x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Angry Meu Toyota esquentou...




    Pessoal, boa tarde, gostaria de saber de vocês se existe algum problema para o motor OM 364 esquentar por falta de água no radiador, pois nessa semana, a minha toyota chegou a parar pela alta temperatura que o motor alcançou, e outra, percebi uma meladeira óleo de motor ( acho que vazou), eu não vinha prestando atenção no painel...depois do ocorrido, deixei ela esfriar um pouco, coloquei água novamente, voltei pra cidade, soldei o radiador, completei-o, troquei o óleo do motor, filtros e caí na estrada, rodei 280 Km sem parar, porém, no outro dia, percebi que o nóvel do óleo tava baixo, será que aconteceu alguma coisa com o motor? além de perceber que o carro ta fumaçando....alguém pode me ajudar?


    BIone- São Luis-MA

  • #2
    Aelbioner

    Esse motor é extremamente robusto e superdimensionado para a Band, já que é um motor que foi desenhado para uso em caminhão de carga.
    Esse motor, e a maioria dos motores diesel, só exigem 3 cuidados básicos prá ter uma vida útil MUITO longa:
    - verificar regularmente o nível da água
    - verificar regularmente o nível do óleo
    - não rodar com o giro do motor abaixo e acima do ideal.

    Bom, no teu caso recomendo verificar:
    1-se a água do radiador está com óleo, se estiver tá indo óleo do motor pro radiador, vá numa retífica.
    2-se o óleo tá com água, nesse caso tire a tampa do óleo na parte de cima do motor e veja se parece que tem humidade ali ou se o óleo tá com cor de café com leite, tbém sai uma fumaceira branca e o motor fica rateando, nesse caso pode ter apenas queimado a junta do cabeçote, um mecânico resolve por 100 pilas mas se vc andar com a viatura pode dar um calço hidráulico e ter que retificar todo o motor.
    3-tira a tampa do óleo e dá umas aceleradas fortes, se jogar óleo prá cima é sinal que comprometeu o teu motor.
    4-pode ser que o superaquecimento da primeira vez tenha limado as camisas dos pistões, com isso pode ser que o óleo do motor esteja sendo consumido com o diesel, prá saber só mesmo numa retífica, que vai ver a compressão dos cilindros e dar um diagnóstico melhor.

    Recomendo ficar de olho na água e óleo diariamente e no mínimo levar a band num mec que entenda de motor Mercedes prá um palpite mais técnico.

    Abração

    Marco

  • #3

    Meu Toyota esquentou...

    Valeu Marcos,


    mas como é esse negócio de rodar com o motor nem acima nem abaixo do giro ideal? como eu vejo isso...? Marcos, favor me orientar, pois vai faz um ano que rodo com minha toyota sem nunca ter prestado atenção nesse item.

    quanto ao meu motor propriamente dito, será que vou gastar muito, caso eu precise retificá-lo (danificação das camisas dos pistÕea?)...estou muito preocupado...

    Olha, no momento do aquecimento, percebi que muito óleo se espalhou, chagando até molhar o diferencial dianteiro..será que isso é um mau sinal? e de onde veio esse óleo?

    Amigo, outra coisa, existe troca de óleo na bomba injetora?

    sou novato com toyota, desculpe-me tanta pergunta.

    Agradeço desde já.

    Aelbioner -São Luis-MA.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aelbioner Eunase da Silva
    mas como é esse negócio de rodar com o motor nem acima nem abaixo do giro ideal? como eu vejo isso...? Marcos, favor me orientar, pois vai faz um ano que rodo com minha toyota sem nunca ter prestado atenção nesse item.
    O motor da Toyota não deveria queimar óleo nas rotações entre 1800 e 2000 rpm e marcha lenta entre 600 a 800 rpm. É bom instalar um conta-giros se você sempre teve veículos à gasolina.

    Citação Postado originalmente por Aelbioner Eunase da Silva
    Olha, no momento do aquecimento, percebi que muito óleo se espalhou, chagando até molhar o diferencial dianteiro..será que isso é um mau sinal? e de onde veio esse óleo?
    Pode ser somente o respiro do motor que jogou óleo para fora, ele fica apontado para a bolota do diferencial mesmo.

    Citação Postado originalmente por Aelbioner Eunase da Silva
    Amigo, outra coisa, existe troca de óleo na bomba injetora?
    Não, somente regulagem, troca de bicos e etc.

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Meu amigo

    Provavelmente ela jogou oleo pra fora porque está vazando compressão de baixo pra cima.( do carter pros cilindros).

    Ela continua botando oleo pra fora ?

    Se está fumaçando azul é sinal que está queimando oleo.Por isso o nível baixa.

    Infelizmente acho que vc vai ter que retificar o seu motor.

    Faça o melhor serviço que vc puder fazer, não economize que vc vai ter motor pra mais 500.000 km.

    []´fique sempre ligado na temperatura.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Aelbioner

    Instale um contagiros, a rotação do motor é um ítem muito importante, antes de comprar a peça vá numa auto-elétrica ou veja com o teu mecânico se o teu alternador tem a saída para o contagiros.
    Com relação ao motor recomendo vc não forçar e acompanhar diariamente o óleo e água, se não baixar, não fizer barulhos estranhos, não esquentar e não tiver nenhum comportamento estranho pode ser que não seja preciso fazer nada, se vc mesmo assim ainda tiver dúvida sobre a fumaça vá numa especializada Bosch em bombas injetoras, é certo que eles podem informar se é uma fumaça normal ou não só de olhar a cor, não gaste grana sem ter CERTEZA do problema...
    O diferencial dianteiro é comum ter mancha de óleo, é óleo que sai do respiro do motor, se vc olhar no motor pelo lado do passageiro vai ver que tem um cano que sai da parte de baixo do motor, ali do lado do copinho de vidro em forma de de um "J" invertido, esse é o respiro do cárter e ele joga óleo prá fora mesmo.
    A bomba ingetora é lubrificada pelo próprio óleo diesel, não é necessário e possível lubrificá-la de outra forma.

    Abraço

    Marco Antonio

  • #7

    Meu toyota esquentou.....

    valeu sergio rocha, muito obrigado pelas dicas..

    acho que realmente vou ter que fazer alguns serviços no motor do toyota.....ta fumançando muito, porém, não estou sentido perda de força pelo mesmo..

    realmente o motor OM 364 É espetacular...apesar do meu discuido, gostei muito desse motor...

    um abraço a todos aqueles que me ajudaram...e com certeza, essa forum é muito util pra aqueles amantes das Bandeirantes.....ajuda muito, pois a troca de ideias é sempre bem vinda.

    obrigado a todos mais uma vez, e até a proxima.

    Aelbioner Eunase da Silva- São Luis-MA.

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Aelbionder
    Como vc disse "GOSTEI muito desse motor OM364" , mas no passado, vai uma informação: Esse motor, logicamente que com os up grades que 17 anos de vida (e toda evolução da concorrencia) , continua equipando , com a denominação OM364/4 LA,entre outros, o Campeoníssimo de venda mercedes 710 Plus e alguns micro onibus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade