Tive um willyspor 6 anos e meu sonho de consumo era uma Band., pois eu poderia viajar logas distancias e consumir bem menos combustível, etc...
Já fazem dois anos que eu comprei minha Band 87 curta, já gastei com freios,cilindros mestres e outras bobeirasmais que se gastaria com qualquer outro carro.
Desde que vc não tenha que mecher no motor, o resto das manutenções são baratas.
Uso minha Band no dia dia, rodo cerca de 150km por semana, viajo constantemente para Ubatuba, cerca de 320 km de casa. e nunca tive problemas. Se mantiver o carro em ordem vc viaja com confiança.
Na minha opinião cada veiculo é um veiculo diferente, depois que comprei a Band passei a ver mais caminhões na estrada,pois ela não é um esportivo e nem um sedã, mas dá pra andar nos 100 KM e caindo para 80Km em alguns casos.
Em resumo é um carro para se curtir o passeio.
Como qualquer veículo leve e com feixe de molas, não espere estabilidade em curvas ou alta potência em retas, se souber respeitar os limites deste jeep,vá tranquilo.
Coloquei uns bancos modernos na minha, o que melhorou muito o conforto, porém esqueça, celular ... conversa etc, pois o motor é bem barulhento, fato que não me incomoda.
Procure comprar um band boa de mecânica pois a mecânca com certeza é mais salgada que a funilaria, procure uma de 82 pra frente, pois já é sincronizada e com reduzida, se tiver DH ótimo,pois isto faz diferença e para colodar uma DH original vc ai morrer com uns R$ 3.500,00 (preciso por uma a minha é queixo duro).
Caso tenha mais $$$$$ a disposição procure uma 5 marchas mais moderna caso queira pegar mais estrada.
Segundo o manual ela também baixa óleo a cada 1000 km e vazamento.... se sabe sempre tem um ou outro.
Do resto, é só alegria.
Jack - Campinas
Band 87 - curta