x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Dúvida e sugestões




    Amigos do Fórum, será que algum de vocês poderiam me dar uma luz a respeito do que vou contar aqui?!

    Tenho uma Toyota Bandeirante ano 91 jipe longo e trabalho com Turismo cientifico na região de Ilhéus no Sul da Bahia.
    Acabei de fazer uma reforma ( junho 2014),no mesmo de chaparia e pintura, onde gastei uma grana pois ele estava já precisando de uma arrumação. já faço este trabalho na região a 5 anos.
    Estou necessitando de um veículo que tenha 4 portas, 4x4, um pouco mais de conforto e capacidade de levar materiais de trabalho, porém não tenho uma grana alta para dar em outro carro 4x4 e continuar com a Band.

    gostaria de alguma sugestão de veículo que poderia fazer este trabalho, com manutenção em conta e capacidade de carga igual a bandeirante jipe longo.

    aguardo a sugestão

    L. Daneu

  • #2
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Lukas,

    Uma Hilux Japa ou até 99, cabine dupla, seria uma boa opçao! E é Toyota também!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Cara,
    Infelizmente não existe essa mágica.
    Todos os veículos cujo mote é a resistência e simplicidade mecânica, pecam nos quesitos de conforto.
    Minha sugestão é partir para alguma adaptação. Veja como está ficando o Engesa do Vicente (Hulk).
    Acho que é um bom exemplo daquilo que você precisa. Mas não sai nada barato.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cara,
    Infelizmente não existe essa mágica.
    Todos os veículos cujo mote é a resistência e simplicidade mecânica, pecam nos quesitos de conforto.
    Minha sugestão é partir para alguma adaptação. Veja como está ficando o Engesa do Vicente (Hulk).
    Acho que é um bom exemplo daquilo que você precisa. Mas não sai nada barato.

    Na verdade , não tenho muita paciência para fazer adaptações e com certeza vai muita grana nisto.

    Estou pesquisando, e como sei que aqui no fórum tem muita gente com experiência por este motivo vim pedir sugestões a vocês.

    OBS: o que precisaria era saber se alguém já teve algum veículo que comportasse gente e bagagem para expedições e com custo benefício que poderia ser indicado.

    obrigado

    L. Daneu

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    OBS: o que precisaria era saber se alguém já teve algum veículo que comportasse gente e bagagem para expedições e com custo benefício que poderia ser indicado.

    obrigado

    L. Daneu[/QUOTE]

    Comportar bagagem e gente.... Vai com a boa e velha Hilux
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #6
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Lukas,

    A opinião dos colegas é pertinente. Uma opção interessante e de baixo custo e que vai causar polemica no tópico, seria uma L200. O problema dela é o do aquecimento do motor, alguns proprietários relatam isso, outros nunca tiveram problemas. Eu mesmo tive uma, 2003, que teve problema de aquecimento, troquei o motor por um mais moderno e até hoje tá rodando.

    Abraço
    É um carro de suspensão robusta e com um conforto relativo, mas com boa relação custo benefício.

  • #7
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Um amigo trabalha em fazendas no oeste baiano e tem uma L200 daquelas ultimas quadradas e aguenta tanto pau como as Hilux quadradas.

    Ou uma band CD adaptado uma porta traseira.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Cara, minha opinião é a seguinte: não saia da TOYOTA. Se a Bandeirante não te servir, acho que a opção seguinte é a HILUX japonesa (tive uma e é um verdadeiro tanque de guerra). Mas tem que ver se na sua região (que conheço razoavelmente bem) tem manutenção para ela (manutenção do motor, porque o restante é tão simples quanto à Band). Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    obrigado pela indicação.

    estou anotando as sugestões e vejo qual modelo vai melhor para meu serviço.

    Estava pensando em continuar com a marca Toyota...porém quando encontra o dono quer o olho da cara. ( pensei numa hillix sw4 daquelas que pegam 7 passageiros. me parece que tem um bagageiro muito amplo.

    outra opção seria aquelas pajeiro ..alguém conhece alguma que tenha capacidade de 7 lugares?

    obrigado mais uma vez..

    L. Daneu

  • #10
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Que conheço de tudo que vi em fazendas, parques ecológicos,desertos e geral todos os outros carros foram depredados/destruidos reduzido vlr comercial em até 50% em menos de 4 anos. E ao longo deste tempo muito dinheiro rasgado. Hilux, l200, amarok, s10,ranger.. Tudo. É para trabalho? Como dito anteriormente, não existe milagre. Tem que ser adaptação. E muita para aguentar. Bandeirante é usada no mundo com essa finalidade. Meu carro vai 6 ou 12 dependendo se ponho os bancos na caçamba, mais 1 ton por baixo. Se é macia? Vazia não. Trator de guerra. Amortecedores de 15/19 e 914 na frente. Passou de 50 ou em qualquer estrada de terra muito macia, muito. E firme que dou cavalo de pau a 80. Pulo tiro as 4 rodas e nem sinto cair. Aff. Chega ne. Muda não. Adapta. Como digo faz uma mutante p vc. Bom sorte nas escolhas.
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

  • #11
    Citação Postado originalmente por lukas daneu Ver Post
    Amigos do Fórum, será que algum de vocês poderiam me dar uma luz a respeito do que vou contar aqui?!

    Tenho uma Toyota Bandeirante ano 91 jipe longo e trabalho com Turismo cientifico na região de Ilhéus no Sul da Bahia.
    Acabei de fazer uma reforma ( junho 2014),no mesmo de chaparia e pintura, onde gastei uma grana pois ele estava já precisando de uma arrumação. já faço este trabalho na região a 5 anos.
    Estou necessitando de um veículo que tenha 4 portas, 4x4, um pouco mais de conforto e capacidade de levar materiais de trabalho, porém não tenho uma grana alta para dar em outro carro 4x4 e continuar com a Band.

    gostaria de alguma sugestão de veículo que poderia fazer este trabalho, com manutenção em conta e capacidade de carga igual a bandeirante jipe longo.

    aguardo a sugestão

    L. Daneu


    Posso dar meu pitaco?


    Sei que você disse 4x4, mas pergunto: "até que ponto o 4x4 é tão fundamental assim?"

    Se não for tão fundamental assim (o 4x4), você pode incluir uma van. A Sprinter 311 da Mercedes-Benz costuma ter uma boa manutenção.

    Mercedes-benz Sprinter 311 Street Luxo 2.2 16Lug. Dies 2004 - Ficha técnica

    Se o 4x4 for fundamental, então desconsidere minha dica

    Abraços
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #12
    Achei doidão essa ideia de ônibus 4x4 (mais espaço que isso, impossível, rsrsrs...)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html (Micro ônibus 4x4)

    Muito top
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sugestões de compra
      Por Silvio Bernardes no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2012, 21:35
    2. Duvida e Sugestões na Compra Quadr Usado
      Por WilliansMeneses no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/09/2011, 12:38
    3. Dúvida cruel - Ranger x Tracker (aceito outras sugestões)
      Por leo_silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/11/2010, 00:34
    4. Sugestões....
      Por Vinicius Hauagge no fórum Competições
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/09/2004, 11:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade