x
Convex Datacenter
Página 31 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 534
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Existem outras opções de cardan da direção, geralmente aqui usamos o da S10 ou da F1000 que necessitam ser alongados pra alcançar a distancia entre coluna e caixa de direção.

Pra finalizar essa parte falta apenas acoplar a cruzeta superior na coluna de direção, para isso bastaria remover a junta elástica e implantar uma estria compatível na extremidade da coluna, já tenho a estria aqui, retirada de uma dh de s10 danificada mas como pretendo adaptar uma coluna de direção escamoteável não vou mexer na original da band por enquanto.

No mais agora é refazer as mangueiras de direção e estou pensando em colocar um radiador de óleo no lugar da serpentina original.

[]'s

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Existem outras opções de cardan da direção, geralmente aqui usamos o da S10 ou da F1000 que necessitam ser alongados pra alcançar a distancia entre coluna e caixa de direção.

Pra finalizar essa parte falta apenas acoplar a cruzeta superior na coluna de direção, para isso bastaria remover a junta elástica e implantar uma estria compatível na extremidade da coluna, já tenho a estria aqui, retirada de uma dh de s10 danificada mas como pretendo adaptar uma coluna de direção escamoteável não vou mexer na original da band por enquanto.

No mais agora é refazer as mangueiras de direção e estou pensando em colocar um radiador de óleo no lugar da serpentina original.

[]'s
    Elmer como ficara o suporte do amortecedor, vai usar o original ou vai fazer outro para deixar o amortecedor mais em pé?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Elmer como ficara o suporte do amortecedor, vai usar o original ou vai fazer outro para deixar o amortecedor mais em pé?
    Boa observação Glauco, esqueci de informar esse detalhe. Realmente a torre do amortecedor fica no caminho do cardan da direção mas fiz um pequeno corte na torre pra permitir a passagem do cardan e acredito que não vai fragilizar a peça.

[]'s

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Elmer,

Temo que em torções esse braço da DH pegue na torre do amortecedor.... a Cabine Dupla torce muito fácil! até mesmo na cidade...

Em relação ao cardã da direção, gostaria de perguntar se ele tem aquele tipo de acoplamento que permite ele reduzir "telescopicamente" em caso de batida, tipo como os de S10 tem!?

(entendeu a pergunta?) rsrsrs

valeu!
    ficou primeira o serviço!
    E a band está muito bacana!

Gosto das cabine dupla!
    Uso a minha no dia-a-dia e recomendo! elas são estreitas e mais confortáveis!

abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Elmer,

Temo que em torções esse braço da DH pegue na torre do amortecedor.... a Cabine Dupla torce muito fácil! até mesmo na cidade...
    Deixei o corte com uma certa folga pensando já na torção do chassi.

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Em relação ao cardã da direção, gostaria de perguntar se ele tem aquele tipo de acoplamento que permite ele reduzir "telescopicamente" em caso de batida, tipo como os de S10 tem!?

(entendeu a pergunta?) rsrsrs

abraços
    Tem a função telescópica sim.

[]'s

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Essa foto é de um BJ40 de Portugal.

Dá a entender que há uma espécie de mancal na torre do amortecedor por onde passa a barra.

-omik.jpg

Trata-se de uma adaptação.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Pessoal tentando resolver o problema das "galhadas" da band percebi que quando vira o volante com ela parada o chassi torce quase 5 cm, até vou ver se consigo um vídeo para mostrar, estou achando que essas "galhadas" acontecem com o volante firme mas devido a essa torção do chassi.

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    CAPT GOTTLIEB,
    abusando de sua paciência, poderia tirar uma fotos da parte debaixo de sua DH, aonde ficam as barras e a ligação DH?
    Meu caro Carlo Pecca. Peço-lhe desculpas, pois só ontem eu vi a tua solicitação. Espero que as fotos possam ainda ter alguma valia. Sei italiano?
    Abraços

-adaptacao-010.jpg -adaptacao-011.jpg -adaptacao-012.jpg -adaptacao-013.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de Radames Menegaz
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 0

Terminal braço pitman

Bom Dia Pessoal, a pouco tempo mandei instalar uma caixa de direção Hidráulica na minha band, e pelas pesquisas que fiz aqui no site optei por colocar a do dodge, que por sinal funciona muito bem. O problema é que na primeira trilha leve que peguei o pneu acabou pegando na barra do terminal do braço pitman ocasionando em vazamento de óleo no eixo da caixa de direção.

Agora essa semana após a manutenção da caixa (troca de reparos) limitei os batentes ao máximo possível. Fiz um teste deixando a direção virada ao máximo e o pneu forçado em uma lombada, e mesmo assim alem de virar muito pouco a distancia do pneu para o braço é bem pequena, acredito que em um pequeno solavanco o pneu vai voltar a pegar.

Gostaria de algumas dicas dos amigos para uma possível solução;

Muito Obrigado!!
    TOYOTA É TOYOTA O RESTO É DE PLASTICO
    RADAMES MENEGAZ
    radames_m@hotmail.com

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Meu caro Carlo Pecca. Peço-lhe desculpas, pois só ontem eu vi a tua solicitação. Espero que as fotos possam ainda ter alguma valia. Sei italiano?
    Abraços

-adaptacao-010.jpg -adaptacao-011.jpg -adaptacao-012.jpg -adaptacao-013.jpg
    A chapa desse suporte tá muito fina e pelo que pude ver parece estar fixada ao chassi somente por parafusos... Já vi algumas caixas arrancarem com o suporte porque o sistema hidráulico é superdimensionado e a força aplicada durante o esterçamento acaba agindo contra os pontos de fixação.

[]'s

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Abraços
    Grande Capt Gottlieb,
    muito obrigado pelas fotos, foram bens explicativas. Estou estudando como vou instalar a minha de maneira segura e baixo custo.
    Grd. Abraço
    Carlo Pecca

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Radames Menegaz Ver Post
    Bom Dia Pessoal, a pouco tempo mandei instalar uma caixa de direção Hidráulica na minha band, e pelas pesquisas que fiz aqui no site optei por colocar a do dodge, que por sinal funciona muito bem. O problema é que na primeira trilha leve que peguei o pneu acabou pegando na barra do terminal do braço pitman ocasionando em vazamento de óleo no eixo da caixa de direção.

Agora essa semana após a manutenção da caixa (troca de reparos) limitei os batentes ao máximo possível. Fiz um teste deixando a direção virada ao máximo e o pneu forçado em uma lombada, e mesmo assim alem de virar muito pouco a distancia do pneu para o braço é bem pequena, acredito que em um pequeno solavanco o pneu vai voltar a pegar.

Gostaria de algumas dicas dos amigos para uma possível solução;

Muito Obrigado!!
    Na certa o mecânico que fez essa adaptação não tem experiência.
    Se tiver como mandar umas fotos fica mais facil pra gente tentar ajudar.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/12/2014, 08:23
    2. Adaptação para Bandeirante de Molas espirais
      Por Wiltonverissimo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 25/10/2014, 14:08
    3. Adaptação do painel da F1000 na Bandeirante
      Por Zeca - PVH no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 13:09
    4. Respostas: 14