x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Queres colocar fro à ar ou quer ar somente para acessórios ?e
    quero principalmente para os acessórios, bloqueio, buzina e encher pneus.....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    quero principalmente para os acessórios, bloqueio, buzina e encher pneus.....
    Entao vai a dica :Instala um compressor do ar
    condicionado do Galaxy que tem cárter próprio com óleo ao invés do compressor normal que óleo está junto com liquido.Faz acionamento dele através de polia magnética ,coloca válvula reguladora de pressão ,um reservatório para acumular ar e seja feliz .esta instalação um amigo fez ,o Joao Eduardo que faz parte deste fórum também.Talvez ele apareça por aqui e de mais detalhes.
    Toyota dele tem o 14 b.
    Espero ter ajudado,qualquer dúvida estou sempre pelo fórum ,fiz minha gambiarra como diz Dudu mas consciente do que estava fazendo.
    Se fosse tanta gambiarra ,caminhões não rodavam !!!!!!
    Abs
    Ficou muito bom e ele não colocou freio hidroar !
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Entao vai a dica :Instala um compressor do ar
    condicionado do Galaxy que tem cárter próprio com óleo ao invés do compressor normal que óleo está junto com liquido.Faz acionamento dele através de polia magnética ,coloca válvula reguladora de pressão ,um reservatório para acumular ar e seja feliz .esta instalação um amigo fez ,o Joao Eduardo que faz parte deste fórum também.Talvez ele apareça por aqui e de mais detalhes.
    Toyota dele tem o 14 b.
    Espero ter ajudado,qualquer dúvida estou sempre pelo fórum ,fiz minha gambiarra como diz Dudu mas consciente do que estava fazendo.
    Se fosse tanta gambiarra ,caminhões não rodavam !!!!!!
    Abs
    Ficou muito bom e ele não colocou freio hidroar !

O problema é espaço.... Com o alternador bosch 120, bomba hidráulica e compressor do ar condicionado fica difícil de colocar mais um compressor......

Deixa eu fazer uma pergunta de amador...

Originalmente o compressor do motor 364 faz pressão na saída?? ou só faz o vácuo para o servofreio?

Eu já tenho o cilindro instalado com as válvulas.... se eu conectar a saída do compressor do jeito que está na entrada das válvulas do cilindro ele vai fazer pressão ou não?

OBRIGADO...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    O problema é espaço.... Com o alternador bosch 120, bomba hidráulica e compressor do ar condicionado fica difícil de colocar mais um compressor......

Deixa eu fazer uma pergunta de amador...

Originalmente o compressor do motor 364 faz pressão na saída?? ou só faz o vácuo para o servofreio?

Eu já tenho o cilindro instalado com as válvulas.... se eu conectar a saída do compressor do jeito que está na entrada das válvulas do cilindro ele vai fazer pressão ou não?

OBRIGADO...
    Na verdade, os compressores dos motores MB(caminhões) comprimem o ar para ser usado nos freios e em outras utilidades, armazenando-o em um cilindro ou mais.
    Quando esses motores foram adaptados nas bands, os engenheiros, para não terem de por equipamentos iguais aos caminhões, simplificaram as coisas e, usaram a entrada de ar do compressor para fazer vácuo e utilizá-lo no servo freio, como nos caros a gasolina.
    Nas bands, a entrada do compressor é praticamente "fechada" pela mangueira do hidrovácuo, e o mínimo ar que sobra, é jogado para dentro do cárter, com um pouco de óleo que passa pelos anéis do compressor (já fiz esse teste).
    Para ter ar comprimido com esse sistema, teria que ter uma válvula "torneira" para deixar entrar ar pela mangueira do HV e outra para desviar o ar que iria para o cárter, aí sim, sobraria um bom ar.
    Mas teria que ser com o veículo parado, pois se ficaria sem a assistência do ar no HV.

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na verdade, os compressores dos motores MB(caminhões) comprimem o ar para ser usado nos freios e em outras utilidades, armazenando-o em um cilindro ou mais.
    Quando esses motores foram adaptados nas bands, os engenheiros, para não terem de por equipamentos iguais aos caminhões, simplificaram as coisas e, usaram a entrada de ar do compressor para fazer vácuo e utilizá-lo no servo freio, como nos caros a gasolina.
    Nas bands, a entrada do compressor é praticamente "fechada" pela mangueira do hidrovácuo, e o mínimo ar que sobra, é jogado para dentro do cárter, com um pouco de óleo que passa pelos anéis do compressor (já fiz esse teste).
    Para ter ar comprimido com esse sistema, teria que ter uma válvula "torneira" para deixar entrar ar pela mangueira do HV e outra para desviar o ar que iria para o cárter, aí sim, sobraria um bom ar.
    Mas teria que ser com o veículo parado, pois se ficaria sem a assistência do ar no HV.

Gostei... era isso q eu tava pensando........ em colocar um registro entre a entrada de ar do hidrovacuo e o compressor, onde eu pudesse abrir quando quisesse ar.......

Vc disse que vai um pouco de óleo junto com o ar né... será q é interessante colocar um separador de óleo na linha? pra retirar o óleo do ar comprimido?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Jsutili, sempre passa um pouco de óleo pelo anel do pistão do compressor, que na verdade é um motor ao contrário, tocado pela biela junto ao vira brequim do motor a diesel, e ninguém se preocupa muito com o estado desse "motor" hehehehe.
    Qto ao pouco de óleo que passa, acredito que se instalar um cilindro com o dreno embaixo para retirar a água "umidade" que vem junto com o ar comprimido, não teria problema.
    Os reservatórios dos compressores de ar com motores elétricos-diesel tb tem esse dreno, usados em oficinas.

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1

hidroar

Eu vou vou de hidro-ar como o da foto abaixo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10423667_10205427683394426_4014509386507472992_n.jpg  
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    O meu é do MB608.. já tem o dreno....
    É que se fosse muito óleo.. eu tava pensando em colocar um filtro separador pro óleo não ir até o cilindro... tipo aqueles de compressor industrial.. mas acho q não tem a necessidade...

vou instalar direto só pra ver no que dá...

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Eu vou vou de hidro-ar como o da foto abaixo:
    Tbm iria se achasse o hidroar com um bom preço.... hehehehe

Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 7
    Bom dia.

Bom tem algumas outras soluções...
    - Usar um Gerador de Vácuo linha industrial: Esse equipamento funciona com ar-comprimido na entrada e na saída gera vácuo, podendo transformar o OM-364 para gerar ar-comprimido e adicionar na linha do Hidro Vácuo esse gerador só para ele, assim tem ar pelo compressor do motor para outras fuções... Minhas duvidas é em relação a pressão necessária para o HV funcionar e se esse gerador dá conta do recado, vai o link de um modelo que se encontra em lojas de automação industrial:
    http://www.smcbr.com.br/pt_br/catalo...para-vacuo.pdf

- Outra solução que eu até desconhecia a poucos dias atrás é utilizar o alternador da Ford Ranger modelo turbo de fábrica (vi uma 2002) que acoplado na traseira do alternador tem uma bomba de vácuo exclusiva para o HV do freio, mas no teu caso Suttili tu já tem um alternador porrada.

Um abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @campeandofronteiras
    https://www.youtube.com/@campeandofronteiras

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia.

Bom tem algumas outras soluções...
    - Usar um Gerador de Vácuo linha industrial: Esse equipamento funciona com ar-comprimido na entrada e na saída gera vácuo, podendo transformar o OM-364 para gerar ar-comprimido e adicionar na linha do Hidro Vácuo esse gerador só para ele, assim tem ar pelo compressor do motor para outras fuções... Minhas duvidas é em relação a pressão necessária para o HV funcionar e se esse gerador dá conta do recado, vai o link de um modelo que se encontra em lojas de automação industrial:
    http://www.smcbr.com.br/pt_br/catalo...para-vacuo.pdf

- Outra solução que eu até desconhecia a poucos dias atrás é utilizar o alternador da Ford Ranger modelo turbo de fábrica (vi uma 2002) que acoplado na traseira do alternador tem uma bomba de vácuo exclusiva para o HV do freio, mas no teu caso Suttili tu já tem um alternador porrada.

Um abraço.
    Tbm pensei nessa solução de instalar um gerador de vácuo industrial....... mas não tenho nem ideia de quanto custa e de como dimensionar isso...

Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 162
      Última resposta: 29/05/2020, 16:00
    2. Band com sistema de freio usando um Bosster Hidráulico
      Por birawc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2013, 16:20
    3. adaptação de freio duplo no sistema original jeep rural e f75
      Por antonio umino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/05/2010, 00:02
    4. Respostas: 12