Entendi. Talvez seja mais fácil do que moldar o cano. Vou ver isso.
Finalement, acaba de chegar o kit de reparo:
Postado originalmente por emschas
Guilherme,
meus parabens pelo otimo tutorial! Estou trocando a homocinetica da minha Band e esta me ajudando muito.
Com a intencao de tentar aperfeicoar o tutorial gostaria de expor o que notei. No tutorial diz o seguinte:
>>4º Colocamos as vedacoes do munhão. Seguindo a sequencia do lado do munhao pro lado
>>do diferencial e: borracha, chapa circular com um corte, feltro e as duas 'meia-lua' de lata. As
>>meias-lua nao tem como fixar nesse momento, apenas deixe ja proximo.
Acompanhando os procedimentos encontrei um ponto divergente. Tive que comprar a 'chapa circular com um corte' e nela veio a numeracao da peca que eh 43242 98002. Com esta numeracao e acompanhando o desenho do manual da Toyota vi que esta peca corresponde ao item 5 e portanto a sequencia correta seria: primeiro a chapa circular com um corte, segundo a borracha, terceiro o feltro e em seguida as duas meia-lua. Nao sei exatamente que efeito isto vai ter mas eh esta a sequencia que esta no manual.
Quanto a essa questão, há algum consenso? Faz mais sentido ferro com ferro do que borracha com ferro? Não queria ter que procurar no manual, nem confio em refazer a sequência de desmontagem da minha. Não sei se já mexeram.
Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4 GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4
Entendi. Talvez seja mais fácil do que moldar o cano. Vou ver isso.
Finalement, acaba de chegar o kit de reparo:
Quanto a essa questão, há algum consenso? Faz mais sentido ferro com ferro do que borracha com ferro? Não queria ter que procurar no manual, nem confio em refazer a sequência de desmontagem da minha. Não sei se já mexeram.
Boa noite a uma semana atrás realizei este serviço na minha Band, e na prática e também no manual de reparações percebí que o correto é: do lado do munhão para o diferencial, primeiro a chapa, que se amolda perfeitamente dentro do munhão, depois a borracha, em seguida o feltro, e por último as duas chapas parafusadas, não tem erro.