A configuração original com motor OM364 e câmbio de 5 marchas só foi produzida em 93 e uma parte em 94.
É a configuração preferida de muitos toyoteiros (incluindo eu)
Considere-se um homem de sorte.
Procurei muito por uma Band desse ano e hoje tenho a felicidade de ter o Imortal.
As Band 93 foram as primeiras com bateria no cofre do motor, tanque de 62 litros com bocal no lado do motorista e câmbio de 5 marchas.
As Band 94 com motor 14B usam só 1 bateria (maior) e o lugar é ocupado também pelo vaso expansor do radiador.
A configuração original é com 2 baterias, mas eu uso uma só.
Quando comprei o meu jipe veio sem o suporte da bateria que é preso no chassi. Logo encontrei um suporte para comprar aqui em Campinas mesmo, na Tor Off Road. Mas depois vi que tive sorte, porque é difícil de achar.
Voce verá que a Band 1993 e 1994 com motor Mercedes tem, além do lance das 2 baterias, peças que são exclusivas desses anos de fabricação.
O caixote tem torpedo fechado, que me agrada, mas é dificílimo de encontrar o tapete. No meu eu uso o tapete do 14B que tem uma tampa redonda e convexa no cambio e por isso o tapete fica papudo ali nos buracos das alavancas.
O cabo do velocímetro também é diferente. É exclusivo do ano.
Um detalhe da exclusividade, é que só as Band 93 tem na lateral as guelras da ventilação forçada e as janelinhas dos pés.
Amigão. Conserve essa Band.