x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Motor Mercedez 609 ou 709???




    Quais as vantangens e desvantagens de um em relação ao outro? Já ouvi dizerem que é bem parecido quase não havendo diferenças.

    Obrigado,
    Leandro.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    Quais as vantangens e desvantagens de um em relação ao outro? Já ouvi dizerem que é bem parecido quase não havendo diferenças.

    Obrigado,
    Leandro.
    Se não me falha a memória o 709 tem o compressor de ar acionado por polia e correia e o 608 usava o acionamento através de cames no eixo do comando de válvula, isso já torna o 709 com uma vantagem, ou seja, era muito comum antigamente as válvulas do cabeçote do compressor se soltarem provocando a criação de calço metálico entre pistão e cabeçote, com isso o eixo do comando se rompia e acoisa ficava feia . O tipo do motor é o Mercedes-Benz OM-314 e tinha 85 CV ( 608 ).
    Lembro que posso estar enganado mas existe essa diferença em uma das séries !

  • #3
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Corrigindo

    No assunto do tópico, onde eu escrevi 609 leiam 608.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Waguinho, aquilo ali não é o compressor do ACD.

    Ambos os motores possuem esse compressor que nos caminhões serve pra alimentar o sistema de freio à ar, já nas bands funciona como exaustor. Nunca ouvi relatos de problemas com esse compressor.

    Leandro, 608 e 709 é o modelo dos caminhões MBenz, a referencia dos motores é OM314 e OM364, sendo que o 314 saiu nos 608 e o 364 nos 709 respectivamente, portanto o 364 é mais moderno.

    Bloco é diferente, virabrequim é diferente, cabeçote é diferente(intercambiável), comando é diferente(intercambiável), bielas são diferentes(intercambiáveis), compressor é diferente, pistões/anéis/bronzinas/bomba de óleo/bomba dágua/válvulas/juntas são diferentes.

    Resumindo, o 364 é um 314 melhorado. Não deixa de ser um motor antigo e pesado, porém robusto e durável.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Blz Elmer! Acho que vale a pena então a troca de uma band 89 (608 ) por uma 92 (709).

    Abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    LVEDOVELLO

    Já tive uma BAND 90 com motor do 608 ( OM 314 ) , mas já andei em BAND com motor do 709 ( OM 364 ) , o ELMER te passou as diferenças técnicas de cada um , mas para vc ver a diferença mesmo , É SÓ VC ANDAR em cada uma delas que verá a GRANDE DIFERENÇA , mais disposta nas arrancadas e subidas . Ísto em se tratando de BANDs com motores desta natureza , DIGO , motores resistentes , pesados , fáceis de mexer e de manutenção relativamente baratos , motores MERCEDES .

    Já que vc cogitou em trocar sua BAND 89 por uma 92 , SUGERIRIA a vc andar em uma com motor 14 B ( japones ) de 94 2º semestre para frente vera uma diferença astronomica de comportamento , ÍSTO se der no seu orçamento , não pensaria 2 vezes caso fosse no alcance $$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

  • #7
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Blz Guilherme, vou tentar fazer um test drive. Com relação aos 14B eu acho que descaracteriza um pouco a Band, na minha opinião. Prefiro as com um motorzão Mercedes.

    Abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    LVEDOVELLO

    Tentaram passar este mito para as pessoas , acredito que seja por inveja , como já disse , já tive uma com o motor OM-314 , sou ainda apaixonado por ela , mas se eu pudesse , TRIA UMA COM MOTOR 14 B , não tenho vergonha de dizer a verdade .

    Se vc puder comprar uma com o 14 B e não comprar , vc vai se arrepender depois pelo resto de sua vida , a não ser que vc compre e depois compre a outra , se não ficar satisfeito , compra outro , e assim por diante , ou seja : se o dimdim não for o problema , mas normalmente , nós Brasileiros não temos tanta facilidade de arrajar tanto dimdim assim não , par jogar fora .

    Peço encarecidamente de vc experimentar em andar em uma com motor 14B , depois passa o relato para mim . Este motor é muito valente , resistente , ágil , elástico , TUDO QUE O OUTRO NÃO TEM , a não ser a robustez dos OM que é sabido de todos que se equiparam . Não custa nada vc EXPERIMENTAR .

  • #9
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LVEDOVELLO

    Tentaram passar este mito para as pessoas , acredito que seja por inveja , como já disse , já tive uma com o motor OM-314 , sou ainda apaixonado por ela , mas se eu pudesse , TRIA UMA COM MOTOR 14 B , não tenho vergonha de dizer a verdade .

    Se vc puder comprar uma com o 14 B e não comprar , vc vai se arrepender depois pelo resto de sua vida , a não ser que vc compre e depois compre a outra , se não ficar satisfeito , compra outro , e assim por diante , ou seja : se o dimdim não for o problema , mas normalmente , nós Brasileiros não temos tanta facilidade de arrajar tanto dimdim assim não , par jogar fora .

    Peço encarecidamente de vc experimentar em andar em uma com motor 14B , depois passa o relato para mim . Este motor é muito valente , resistente , ágil , elástico , TUDO QUE O OUTRO NÃO TEM , a não ser a robustez dos OM que é sabido de todos que se equiparam . Não custa nada vc EXPERIMENTAR .
    Opa! Com certeza se eu tiver oportunidade testarei uma com 14B com certeza! Porém com relação ao dimdim acho que podemos dar as mãos, infelizmente esse item ainda é um problema pra mim, espero que um dia não seja mais.

    Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade