atual lona ) esta escrito:
    Especie tipo: MIS/CAMIONETA/JIPE
    Em CAP/POT/CIL : OO,OOT/095CV
    Não cita que é de aço
    Não fala o numero de passageiros

    Obrigado por ajudar a esclarecer.
    Mauro

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MALUXAXA Ver Post
    Caros amigos,
    Pensando na dor de cabeça que vai ser mexer com o inmetro, pergunto:
    Será que vou mesmo precisar mexer no documento? Uma vez que:
    No documento da minha band longa ex aço ( atual lona ) esta escrito:
    Especie tipo: MIS/CAMIONETA/JIPE
    Em CAP/POT/CIL : OO,OOT/095CV
    Não cita que é de aço
    Não fala o numero de passageiros

    Obrigado por ajudar a esclarecer.
    Mauro
    No Espécie Tipo: PAS/AUTOMOVEL/JIPE isto é, passeio automovel jipe
    No CAP/POT/CIL(capacidade de passageiros/potencia e cilindrada): 6 PAS/090/ - isto é 6 passageiros(apesar q agora é cinco, mas tudo bem ele nem olham o carro mesmo)/ 90cv/ - é pq eles não sabem, nem eu mas tenho certeza q acima de 3000cc.

    Não achei nada q indicasse capota rígida ou conversível, porém já vi na parte Espécie Tipo, em alguns veículos escrito PAS/AUT/CONV acho q o mais fácil seria perguntar quem tem já de lona mesmo original de fábrica como isso sai no documento!

    Mas sendo lona e transformado em rígido é bom estar com a numeração do chassi nos vidros, qualquer vidraceiro automotivo marca, pois independente, se ou era, isso custa uma reprovação no detran.

    Agora tanto faz se é lona ou rígida se capotar o motorista vai virar pasta mesmo, q nem o land rover defender!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade