x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
  • #25
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Jose
    por custo benefício , ainda optaria por mercedes 364 turbo e intercooler ou se teu motor for o 314, fazer um up grade com pistões e comando , turbo e intercooler. Esses motores tem muito torque em baixa.

  • #26
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Alguém que turbinou a Toyota tem algum vídeo do motor postado no Youtube?

  • #27
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Dalmo, tudo bem?

    O que vc especificamente gostaria de ver no video(em funcionamento/desligado/só o motor ou carro em movimento) e qual motor(324/314/364/14B)?

    Se for o OM314, posso filmar o meu e posto lá(apesar de ter bastante fotos aqui no Forum)!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #28
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Guga, tudo bem por aqui. Eu queria ver o funcionamento do motor do Toyota com a turbina. Queria saber se acabou aquela tremedeira dos toyotas. É que eu estou vendo uma Bandeirantes 86 para comprar, e minha 1° providência seria a turbina, se ela realmente diminuir a tremedeira...

  • #29
    Dalmo,

    Desculpe, mas tremedeira em toyota é puta ignorancia de quem não a conhece.

    Se quiser tem um amigo de Poços que tem uma band 64 turbinada e você pode marcar de dar uma volta na band dele. Essa band 86 é ai é Poços? É a que estava no Fernando para a venda?

    Abrass

  • #30
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ThE_DoG Ver Post
    Na minha Band, como tenho eletro-ventilador na frente do condensador do AC, não tinha espaço prá por o Intercooler por ali ou se colocasse iria comprometer o rendimento do AC, então mandei fazer um sob medida e coloquei atrás da grade frontal, ficou mto bom, ficou longe do condensador do AC e não compromete em nada a temp. do radiador de água, apesar de pequeno dá prá perceber claramente a diferença enorme de temperatura no cano de entrada e saída, segue a foto.
    Outra opção era fazer um scoop mas ia ficar bem mais caro e demorado, o intercooler ia receber calor do bloco do motor e a área de ar frontal iria ser bem menor...

    [ ]´s

    Marco Antonio
    Curitiba
    Marco Antonio

    Existe uma solução para o problema do AC + Intercooler que é trocar o hélice do radiador original que tem 6 pás em metal pelo hélice do OM-366 que tem 10 pás em plástico que são mais cavadas e puxam uma quantidade de ár muito maior. No meu caso, instalei o intercooler Garrett original do 364-LA, que é bem grande, na frente do radiador de água, e o radiador do AC colado à grade da frente do Toyota, e retirei a ventuinha elétrica. Mesmo com a válvula termostática de 82º para o 364, e os 3 radiadores, a temperatura da água fica abaixo de 80º, a temperatura dos gases se exaustão (uso um EGT) ficam entre 250º e 350º e o AC funciona normalmente. Esse hélice do 366 funciona mesmo. A única adaptação é cortar uns 2 a 3 cm das pontas porque as pás são mais longas e batem no coletor.

    Abraço;
    Chico

  • #31
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Elmestizo, eu já andei muito em uma toyota, mas a minha vibrava o motor, bastante. Quando falo da tremedeira é com referência a vibração do motor. Estou perguntando sobre a turbina porque percebo que os motores diesel originalmente aspirados, quando são turbinados, além do acrescimo de potência, ficam com o funcionamento mais suave, e diminuindo em muito as virações. Queria saber das experiencias dos colegas acerca da vibração dos motores antes e depois da turbina instalada.
    Eu quero ver a Band do seu amigo sim, se puder me colocar em contato com ele eu vou ficar muito agradecido. Eu estive no Sr. fernando recentemente, mas ele não me falou qye tinha uma Band boa a venda lá não. A Band que eu andava era do meu avô paterno, e ficou comigo por vários anos(6 ou 7, não me lembro), e a manutenção dela sempre foi feita na oficina do Sr. Fernando.

  • #32
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dalmo
    A minha CD já é com Motor OM364/4 , que originalmente já é mais liso de funcionamento , mas , ao turbinar e intercolar aí sim ficou bem mais silenciosa . Sem contar que vc engata uma quinta(aí outra grande melhora no ruído) e vai daqui na Bahia sem baixar marcha . É muito boa. Ando a 100 km/H a apenas 2000 rpm .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #33
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Troca do hélice

    [quote=Francisco Bicalho;777692]Marco Antonio

    Existe uma solução para o problema do AC + Intercooler que é trocar o hélice do radiador original que tem 6 pás em metal pelo hélice do OM-366 que tem 10 pás em plástico que são mais cavadas e puxam uma quantidade de ár muito maior. No meu caso, instalei o intercooler Garrett original do 364-LA, que é bem grande, na frente do radiador de água, e o radiador do AC colado à grade da frente do Toyota, e retirei a ventuinha elétrica. Mesmo com a válvula termostática de 82º para o 364, e os 3 radiadores, a temperatura da água fica abaixo de 80º, a temperatura dos gases se exaustão (uso um EGT) ficam entre 250º e 350º e o AC funciona normalmente. Esse hélice do 366 funciona mesmo. A única adaptação é cortar uns 2 a 3 cm das pontas porque as pás são mais longas e batem no coletor.


    Caro Chico, me informe como ficou o balanceamento desse hélice, pois se ficar com diferença de peso o que poderá acontecer é prejudicar a bomba dágua.
    Forte abraço e feliz 2009.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #34
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Dalmo,

    após tubinar e intercoolar a diminuição da vibração/ressonância do motor diminuiram bastante, deixando o motor mais "liso".

    Faço das palavras dos colegas as minhas, mas o motor tem que estar em ordem.

    Mas lembre-se, a vibração dos motores MB é caracteristica...pode-se diminuir mas não eliminar...

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #35
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Estevão

    Já uso o hélice a mais de um ano e o carro não mostrou nenhum problema de bomba, ou nada parecido.

    Esse hélice de plástico do 366 é muito mais leve do que o hélice de metal original do Bandeirante. Na hora de reduzir o comprimento de cada pá, é só medir corretamente, e depois checar se o peso está bem distribuído. Como são 10 pás, e o material é muito mais leve a questão do balanceamento fica muito mais fácil de resolver. Se você for em alguma loja que venda esse hélice, dê uma olhada nela. O hélice original de ferro do Bandeirante é uma coisa meio arcaica comparada com essa de plástico do 366, e pesa demais para o pouco ar que ele puxa.

    Esqueci de mencionar que você vai ter que mandar fazer um espaçador em alumínio com os 6 furos do hélice de mais ou menos 2 ou 3 cm de espessura para levar o hélice mais para a frente. Coisa simples que um torneiro faz em 10 minutos.

    Esse hélice de plástico puxa tanto ar que o som do motor muda completamente, vem um uivo de vento de dentro do cofre e chega a jogar sujeira para fora das aletas de refrigeração do capô.

    Abraço;
    Chico

  • #36
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Valeu Chico pelas explicações, tenho interesse tambem na troca desse hélice original por achar que é um peso descomunal no eixo da bomba dágua.
    Gostaria até de adapitar uma de plastico das MB splinter com sistema de acionamento por temperatura, para quem sabe diminuir a arrasto do motor nos momentos de temperaturas baixas, mas são projetos para mais pra frente.
    Forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade